quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Vereador Noraldino Júnior pode virar deputado federal

10 de Outubro de 2013 - 21:34

Por Hélio Rocha


O vereador Noraldino Júnior (PSC) pode ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados ainda este ano. Com a mudança de partido do deputado Stefano Aguiar, que migrou do PSC para o PSB, a legenda tem o direito de reivindicar a cadeira de Aguiar. A vaga seria preenchida pelo juiz-forano, que hoje é o primeiro suplente do partido. A ida de Noraldino para o Congresso Nacional ainda depende da avaliação do diretório nacional, que decide se reivindica ou não a cadeira de Aguiar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante lançamento do diretório regional do PSC na Zona da Mata e Campo das Vertentes, o presidente nacional da sigla, Vitor Nósseis, sinalizou endossar a proposta.
Noraldino afirma que seguirá as determinações do partido. "Sou um soldado do partido. Sigo o que ele decidir e, de qualquer forma, espero aproveitar a oportunidade para contribuir com Juiz de Fora." O vereador ainda afirmou que estão mantidas suas pretensões para as eleições do ano que vem, em que ele deve ser candidato a deputado estadual. "Assumindo ou não o mandato de deputado federal, a minha intenção é ser candidato a deputado estadual em 2014."
Vitor Nósseis garantiu ainda que o partido trabalha para que, se houver a decisão por reivindicar a vaga de Aguiar, o trâmite judicial transcorra com celeridade. "O partido vai se reunir para tomar uma decisão em, no máximo, uma semana. Temos de cumprir com o prazo de 30 dias para pedir a cadeira. Depois, teremos de esperar os prazos legais." Nósseis deve levar o nome de Noraldino à assembleia nacional do PSC. Caso Noraldino ocupe a vaga na Câmara dos Deputados, o suplente do PSC na Câmara Municipal é José Emanuel, que foi parlamentar por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012.
Diretório regional
O presidente nacional do PSC esteve nesta quinta-feira (10) em Juiz de Fora para o lançamento do diretório regional do partido na Zona da Mata e Campo das Vertentes. Estiveram presentes ao evento, além de Nósseis e Noraldino, o vice-presidente nacional da sigla e pré-candidato a presidente da República, Everaldo Pereira, e dois pré-candidatos a deputado federal pela legenda, Vanderlei Tomaz e Luiz Antônio Barroso Rodrigues (Lula).

Nenhum comentário:

Postar um comentário