sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Quartel-General do Exército sediou Workshop de Simulação e Tecnologia Militar


Workshop de Simulação e Tecnologia Militar
Brasília – De 15 a 17 de outubro, o Exército Brasileiro, por meio do Comando de Operações Terrestres (COTER), apoiou a realização do III Workshop de Simulação e Tecnologia Militar (WSTM), com o tema “Soldado do futuro: o papel das tecnologias na capacitação do combatente”.
O evento é multidisciplinar e tem como objetivo principal aproximar indústria, acadêmicos e militares, para um contato atual com os produtos e tecnologias de simulação de treinamento.
A cada dia do workshop foi apresentado aos participantes um panorama global das atividades de pesquisa, ciência e instrumentalização militar. Além disso, houve uma feira de tecnologia com a participação de cerca de 50 empresas, nacionais e estrangeiras, desenvolvedoras de equipamentos e sistemas na área de tecnologia militar e simuladores.
Workshop de Simulação e Tecnologia Militar - 3
Durante o evento, foi realizado um seminário técnico no qual as Forças Armadas brasileiras discutem temas relacionados ao seu âmbito, seu planejamento estratégico e em que pretendem investir nos próximos anos. Nesta edição, será dada grande ênfase ao Projeto COBRA (Combatente Brasileiro) – que visa identificar players internacionais que tenham interesse em produzir materiais militares no Brasil.
A abertura do III Workshop de Simulação e Tecnologia Militar foi realizada pelo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, e contou com a presença de oficiais-generais do Alto-Comando do Exército, de oficiais-generais, de expositores e de convidados civis e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário