sábado, 5 de outubro de 2013

Por Júlio, Tarcísio Delgado se filia ao PSB

05 de Outubro de 2013 - 07:00


Por Tribuna

Pouco mais de um ano após se desligar do PMDB, em agosto do ano passado, para apoiar a candidatura de Margarida Salomão (PT) à Prefeitura de Juiz de Fora, o ex-prefeito Tarcísio Delgado tem uma nova casa. Na última quarta-feira, ele assinou ficha de filiação ao PSB, partido do qual seu filho, o deputado federal Júlio Delgado, é o presidente do diretório estadual. Em resposta à Tribuna, Tarcísio ontem afirmou que o ingresso nas hostes socialistas atende estritamente ao pedido de Júlio, que trabalhou pela presença do ex-chefe do Executivo entre os quadros da legenda em um momento em que a sigla cresce nacionalmente, capitaneada pela pré-candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
"Não queria filiar, mas atendi ao pedido. No entanto, não sou candidato. É uma filiação sem pretensões eleitorais." Apesar do posicionamento do novo filiado, pessoas ligadas à legenda não descartam uma possível candidatura à Câmara dos Deputados, onde exerceu dois mandatos. Tarcísio desembarca na nova casa e deixa para trás uma história intimamente ligada ao PMDB. Ele ingressou nas fileiras do MDB - sigla que deu origem ao atual partido - ainda na década de 1960. De lá para cá, foi vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito de Juiz de Fora em três oportunidades, sempre carregando a bandeira peemedebista.
Reitor fora do páreo
Outra decisão muito aguardada nos últimos dias era a de uma possível filiação do reitor da UFJF, Henrique Duque. Sondado por várias legendas, que sonhavam em lançar seu nome como candidato, seja à Câmara dos Deputados ou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Duque descartou ontem à tarde qualquer possibilidade de disputar as eleições do ano que vem e garantiu que vai cumprir seu mandato na reitoria até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário