quarta-feira, 4 de setembro de 2013

POLÍCIA APRESENTA SUSPEITO DE TER ASSASSINADO CAPITÃES DO EXÉRCITO

Wagner Neves, 33 anos, apontado como um dos suspeitos do duplo homicídio contra dois capitães do Exército, mortos em maio de 2010, foi apresentado nesta quarta-feira (4) pela Polícia Civil. Ele foi preso, na última sexta-feira, na cidade de Rio das Ostras (RJ), durante ação da equipe da 7ª Delegacia. O nome de Waguim, como o preso é conhecido, constava na lista dos dez mais procurados pela Polícia Civil mineira, sendo alvo do programa "Procura-se", também por envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com o delegado Armando Avólio, Waguim levava uma vida normal no município fluminense, usando duas identidades falsas e trabalhando como promotor de eventos.
Conforme o delegado, a prisão de Wagner foi demorada, porque ele era conhecedor dos passos de uma investigação, uma vez que já tinha sido cabo do Exército e feito curso para sargento. "Ele é uma pessoa bem informada. Chegou a estudar dois períodos de filosofia na UFMG", ressaltou Avólio. O homem foi preso em função de cumprimento de mandado de prisão e foi encaminhado ao Ceresp. O uso de identidade falsa por parte do suspeito ainda será apurado pela polícia. "A prisão do foragido é uma vitória para as sociedades juiz-forana, mineira e fluminense, já que foi retirado de circulação um criminoso perigoso", destacou o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, Rogério de Melo Franco Araújo.
Durante sua apresentação, o preso contou que morava há dois anos em Rio das Ostras e que usava os documentos falsos para trabalhar e sustentar a família. Ele é o terceiro envolvido no crime a ser preso. Um outro suspeito dos homicídios, Adilson dos Santos, 38, já havia sido condenado, em 2011, pelo Tribunal do Júri a 23 anos de prisão pelo duplo assassinato. Em dezembro de 2010, David Azevedo Marques, 21, foi condenado a 27 anos de prisão também pela autoria dos crimes. Os dois capitães do Exército, Eleonardo Sabadini dos Santos, 29, e Daniel Azevedo Borges de Lima, 32, foram mortos a tiros na saída de uma festa, na Rua Engenheiro Waldir Pedro Monachesi, no Bairro Aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário