quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Morre cantor italiano Jimmy Fontana

Artista tinha 79 anos e ficou conhecido por interpretar a canção 'Il Mundo'

O cantor Jimmy Fontana
O cantor Jimmy Fontana (Reprodução YouTube)
O cantor italiano Jimmy Fontana, intérprete de sucessos como Il Mundo e compositor da famosaChe sarà, morreu na noite da última quarta-feira, em Roma, aos 79 anos, informou a imprensa local.
Fontana, que nasceu em 13 de novembro de 1934 em Camerino, na região central dos Marche, na Itália, morreu em função de uma infecção que provocou uma forte queda em sua pressão arterial, explicaram seus familiares.
O filho do cantor, Andrea Sbriccoli, disse que o pai viveu os últimos dias cantando e que, em agosto, realizou uma viagem por várias localidades italianas, a última delas em Terni, onde fez um show.
Fontana, cujo verdadeiro nome era Enrico Sbricolli, foi um dos expoentes da geração de cantores italianos que conquistou o mundo nos anos 60.
O artista começou sua carreira musical em orquestras de jazz e seu salto à fama aconteceu após recomendações do compositor e diretor Ennio Morricone às produtoras.
Longe da imagem de grande galã de outros cantores, com seus óculos e aspecto tímido, em 1965 interpretou um dos maiores sucessos da canção italiana, Il Mondo, escrita por Gianni Meccia, Carlo Pes e Ennio Morricone.
(Com agência EFE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário