quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Busto em homenagem a Itamar Franco será inaugurado nesta sexta-feira


Laura Lewer
*Colaboração
busto
Um busto em homenagem ao ex-presidente da República Itamar Franco será instalado no cruzamento da avenida Presidente Itamar Franco com a rua Espírito Santo. A inauguração será realizada nesta sexta-feira, 6 de setembro, às 19h, e está aberta ao público.
A iniciativa é do presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Julio Gasparette (PMDB) com coautoria do vereador Chico Evangelista (PP). No projeto inicial, o objeto seria instalado na Praça Deputado Jarbas de Lery Santos, no bairro São Mateus. A autorização foi dada no dia 5 de janeiro, mas a pedido da Prefeitura, o local foi alterado para a avenida Presidente Itamar Franco. A Lei para a nova localização recebeu o número 12.839 e foi sancionada nesta quinta-feira, 5 de agosto.

De acordo com Gasparette, "a homenagem surge da participação de Itamar Franco nos principais momentos do país, como seu engajamento pelas Diretas Já, o envolvimento na Assembleia Nacional Constituinte e na estabilização da moeda com o Plano Real, além do período em que foi prefeito de Juiz de Fora."

*Laura Lewer é estudante do 6º período de Jornalismo do CES/JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário