sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Força Sindical define ação por mudanças na previdência social


Arquivo Força Sindical
Membros da Força Sindical se reúnem nesta sexta-feira (9), às 9h30, para organizar mobilização por melhorias na previdência social. O encontro de hoje será na sede do sindicato dos Motoristas, na rua Marcos Bortion, 815, e deve reunir representantes de 22 sindicatos da regional de Marília. Entre as principais cidades está Tupã, Ourinhos e Assis.
A manifestação que ocorrerá em nível nacional será realizada na terça-feira (13), a partir das 10h, em frente à gerência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), na avenida Castro Alves, 460. O protesto tem como principais reivindicações o fim do fator previdenciário e aumento no valor da aposentadoria daqueles que recebem acima do salário mínimo, avaliado em R$ 678 atualmente.
“O salário dos aposentados está achatado e aqueles que recebem acima do mínimo são cada vez mais prejudicados. Com o passar do tempo o benefício será nivelado para todos. Por isso a importância de nos mobilizarmos para esta luta”, comenta o coordenador da Força Sindical, Irton Siqueira Torres. Além dos sindicalistas também estão convidados todos os aposentados dos municípios. Em Marília são 30 mil aposentados.
“Durante o encontro de amanhã (hoje) trataremos das estratégias de divulgação da manifestação. Entre as orientações está para que os convidados levem cartazes e faixas. A intenção não é atrapalhar os funcionários da agência, mas sim protestar pelos direitos dos aposentados”. Além disso, no local também haverá um carro de som para que os manifestantes possam falar sobre suas reivindicações.
O protesto da próxima terça-feira compõe uma agenda de manifestos, organizada pela Força Sindical, nacionalmente, para que o Governo Federal se reúna com os sindicalistas para tratar sobre a pauta de reivindicações.
De acordo com Torres, serão organizadas novas manifestações no dia 30 de agosto, caso a presidente Dilma Rousseff não agende uma reunião com o setor nos próximos dias. No último dia 11 de julho a Força promoveu manifestações em todo país. “Caso não sejamos atendidos o objetivo é se reunir nas portas das fábricas e nos centros das cidades”, frisa o coordenador.
A pauta de reivindicações é composta por itens como: jornada de 40 horas semanais sem redução salarial, mais investimentos em saúde e educação, transporte público de qualidade, fim do projeto de lei 4.330 que amplia a terceirização e reforma agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário