sexta-feira, 12 de julho de 2013

TRIBUNA DE MINAS - Morre a jornalista Zilma Hauck

12 de Julho de 2013 - 21:32

Por Tribuna

Esta sexta-feira (12) terminou triste para o jornalismo juiz-forano. Morreu no início da noite, aos 56 anos, Zilma Hauck Rabeca, editora-chefe do jornal "Diário Regional", produtora da TVE Juiz de Fora e relações-públicas do Demlurb, desde 1989. Formada na UFJF no ano de 1978, Zilma foi uma das fundadoras do Sistema Regional de Comunicação (Sircom), hoje formado pela Rádio Globo (onde também já atuou), a emissora de televisão e pelo jornal impresso.
A jornalista estava internada, desde o dia 17 de junho, no Hospital Monte Sinai, vítima de aneurisma cerebral, e seu estado clínico havia se agravado nos últimos dias. Em nota, o prefeito Bruno Siqueira lamentou a morte, destacando que Zilma "sempre teve um excepcional comportamento ético, pautando seu trabalho pela dignidade, seriedade e responsabilidade", demonstrando, durante a vida profissional, "inquestionável comportamento de cidadã, consciente de seus deveres e de sua atuação na imprensa e na sociedade".
Para a diretora-presidente do Sircom, a empresária Jane Aragão, Zilma era "peça chave da empresa". "É um momento triste e muito difícil para todos nós. Fica a saudade", lamentou, informando que Zilma atuava no grupo há mais de 25 anos.
O velório acontece na capela 1 do Cemitério Parque da Saudade. O sepultamento está marcado para amanhã, às 13h30. No entanto, existe a possibilidade de o enterro ser adiantado para o fim da manhã.

Leia também também a nota publicada pela Prefeitura de Juiz de Fora:
"Foi com imenso pesar, que a Prefeitura de Juiz de Fora recebeu nesta sexta-feira a notícia do falecimento da servidora de carreira Zilma Hauck. Há 24 anos a jornalista atuava como relações públicas do Demlurb e há mais de 30 anos trabalhava no Grupo Sircom, onde atualmente exercia o cargo de editora.
Zilma estava internada na UTI do Hospital Monte Sinai, desde junho, em função de um aneurisma. O sepultamento será realizado neste sábado, às 13h30, no Cemitério Parque da Saudade."

Bruno Siqueira - Prefeito de Juiz de Fora
"É com grande pesar e imenso sentimento de perda que comunico ao povo de Juiz de Fora o falecimento da jornalista Zilma Hauck. Durante muitos anos ela exerceu os cargos de assessora de imprensa do Demlurb e editora geral do "Diário Regional". Em ambas as missões, sempre teve um excepcional comportamento ético, pautando seu trabalho pela dignidade, seriedade e responsabilidade. Acima de tudo, Zilma demonstrou, durante sua vida profissional, um inquestionável comportamento de cidadã, consciente de seus deveres e de sua atuação na imprensa e na sociedade. Juiz de Fora perde uma aliada. O jornalismo tem mais uma página em branco. Mas as gerações que acompanharam seu trabalho e as próximas saberão dar valor e importância a esta mulher que valorizou sua vida e sua profissão. Para a família de Zilma Hauck, nossos sentimentos, e que esse triste momento seja consolado pelas bênçãos divinas e pelas boas lembranças de toda sua existência. Só temos a lhe agradecer, Zilma, por sua vida, seu exemplo e suas virtudes."

Sérgio Rodrigues, vice-prefeito
"Eu conheci a Zilma quando trabalhamos juntos na Rádio Nova Cidade, no início dos anos 90. Ela sempre foi muito dedicada em tudo que fazia e viveu para o jornalismo. Aliás, ela foi uma jornalista na essência. A Zilma era referência de conhecimento e guardava as informações como ninguém. Era uma pessoa fantástica e antenada, era uma jornalista 24 horas. A notícia de seu falecimento é encarada com muito tristeza. Ela, sem dúvida, irá fazer muita falta."

Michael Guedes, secretário de Comunicação Social
"O jornalismo de Juiz de Fora perdeu um de seus ícones nesta sexta-feira. Zilma Hauck não era apenas uma profissional de comunicação, mas uma referência quando se tratava de credibilidade, de compromisso com a informação, zelo pela notícia. Era uma grande professora de jornalismo diário na prática. Esta é uma perda irreparável para a imprensa local e, em especial, para a equipe de comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora, que sempre ficará com a imagem de sua alegria."

André Zatorre, diretor-geral do Demlurb
"A imagem da figura dinâmica, incansável, companheira e lúcida da jornalista Zilma Hauck permanecerá por todo o tempo em nossa memória. Nós, que convivemos com ela em seu trabalho como assessora de imprensa do Demlurb, vamos sentir um imenso vazio nos corredores, nas salas e nos gabinetes do departamento, onde ela estava sempre em busca de informações para fornecer à imprensa, notícias para divulgar no site da Prefeitura e entrevistas para embasar seu trabalho. Sempre com responsabilidade, muita organização e amor ao que fazia. Nesse momento de tristeza, no entanto, nos amparamos em seu exemplo, na certeza de que sua vida foi de dedicação completa à sua profissão e aos amigos. A imprensa de Juiz de Fora, a Prefeitura e, especialmente o Demlurb, cresceram muto graças ao seu trabalho. Só nos resta agradecer a Deus por esta convivência de trabalho e de amizade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário