quinta-feira, 25 de julho de 2013

Chuva e lama transferem atos finais da visita do papa para Copacabana

Rio de Janeiro, 25 jul (EFE).- A vigília e missa final da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece no Rio de Janeiro com a participação do papa Francisco, serão realizadas em Copacabana, na Zona Sul da cidade, ao invés de em Guaratiba, na Zona Oeste, devido à chuva dos últimos dias, informaram a organização do evento e a prefeitura.
Uma fonte do Comitê Organizador da JMJ confirmou à Agência Efe a alteração, devido às condições da área em Guaratiba que receberia os dois atos e ficou coberta de lama. Estava previsto que Francisco presidisse no local, às 19h30 de sábado, a tradicional vigília, considerada o momento mais emotivo das Jornadas.
Segundo a agenda original, no domingo, às 10h, ele oficiaria a missa final da 28ª edição da JMJ no chamado Campus Fidei em Guaratiba, onde foi construído um altar.
Após a missa, o pontífice recitaria o Ângelus e anunciaria a cidade que receberá o próximo encontro mundial dos jovens católicos. Com a mudança, esses atos serão realizados na praia de Copacabana, onde o pontífice participará hoje da festa de acolhida dos jovens. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário