segunda-feira, 17 de junho de 2013

Voos comerciais são retomados...................... no Aeroporto de Varginha, MG

Inicialmente, a rota terá voos diários para o Aeroporto de Campinas, SP.
Em seguida, São João Del Rei (MG) e Resende (RJ) entram na rota.

Do G1 Sul de Minas

A partir desta segunda-feira (17), o Aeroporto de Varginha (MG) volta a ter voos comerciais regulares em uma rota entre a cidade e Campinas (SP). O primeiro voo para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, sairia nesta segunda-feira às 10h35, mas por causa do mal tempo, não pode pousar na cidade.
A suspensão dos voos ocorreu em abril deste ano pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por causa da falta de brigadistas treinados para a função. Para resolver o problema, a Prefeitura de Varginha fez um convênio com a Prefeitura de Resende(RJ), e brigadistas da cidade fluminense vieram para o Sul de Minas. Enquanto isso, 10 guardas municipais, que eram os responsáveis pela brigada de incêndio do Aeroporto de Varginha, começaram a fazer um curso para formar a equipe de serviço de prevenção, salvamento e combate a incêndio de Varginha. Eles começam a trabalhar em Varginha em agosto deste ano.
Aeroporto de Varginha volta a realizar voos diários nesta segunda-feira (1º) (Foto: Reprodução EPTV)Aeroporto de Varginha volta a realizar voos diários nesta segunda-feira (1º) (Foto: Reprodução EPTV)
A partir do dia 22 de junho, Varginha também entrará na rota de São João Del Rei (MG) e no dia 4 de julho, a rota ganhará mais um trecho para Resende (RJ). Confira abaixo os horários de partida e chegada dos voos a partir de julho.
De segunda a sexta-feira:
De Campinas para Varginha - Partida: 9h11 - Chegada: 10h15
De Varginha para Resende / Campinas - Partida: 10h30 - Chegada RES: 11:25 - Chegada CPS: 12:54
Sábados
De Campinas para São João Del Rei / Varginha - Partida: 9h11 - Chegada SJDR: 10h35 - Chegada VGA: 11h05
De Varginha para Campinas - Partida: 11h25 - Chegada: 12h25
Nota do editor: Enquanto isso em Juiz de Fora nossas autoridades se reúnem,  se reúnem e se reúnem.... Quanta inércia.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário