sexta-feira, 7 de junho de 2013

Prazo do alistamento militar chega ao fim no final do mês de junho

Até o dia 28 de junho de 2013, jovens do sexo masculino nascidos no ano de 1995 devem comparecer à Junta de Serviço Militar para realizar o alistamento militar obrigatório. Os adolescentes deverão estar munidos dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, uma foto 3x4 (recente e sem adereços) e comprovante de residência que contenha o CEP.

Segundo o supervisor e secretário da Junta, José Vianei Teixeira, após o alistamento, os jovens passarão por uma comissão de seleção, quando serão avaliados e certificados sobre a aptidão para servir. A incorporação será sempre no ano seguinte ao alistamento.

O alistamento é obrigatório por lei, e a perda do prazo do alistamento implicará multa e não obtenção do certificado de reservista ou o comprovante de dispensa de incorporação. Os jovens que não possuem os documentos são impedidos de realizar matrícula em universidade, de assumir cargos públicos e de retirar o passaporte e o título de eleitor.

A Junta Militar está localizada na Avenida Brasil, 560. O atendimento será realizado das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O telefone de contato é 3690-7231.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Governo pelo telefone 3690-7245.


SECRETARIA DE GOVERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário