quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vereadores cobram esclarecimentos sobre Plano de Saúde do Servidor


 A audiência pública desta terça-feira (08/05) solicitada pelos vereadores José Fiorilo (PDT), Zé Márcio (PV) e Jucelio Maria (PSB) debateu questões relacionadas ao Saúde Servidor - Plano de Assistência à Saúde.

“Queremos saber a verdade. Fazer algumas perguntas sobre o funcionamento, as receitas e despesas, como é realizado o gerenciamento do plano”. Esclareceu Fiorilo ao abrir o debate.
O vereador Zé Márcio lembrou da criação do plano de saúde em 2003 com a participação do empregado e do empregador, sendo um plano de autogestão. “Hoje possui em 9686 usuários e 494 prestadores de serviço. É um dos maiores ganhos do servidor público nos últimos anos”. Zé Márcio defendeu a regularização do aporte da Prefeitura para a normatização das atividades.
O descredenciamento de médicos por falta de pagamento foi citado pelo assistente social do Sinserpu, Tadeu José de Vieira.
O secretário de administração e recursos humanos, Alexandre Jabour, assumiu a existência de pontos convergentes, mas que o trabalho e o diálogo já foram iniciados. A necessidade do cálculo atuarial foi apontada.
A diretora-presidente do saúde servidor, Gisele Machado, falou da realidade do plano e dos trabalhos desenvolvidos. Ao longo de 2013 pretende-se melhorar a gestão, disponibilizar o sistema para consulta via web, melhoria nos processos de trabalho e controle rigoroso da inadimplência.
Sobre os valores de contribuição por faixas salarial e etária ela ressaltou que estudos estão sendo realizados para verificar qual a melhor opção para o servidor.
Em relação aos prestadores de serviços, Gisele Machado falou que o pagamento de 2013 está em dia. “Os débitos são dos últimos meses do último ano. A regularização do ritmo de pagamentos já tranquilizou os prestadores de serviço. Há uma auditoria permanente e detalhada das despesas dos usuários. O novo decreto está em estudo para disciplinar o regulamento do plano visando corrigir os erros detectados no decreto vigente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário