terça-feira, 7 de maio de 2013

Prefeitura de São Paulo libera alistamento militar pela Internet


Jovens podem agendar data e hora de alistamento na Junta Militar online, sem precisar enfrentar filas
A Prefeitura do Estado de São Paulo liberou na última semana o serviço de alistamento militar pela Internet. Agora é possível agendar data e hora de comparecimento à Junta Militar pelo endereço agendamento.prefeitura.sp.gov.br.
O site também permite que o jovem verifique qual o endereço da Junta Militar mais próxima de sua residência. Para usar o sistema é necessário fazer um registro prévio e fornecer nome, data de nascimento, e-mail para contato e documento de identidade (pode ser tanto certidão de nascimento, quanto RG).
Após realizado o agendamento, o sistema emite um número de protocolo, que deve ser apresentado na Junta Militar no dia e horário agendado.
Vale lembrar que todos os jovens do sexo masculino devem alistar-se para Exército, Marinha ou Aeronáutica no ano em que completam 18 anos de idade. O período de alistamento inicia no primeiro dia útil do mês de janeiro e vai até o último dia útil do mês de junho.
É necessário apresentar à Junta a certidão de nascimento ou RG original, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário