quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeito Bruno Siqueira visita obra no Bairro Santa Tereza

Nesta quinta-feira, 23, o prefeito Bruno Siqueira e o secretário de Obras, Amaury Couri, visitaram a obra de construção do muro de contenção no Bairro Santa Tereza. "A obra vai dar mais tranquilidade aos moradores da região, além de melhorar o acesso ao Hospital Albert Sabin, que é muito importante para os moradores do entorno", ressalta o prefeito Bruno Siqueira.

O secretário de Obras destacou o ritmo acelerado do serviço: "Está andando muito bem e vai cumprir o prazo de finalização. A obra será um benefício grande para os moradores do bairro e também da região". O muro está sendo erguido na Rua Edgar Carlos Pereira e terá 109 metros de extensão.

O aposentado José Maria de Oliveira tem casa no local desde 1985 e fez questão de agradecer ao prefeito a construção do muro. "Hoje você está nos retribuindo com o que não esperávamos mais. Essa obra será muito importante para o bairro. Esperamos muito de você e estamos vendo as coisas acontecerem. "

O vigilante Ivanir Ribeiro mora no Bairro JK, na área onde também será construído um muro de contenção. A casa dele foi atingida e permanece com parte interditada. Ele foi na tarde desta quinta-feira à Santa Tereza para ver o andamento das obras e destacou: "Nossa esperança é que termine aqui e faça logo lá. No verão que tivermos o muro de contenção no JK, vou dormir mais tranqüilo."

A Preserva Engenharia, empresa contratada para construir os muros de contenção em Santa Tereza, JK e Três Moinhos, está armando a 15ª estaca no local onde está sendo construído o muro de Santa Tereza. Ao todo são 53 estacas e o ritmo acelerado deve fazer com que essa parte do processo de construção seja finalizada em dez dias, já que a empresa arma cinco estacas por dia.

Quando essa etapa for finalizada, o passo seguinte será cravar os tirantes para segurar o muro e fazer os blocos de coroamento, que são a base da construção. Com essas etapas concluídas, inicia-se o muro em si. Com 109 metros de comprimento, o prazo de conclusão é para o final de agosto. Em julho, a previsão é de começar o muro no Bairro JK.


* Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras pelo telefone 3690-7403.


SECRETARIA DE OBRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário