segunda-feira, 6 de maio de 2013

Estádio “Mário Helênio” com capacidade para 31.863 torcedores

A partir de agora, o Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio” tem capacidade de receber até 31.863 torcedores. O laudo foi concedido pelo 4º Batalhão de Bombeiro Militar e homologado pela 4ª Região de Polícia Militar. Em janeiro, o estádio tinha capacidade para 13 mil pessoas, e, após passar por algumas adequações, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) conseguiu sua ampliação para 21 mil pessoas. “Este é o resultado do esforço da Prefeitura, através da SEL, da boa vontade e do trabalho competente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Desde que assumimos esta pasta trabalhamos para fazer as adequações necessárias no que diz respeito à segurança do estádio e estamos muito contentes com o laudo atual, que nos possibilitará ampliar o interesse de grandes equipes realizarem suas partidas na cidade”, comemorou o secretário Francisco Canalli, da SEL. A área total do estádio, de 99.843 metros quadrados, foi aprovada sem restrições pelas autoridades.

Desde o dia 12 de abril, o Estádio Municipal “Radialista Mario Helênio” tem o aval da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para realização de jogos das equipes cariocas na cidade, sejam eles amistosos ou válidos pela Copa do Brasil. A partir desta quarta-feira, 8, o espaço será utilizado pelo Vasco da Gama para seus treinamentos, que culminarão em um amistoso contra o Tupi, no sábado, 11. Nesta terça-feira, 7, às 9h30m, na sede da SEL, serão definidos o valor do ingresso e os postos de venda, bem como toda infraestrutura necessária para o evento.

Associados à ampliação da capacidade, o estádio teve 95% de seu gramado recuperado, passou a contar com uma sala de imprensa, uma lanchonete e hall de entrada, além de um ambulatório médico em parceria com a Secretaria de Saúde. O tablado para rádio transmissão foi ampliado e foram implementadas melhorias das cabines de imprensa, com aumento e modernização de acesso à internet e telefonia. “De nossa parte, vamos continuar trabalhando para oferecer a melhor estrutura possível”, finalizou o secretário.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL pelo telefone 3690-7807. 


SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

Nenhum comentário:

Postar um comentário