quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cidade ganha casa para atenção exclusiva à mulher

29 de Maio de 2013 - 14:54


Por Tribuna

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (29) a Casa da Mulher - Centro de Referência, espaço voltado para a atenção às mulheres vítimas de violência ou que estejam em alguma situação de vulnerabilidade. O local irá integrar profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Delegacia da Mulher, da Defensoria Pública e psicólogos que farão atendimentos no local, além de oferecer cursos de qualificação profissional, para inserção das assistidas no mercado de trabalho.
Diversas autoridades estiveram na solenidade de inauguração. O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) ressaltou a importância da nova estrutura como ferramenta para o combate à violência contra a mulher ao mesmo tempo em que possibilita o acesso a profissionais capacitados, para receber este público e lidar com as suas necessidades. "A Casa é o primeiro espaço em Juiz de Fora criado exclusivamente para receber e acolher o público feminino, buscando o desenvolvimento e a melhoria de vida delas" destacou.
A Coordenadora de Políticas para Mulheres do Município, Rose França, lembrou que a iniciativa tem como objetivo valorizar a mulher nos diversos papéis que estas ocupam na sociedade. Segundo ela, a ideia é promover ações que impliquem na melhoria da condição, tanto no convívio familiar e social, como oferecendo oportunidade para emancipação econômica.
"Este trabalho é pioneiro no estado de Minas Gerais, onde as mulheres inseridas nos mais variados contextos e situações poderão recorrer a este atendimentos", disse Rose. O Centro de Referência fica na Rua Uruguaiana, 94, no Bairro Jardim Glória, região central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário