sábado, 2 de março de 2013

Soterramento mata uma pessoa e fere outra em obra em Juiz de Fora



Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um soterramento na tarde desta sexta-feira, 1, no Bairro Bom Pastor. O acidente aconteceu devido ao encharcamento de um barranco, que deslizou e atingiu as duas vítimas que trabalhavam na fundação do terreno, com cerca de um metro e meio de profundidade. Equipes da Defesa Civil foram imediatamente deslocadas para o local, na Rua Vicente Adão Botti, para o atendimento à ocorrência. A operação, que contou ainda com o apoio do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, durou cerca de quatro horas.

Luciano Benedito Alves, 32 anos, foi resgatado e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com Secretaria de Saúde, a vítima encontra-se em observação na ala masculina, está lúcida e o quadro de saúde é estável. Já Sidmar Santos da Silva, 30 anos, morador de Matias Barbosa, foi retirado sem vida do deslizamento.

O subsecretário de Defesa Civil, Márcio Deotti, o chefe do Departamento de Operações Técnicas, Marcos Amado, e parte do efetivo do órgão atenderam a ocorrência. Segundo Deotti, o órgão reiterou que a Defesa Civil orienta intensamente a impossibilidade de se fazer qualquer intervenção em períodos de chuva. Ele destacou a importância constante de acompanhamento técnico durante os trabalhos e ressaltou que a construção de uma obra de contenção no talude na região do acidente já havia sido cobrada dos responsáveis pela edificação.

Um imóvel ao lado do terreno onde ocorreu o acidente foi temporariamente interditado. Uma família com quatro pessoas foi orientada a deixar o local imediatamente. O proprietário da obra e os responsáveis pela construção, segundo a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), receberam o termo de intimação com prazo de 72 horas para cumprir a obrigação de realizar uma estabilização de contenção no talude de divisa, desde que as condições de segurança sejam resguardadas. Depois da realização desta intervenção, o imóvel será liberado e a família poderá retornar ao local.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Defesa Civil pelo telefone 3690-8421.

DEFESA CIVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário