quarta-feira, 27 de março de 2013

RESULTADO DA OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR


Operações de ocupação recolhem armas e prendem criminosos

As operações de cerco e bloqueio, por meio de ocupação, realizadas em parceria entre as polícias Militar e Civil entre os dias 26 e 27 de março, renderam na prisão de 13 criminosos e apreensão de quatro adolescentes infratores, ligados aos crimes de tráfico de drogas e homicídios em Juiz de Fora. A ocupação das polícias tem se dado em bairros das zonas Sudeste, Leste e Norte da cidade, além dos outros 85 municípios da 4ª Região de Polícia Militar (4ª RPM). 


Durante as ações dessa semana, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão, com a apreensão de 9 armas de fogo e munições de diversos calibres, centenas de cheques que, somados, chegam ao valor de R$ 50 mil, junto a centenas de documentos que, segundo os setores de inteligência da PM e de investigação da PC, têm ligação direta com a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Como todo o material ainda não chegou para a contagem na delegacia, visto que as operações prosseguem  até às 0h e se estenderão durante o feriado prolongado de Páscoa/Semana Santa, em relação às drogas, o balanço ainda não contabilizou a quantidade exata de crack e maconha apreendidos.

As operações vem contando, ainda, com atuação de cerca de 200 policiais militares e civis, em mais de 30 viaturas.

"Vamos continuar ocupando essas regiões e expandindo as ações para as demais regiões", explicou o assessor de Comunicação Organizacional da 4ª RPM, Major Paulo Alex Moreira Silveira. "Buscamos garantir a segurança objetiva da população de bem com ações de repressão qualificada e prevenção efetiva. Tudo isso, que vem sendo desencadeado desde a última semana, colaborou de forma efetiva para os sete dias sem homicídios registrados em Juiz de Fora. Vamos continuar as ações, inclusive com a Operação Minas em Segurança, atuante nas fronteiras e acessos à cidade como Salvaterra, Grama, Retiro e Barreira do Triunfo/Distrito Industrial. Além disso, a Operação Semana Santa, da Polícia de Trânsito Rodoviário também estará atenta às questões de circulação de armas, drogas e criminosos em nossa região", afirmou o Major.


"Os homicídios em Juiz de Fora estão ligados a um derrame de armas sofrido na cidade e nós estamos trabalhando conjuntamente para retirar de circulação, novamente, esses armamentos e munições. Já identificamos o principal receptador dessas armas e estamos seguindo seus passos a fim de prendê-lo e obtermos mais informações sobre o repasse delas. O nosso trabalho integrado tem demonstrado resultados e vamos continuar buscando ações que assegurem o cidadão de bem", afirmou a delegada responsável pelo Núcleo de Ações Operacionais da Polícia Civil, Dra. Sheila Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário