sábado, 23 de março de 2013

Papa Francisco se reúne com Bento XVI em Castel Gandolfo


Papa Francisco foi neste sábado (23) à residência apostólica de Castel Gandolfo, a 30 quilômetros ao sul de Roma, para visitar e almoçar com Bento XVI, que lá se hospeda desde que deixou de ser Papa.
Em foto de 2007, o então Papa Bento XVI com o arcesbispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio (Foto: AFP)Em foto de 2007, o então Papa Bento XVI com o arcesbispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio (Foto: AFP)
Francisco viajou de helicóptero do Vaticano até Castel Gandolfo às 7h50 (de Brasília) e chegaria ao Palácio Apostólico cerca de 20 minutos depois.
No heliporto da residência de Castel Gandolfo, Francisco será recebido pelo Papa emérito Bento XVI; pelo bispo de Albano (diocese à qual pertence Castel Gandolfo), Marcello Semeraro, e pelo diretor das Vilas Pontifícias (nome do complexo pontifício), Savero Petrillo.
Do heliporto, construído no final dos jardins de Castel Gandolfo, eles irão ao palácio pontifício, onde terão um encontro privado na biblioteca e depois almoçarão.
Francisco viajou de helicóptero do Vaticano até Castel Gandolfo (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)Francisco viajou de helicóptero do Vaticano até Castel Gandolfo (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)
O pontífice voltará ao Vaticano após o almoço, em horário que não foi divulgado.
Esta é a primeira vez que Francisco e Bento XVI estarão juntos desde que o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi eleito Papa, no último dia 13, embora já tenham conversado por telefone em várias ocasiões recentemente.
Francisco ligou para o agora Papa emérito após ser eleito pelos cardeais no conclave e também no último dia 19, festa de São José, já que o nome de batismo de Bento XVI é Joseph (José).
Bento XVI, de 85 anos, está em Castel Gandolfo à espera que terminem as obras de reestruturação do mosteiro no interior dos Jardins vaticanos onde viverá após sua renúncia, feita em 28 de fevereiro.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/03/francisco-se-reune-hoje-com-bento-xvi-em-castel-gandolfo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário