sexta-feira, 22 de março de 2013

Obra em hospital particular de Juiz de Fora preocupa vizinhos


de Juiz de Fora

Depois do início da movimentação de terra, rachaduras começaram a aparecer

Moradores do bairro Santos Anjos, na região leste de Juiz de Fora, estão preocupados com uma obra de terraplenagem. É que rachaduras começaram a aparecer nas casas depois do início da movimentação de terra. Eles afirmam ainda que a obra é de responsabilidade de um hospital particular.
Nos fundos de casa, a esteticista Margarida Ferreira mostra o tamanho das rachaduras no muro. Uma até já descolou da parede. Virou uma fenda e é possível passar a mão inteira. Uma situação que a deixa incomodada.

Ela não é a única. Na casa de Thalita Carvalho, outra rachadura que virou fenda. Em uma parede, as ferragens aparecem. Quando chove, a família inteira fica preocupada.

O problema é na Rua Padre Arnaldo Jansen, no bairro Santos Anjos. O terreno dos fundos, que é de um hospital particular, está em fase de terraplenagem. Embaixo foram plantados bambus e, segundo os moradores, na parte de cima, o terreno teria cedido com as chuvas dos últimos dias. 

Eles temem um deslizamento, como o que aconteceu no bairro Santa Tereza, em Juiz de Fora, em 2008, que destruiu 17 casas.
Leia também:
Equipe do MGTV visita bairro Santa Tereza cinco anos após a demolição de 17 casas

Segundo os moradores, as rachaduras em 14 casas da rua voltaram a aumentar há dois meses, quando as obras teriam recomeçado nos fundos das moradias, o que foi registrado em dois laudos da defesa civil.

Foi a manicure Valéria Pianta quem chamou a defesa civil. Dentro de casa, as rachaduras já cortaram os azulejos do banheiro. Na laje, com vista privilegiada para toda a cidade, mais rachaduras que teriam crescido nos últimos dias.
A produção do MGTV tentou contato com a direção do hospital. A secretária da unidade informou que o diretor técnico não está em Juiz de Fora e que ele não quis se pronunciar sobre o assunto.
http://megaminas.globo.com/2013/03/21/obra-em-hospital-particular-de-juiz-de-fora-preocupa-vizinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário