sexta-feira, 22 de março de 2013

JORNAL EXTRA - Morte de 80 cães em Bicas é investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais



Cadela é encontrada morta nas ruas de Bicas, em Minas Gerais
Cadela é encontrada morta nas ruas de Bicas, em Minas Gerais Foto: Reprodução do Facebook / Ricardo Rossi
Camilla Muniz

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito para investigar a morte, em circunstâncias misteriosas, de cerca de 80 cães na cidade de Bicas. A suspeita é de envenenamento. O caso, que se arrasta desde o fim de janeiro, choca os moradores do município, que fica a 40 quilômetros de Juiz de Fora e tem 13 mil habitantes.

Segundo a presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Bicas (Sopa), Eliane Cristina Schettino, as mortes começaram a acontecer depois que pedaços de pães recheados com um líquido vermelho vêm sendo espalhados pelas ruas da cidade. Supostamente, é no alimento que o veneno é colocado. Muitos pães são encontrados mordidos perto dos cães mortos.
Pães supostamente envenenados
Pães supostamente envenenados Foto: Reprodução do Facebook
Os corpos dos animais geralmente são encontrados pela manhã, o que leva os moradores de Bicas a crer que o criminoso age à noite. De acordo com Eliane Schettino, em fevereiro, 18 cães mortos foram localizados em apenas um dia.

- E não é só na rua. Já estão jogando os pães dentro dos terrenos das casas - denuncia Eliane.

Gatos e urubus, que comeram carcaças de cachorros supostamente envenenados, também foram encontrados mortos. Os pães com o líquido suspeito já foram encaminhados para análise. Segundo relatos, o veneno tem ação rápida, levando os animais à morte em 20 minutos.

- As crianças estão ficando traumatizadas. Há pessoas fazendo buscas à noite pelas ruas para ver se acham o criminoso, tamanho é o desepero na cidade. Está todo mundo nervoso - diz a presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Bicas.

O Ministério Público de Bicas e a Prefeitura também já foram acionados.

http://extra.globo.com/noticias/animais/morte-de-80-caes-em-bicas-investigada-pela-policia-civil-de-minas-gerais-7906838.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário