quinta-feira, 28 de março de 2013

EM UBERABA BAR AJUDA A PAGAR CONTA DO TAXI


Às vésperas do feriado prolongado durante a Semana Santa, muitas pessoas querem descansar, sair com os amigos e aproveitar para beber. Mas, com as novas regras da Lei Seca, muitos preferem ficar em casa para evitar transtornos e dirigir sob influência do álcool. Porém, para não perder clientes, fidelizá-los e ainda conscientizá-los, donos de bares em Uberaba apostam na criatividade.

Um deles incentiva os clientes à não dirigirem após consumo de bebida alcoólica, oferecendo desconto nas corridas de taxi. O administrador Fernando Cecílio disse ter gostado da ideia.  A relações públicas do estabelecimento, Danielle Chagas Rocha, explicou que a ideia surgiu após as novas regras da Lei Seca, que a tornaram mais rígida. Segundo ela, para que os clientes do local tenham direito ao desconto, basta consumir. “A empresa está pensando não só em vender, mas também conscientizar. Por isso estamos liberando uma parte do pagamento do táxi para o cliente ir embora de forma segura”, disse.
O bar firmou uma parceria com uma empresa de táxi para que essa iniciativa fosse concretizada. Segundo o empresário do setor de táxi Nilo Josias Soares, o desconto médio nas corridas de R$ 2,00 garante mais clientes ao bar e nenhum prejuízo. “Para eles é mais seguro ir embora de táxi. E para nós é mais vantajoso, pois temos o retorno do serviço”, afirmou.
As iniciativas se estenderam em outras localidades. Na capital mineira, por exemplo, a ideia também está fazendo sucesso e a promoção foi incrementada. Quem pede táxi na hora de ir embora ganha desconto de 10% na conta.
Nova legislação
O cabo da Polícia Militar de Uberaba Antônio Guilherme explicou que o fato de a pessoa não conseguir caminhar em linha reta já pode ser um sinal de embriaguez e pode ser percebido no momento da abordagem policial. A tolerância zero da nova lei não obriga o motorista a soprar o bafômetro, mas autoriza o policial a aplicar multa de R$ 1.915 com base no comportamento da pessoa e até mesmo no depoimento de testemunhas.

O policial disse ainda que as fiscalizações em Uberaba têm sido feitas pela Patrulha de Trânsito e, em alguns casos, em parceria com a Guarda Municipal e as Polícias Rodoviárias. Na cidade a PM possui dois etilômetros.

Por outro lado, no início da noite desta quarta-feira (27), foi iniciada mais uma Operação Fecha Região, que tem o intuito de abordar veículos suspeitos e garantir a segurança em regiões com maior índice de violência no município e em cidades próximas.
http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2013/03/bar-de-uberaba-mg-usa-criatividade-para-nao-perder-clientes-com-lei-seca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário