sexta-feira, 22 de março de 2013

BDMG Cultural recebe inscrições para projetos de incentivo a jovens músicos

Com a proposta de incentivar e apoiar os jovens talentos da música mineira, o BDMG Cultural está recebendo inscrições para os projetos “Jovem Músico” e “Jovem Instrumentista”. Os interessados devem formalizar o cadastro até 30 de abril. Os regulamentos estão disponíveis no – site da instituição. Em Juiz de Fora, os programas têm apoio da Prefeitura, por meio da Funalfa. 

Voltado para a música popular brasileira, o projeto “Jovem Instrumentista BDMG” seleciona dez músicos de até 25 anos para bolsas de estudo com professores renomados. O contato com esses artistas, reconhecidos no Brasil e no exterior, permite o aprimoramento técnico e artístico de suas carreiras. Ao final do ano, alunos e professores se apresentam em um recital realizado pelo BDMG Cultural.

Já o programa “Jovem Músico” tem foco nos estudantes de música erudita e oferece aos selecionados a oportunidade de se apresentar em recitais na Sala Juvenal Dias, da Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte. Há 13 anos, jovens de até 25 anos, de diversas cidades do estado, são revelados por este projeto. A importância da ação está na oportunidade de o artista tocar em local conceituado, já que, neste gênero, os jovens estudantes têm espaço reduzido para demonstrar publicamente suas habilidades.

* Outras informações pelos telefones (31) 3219-8486/8691 ou pelo site www.bdmgcultural.mg.gov.br.

FUNALFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário