terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

UTILIDADE PÚBLICA - Rodoviários ameaçam greve a partir de domingo


25 de Fevereiro de 2013 - 20:11


Por Tribuna

Ao contrário do que havia afirmado no início do mês, quando descartou a possibilidade de paralisação do transporte público de Juiz de Fora, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro) confirmou a possibilidade de a categoria entrar em greve a partir do próximo domingo, caso não haja avanços na negociação salarial com o setor patronal. Nesta terça-feira (26), representantes do Sinttro e da Astransp voltam a se reunir, às 15h30, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Segundo o presidente do Sinttro, Adilson Antônio Rezende, se depois da reunião não houver acordo entre as partes, a entidade irá realizar uma carta-ofício que será entregue à população avisando sobre a decisão da categoria. "Estamos torcendo para que essa medida não seja necessária, mas precisamos entrar em acordo. Se não acontecer, a greve será iniciada no domingo (3)", garante.
Na última quinta-feira (21), o Sinttro mobilizou mais de 800 profissionais em assembleia para discutir os rumos da negociação salarial. Após o encontro, a categoria foi às ruas pedir apoio da população, e uma comissão foi formada para estudar um novo índice de reajuste de salários. Nesta segunda, Rezende informou que a classe optou por manter os valores pedidos desde o início da rodada de negociações, que são de R$ 1.800 para motoristas e R$ 1.080 para cobradores, o que significa aumento de 36% e 63%, respectivamente.
A Astransp informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está otimista com a reunião que acontece terça. "Já tivemos avanço em algumas cláusulas e daremos continuidade as negociações. A empresa está aberta ao diálogo e já ofereceu reajuste que confere reposição de acordo com os índices da inflação (IPCA)."
http://www.tribunademinas.com.br/economia/rodoviarios-ameacam-greve-a-partir-de-domingo-1.1236203

Nenhum comentário:

Postar um comentário