quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Obras de recomposição do asfalto na Avenida Brasil chegam à segunda etapa

Começa nesta sexta-feira, 22, a segunda etapa da recuperação do asfalto na Avenida Brasil. O trabalho já chegou às proximidades da sede do Demlurb. Para o andamento das obras, o Departamento de Engenharia de Tráfego da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) fará interdição total da Avenida Doutor Francisco Valadares, no sentido Vila Ideal-Centro, a partir das 8h30, na altura do trevo de retorno próximo ao Demlurb.

Segundo a Settra, os veículos serão desviados para a Rua Osório de Almeida, no Bairro Poço Rico, seguindo pelas ruas Pinto de Moura, da Bahia, Alagoas e, a partir deste ponto, sendo possível o acesso à Avenida Brasil. A via permanecerá interditada somente nos horários em que as obra estiverem em execução.

A supervisora de Projetos de Tráfego, Silvania de Oliveira, informou que os agentes de trânsito vão monitorar o tráfego na região. Ela ressaltou que neste período poderá haver atraso no cumprimento do horário das linhas que atendem os bairros desta região devido às obras.

Tempo bom agiliza trabalhos


Os trabalhos de recapeamento na Avenida Doutor Francisco Valadares, no Bairro Vila Ideal, estão sendo finalizados nesta quinta-feira, 21. Com isso, a recomposição do asfalto dos dois lados da via já chegou à altura do Demlurb, na Avenida Brasil. O prazo para conclusão é de seis meses. O trabalho está sendo executado pela CCM Construtora, a serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

De acordo com o encarregado geral da obra, Edilson Lopes da Silva, nesta sexta-feira, 22, a empresa termina o asfaltamento próximo ao Demlurb e já começa a fresagem na Avenida Brasil leste, próximo à Ponte Antônio Carlos.

Ao todo, são 43 funcionários trabalhando no asfaltamento da Avenida Brasil durante todo o dia. O encarregado geral pede paciência às pessoas que transitam pelo local: "O tempo está colaborando, o que facilita a agilidade da obra. Vamos fazer o possível para terminar antes do prazo. Temos que fazer o serviço bem feito, por isso pedimos paciência para a população e o comércio local em relação à poeira, pois esse transtorno agora vai trazer melhorias em pouco tempo".

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Settra, pelo telefone 3690-7767, e com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Obras, pelo telefone 3690-7403.


SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário