segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Águia de Ouro abre desfile da segunda noite


11 de Fevereiro de 2013 - 21:28


Por Wallace Mattos

Abrindo a segunda noite de desfiles competitivos das escolas de samba de Juiz de Fora no carnaval 2013, nesta segunda-feira (11), a Águia de Ouro iniciou sua apresentação pouco depois das 20h, sem muita presença de público nas arquibancadas e camarotes. Com o enredo "Mineirice - o trem da alegria", a agremiação do Bairro Bela Aurora levou sua versão de Minas Gerais e suas peculiaridades para a avenida.
Cantando o samba composto por Raimundo de Lima e Paulo Carioca, os 350 componentes da Águia de Ouro, puxados pelo intérprete Marcão Melodia e a bateria de 70 integrantes dos mestres Quincas, Michel e Teleco, celebraram memórias típicas do mineiro, como nos versos "saudades de um fogão de lenha/café torrado e socado no pilão/saudades das estórias da vovó". Nos dois carros alegóricos apresentados na Passarela do Samba pela escola, outros elementos tradicionais no ideário das Minas Gerais: a Maria Fumaça e a fé mineira, personalizada em uma grande figura do médium Chico Xavier, que encerrava o desfile.
Nesta terça (12) será conhecido o resultado dos grupos B e C, na apuração das notas a partir das 11h, na sede da Funalfa, no Teatro João Carriço (Avenida Rio Branco 2234, no Parque Halfeld). Para conseguir o acesso à segunda divisão do carnaval juiz-forano em 2014, a Águia de Ouro, como única integrante da terceira divisão, pois ficou ausente do desfile de 2012, tem que cumprir alguns pré-requisitos e alcançar a pontuação mínima exigida pelo regulamento da Liga Independente da Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), que é de 90 pontos nos dez quesitos avaliados pela comissão julgadora. 
Grupo B
Logo após a apresentação da Águia de Ouro, já se preparava para tomar a avenida a primeira escola do Grupo B. A Vale do Paraibuna abriria o desfile da segunda divisão do carnaval juiz-forano levando para a Passarela do Samba o enredo "Pimpinella - Um rei de muitas cores e várias faces", contado e cantado por seus 400 componentes.
Na sequência da segunda noite de desfiles, a União das Cores apresentaria, com 350 componentes, o enredo "Em ritmo de carnaval, a União das Cores se encanta e canta o Nordeste do Brasil". Já a juventude Imperial desfilaria com 400 integrantes seu "Chico Rei, um monarca em terras mineiras".
As "Maravilhas brasileiras" seriam mostradas pela Acadêmicos do Manoel Honório e seus 450 integrantes. A Feliz Lembrança traria seus 800 componentes para a avenida com o enredo "Vila Isabel, a vila de todos os tempos".
Encerrando os desfiles competitivos no carnaval 2013, a Rivais da Primavera defenderia seu "Talismã - Quem não pode com a mandinga não carrega patuá", com 600 integrantes. A campeã do Grupo B volta à avenida nesta terça, abrindo o desfile das campeãs, às 21h, e se apresentando com as escolas do Grupo A - Unidos do Ladeira, vencedora, Real Grandeza, vice, e Turunas do Riachuelo, terceira colocada.
http://www.tribunademinas.com.br/carnaval-2013/aguia-de-ouro-abre-desfile-da-segunda-noite-1.1229957

Nenhum comentário:

Postar um comentário