sábado, 12 de janeiro de 2013

JORNAL O GLOBO - Em Juiz de Fora, auxílio é pago, mas paletó não é usado

À vontade. Vereadores de Juiz de Fora recebem auxílio paletó, mas o que prevalece são as roupas mais informais Felipe Couri/Tribuna de Minas/AE/02-01-2013

BELO HORIZONTE — Em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, 14 dos 19 vereadores receberam R$ 15 mil de auxílio-paletó. Como em Belo Horizonte e no Rio, o benefício é pago em duas parcelas, no início e no final do ano, sendo cada uma delas equivalente ao salário do parlamentar. Ocorre que os vereadores de Juiz de Fora não são obrigados a usar o traje social.

Nas reuniões plenárias, muitos deles comparecem vestidos com calça jeans, camisa de malha e tênis. O custo em janeiro com o benefício foi de R$ 210 mil. A assessoria da Câmara informou que em três dias do mês os políticos tiveram atividades.

A Câmara chegou a aprovar, no fim do ano passado, um texto que extinguia a regalia, cuja tramitação ainda não foi concluída. Mas o presidente da Câmara, Julio Gasparette (PMDB), eleito para um quarto mandato, defendeu sem rodeios o pagamento do benefício.

— Sempre respeitei o regimento interno e a legislação. O que é direito é direito e ponto final. Aqui, para seu conhecimento, é uma das câmaras mais enxutas do país — disse Gasparette, que afirmou doar uma parte do recurso para instituições de caridade.

— O dinheiro que uso para comprar roupas sai o ano inteiro da Câmara. Ou você acha que compro tudo em paletós? — questionou.

Três vereadores de Juiz de Fora abriram mão da verba. Para eles, o fato de a maioria dos trabalhadores não usufruir do mesmo benefício acaba gerando mal-estar.

http://oglobo.globo.com/pais/em-juiz-de-fora-auxilio-pago-mas-paleto-nao-usado-7275800


Nenhum comentário:

Postar um comentário