sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

AO AMIGO E IRMÃO TEN CEL AUGUSTO PEREZ


25 DE JANEIRO DE 2013, AQUI TERMINA UMA PARTE DA HISTÓRIA.


SE POR UM INSTANTE DEUS ESQUECESSE DE QUE SOMOS UMA MARIONETE DE PANO E NOS PRESENTEASSE COM MAIS UM POUCO DE TEMPO AO TEU LADO, TEN CEL PEREZ, POSSIVELMENTE NÃO DIRÍAMOS TUDO O QUE PENSAMOS, MAS DEFINITIVAMENTE PENSARÍAMOS EM TUDO O QUE HAVERIA PARA DIZER.

POR TANTO, PENSANDO NO QUE DISSEMOS, FIZEMOS E SENTIMOS, PERCEBEMOS QUE OS MOMENTOS DE HISTÓRIA QUE REALIZAMOS JUNTOS, EM PROL DE NOSSO EXÉRCITO E DE NOSSA COMUNIDADE, FORAM MAIS GRANDIOSOS DO QUE PEQUENOS.

TRABALHAMOS E TRABALHAMOS MUITO, MAS TAMBÉM RIMOS MUITO, E PODEMOS DIZER QUE SE DEUS NOS CONCEDESSE MAIS UM POUCO DE TEMPO, AO SEU LADO, MORRERÍAMOS DE TANTO RIR.

NESTE MOMENTO PALAVRAS PERDEM O SENTIDO DIANTE DAS LÁGRIMAS CONTIDAS NAS SAUDADES QUE IREMOS SENTIR, MAS SORRISO É O QUE TE DEMONSTRAREMOS NESTE INSTANTE POR SER O MOTIVO DESTE “ATÉ BREVE”, A REALIZAÇÃO DE MAIS UMA VITÓRIA EM SUA VIDA.

SEMPRE HÁ UM AMANHÃ E A VIDA NOS DÁ SEMPRE MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA FAZERMOS AS COISAS BEM, E TEMOS QUE APROVEITAR CADA OPORTUNIDADE, POR ISSO SABEMOS QUE VOCÊ TEM QUE IR, MAS FICAREMOS AQUI TORCENDO PELO SEU SUCESSO HOJE E SEMPRE.


QUE VOCÊ FAÇA MAIS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS E INTENSAS COMO FOI A NOSSA VIVIDA NO 4º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA, O NOSSO GRUPO MARQUÊS DE BARBACENA.

HOJE É APENAS A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ VERÁ AS PESSOAS QUE CONVIVEU NO TRABALHO, MAS O INÍCIO DE UMA VIDA DE CONVIVÊNCIA DE AMIGOS ETERNOS.


BRASÍLIA É LOGO ALI.

AQUI EM JUIZ DE FORA O AMIGO FEZ MUITOS AMIGOS, COMO NÓS, E ESTES AMIGOS ESTARÃO AQUI, DE BRAÇOS ABERTOS E COM O CORAÇÕES ALEGRES, PARA RECEBÊ-LO, BEM COMO ANDRÉA, DUDU E LUIZA, EM UM BREVE RETORNO.

POR ISSO VOU BUSCAR EM VINICIUS DE MORAIS A INSPIRAÇÃO PARA DIZER-LHE COMO FOI BOM TÊ-LO CONHECIDO. COMO FOI BOM NOS TORNARMOS AMIGOS. MUITO MAIS QUE AMIGOS, NOS TORNARMOS IRMÃOS.

"Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. 

Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. 

Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.

Se me elogiarem demais, corrija o exagero. 

Se me criticarem demais, defenda-me. 

Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. 

Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. 

Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. 
Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. 

Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. 

E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' 

Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. 

E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. 

Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. 

E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. 

Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. 

Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. 

Eu não vou estranhar o céu . . . 

Sabe porque ? 

Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele!"

OBRIGADO TEN CEL PEREZ PELA AMIZADE SINCERA E DESINTERESSADA QUE SEMPRE NOS DEDICOU.

SEU AMIGO E IRMÃO LUIZ EDUARDO DA SILVA SCHMITZ - 1º TEN R/2 ART

Nenhum comentário:

Postar um comentário