sábado, 19 de janeiro de 2013

ALÔ PREFEITURA - COLUNA CESAR ROMERO


SOS CAPINA

Moradores da Oswaldo Aranha alertam para a necessidade de capina em alguns trechos da rua. Também as ruas das Margaridas e Porto Alegre, no Novo Horizonte, pedem um SOS ao Demlurb.

RESPOSTA DA CATEDRAL

Em relação às notas publicadas sobre a conservação dos jardins e da escadaria da Catedral Metropolitana, o pároco, monsenhor Antônio Cornélio Viana esclarece:
"Não é o Demlurb que realiza a capina dos jardins próximos à Catedral. A própria igreja assumiu a responsabilidade e contratou um jardineiro, para que um dos cartões-postais da cidade fique ainda mais belo."
"A escadaria não pertence à Catedral, visto que os jardins, a Gruta de Nossa Senhora Aparecida, bem como a rua onde há o ponto de táxi, estão localizados na Praça Dom Justino, e constituem uma servidão à Prefeitura, como consta na escritura de usucapião. Desta forma, a responsabilidade pela manutenção é da Prefeitura. Mesmo se a escadaria pertencesse à Catedral, a igreja não possuiria autorização e autonomia para fazer qualquer alteração ou modificação, visto que a volumetria externa é tombada pelo Patrimônio Municipal, segundo decreto 7135, de 27 de setembro de 2001."
"Também desfazemos o equívoco quanto à informação "A SO e a Empav (poda) dão manutenção apenas a duas igrejas: São Sebastião, por fazer parte do tombamento (...) e Bom Pastor, integrante da praça Dr. João Tostes". Lembramos, mais uma vez, que a área em torno da Catedral é também tombada, conforme placa fixada próxima à porta central da igreja. Também por diversas vezes pedimos a poda e a remoção de árvores que estavam ameaçadas por erva-de-passarinho, e a Empav prontamente nos atendeu, garantindo a segurança dos pedestres."
http://www.tribunademinas.com.br/cesar-romero/cesar-romero-1.1217982

Nenhum comentário:

Postar um comentário