sábado, 5 de janeiro de 2013

COMO ANDA O CARNAVAL EM JUIZ DE FORA?


05 de Janeiro de 2013 - 08:00

Escolas de samba intensificam os preparativos para a folia e agitam os ensaios nas quadras

Por KELLY SCORALICK

Faltando pouco mais de um mês para o início do carnaval, as escolas de samba esquentam os tamborins e movimentam as quadras com os ensaios das baterias. A grande maioria das agremiações, entre as 15 participantes do desfile competitivo, dá início nestes dias aos encontros nas quadras para intensificar os preparativos para a folia e disseminar, entre a comunidade e o público que frequenta os ensaios, os sambas que vão invadir a passarela durante a Festa de Momo (ver quadro). De acordo com informações da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), as agremiações do Grupo A e uma do Grupo C desfilam no domingo, 10 de fevereiro. Na segunda-feira, 11, entram as escolas do Grupo B e uma do C. O desfile das campeãs está marcado para terça, 12 de fevereiro, com as três primeiras colocadas do Grupo A e a campeã do B.
Além dos ensaios de bateria, a hora é de acelerar o passo para dar conta de preparar as escolas. Integrante do Grupo A, a Unidos do Ladeira, campeã do último carnaval, já está em fase final de confecção das fantasias e de acabamento dos carros alegóricos. Com o enredo "Só ando em boa companhia com meu violão, minha canção e minha poesia - Centenário de Vinícius de Moraes", a agremiação vai trazer as canções, os amores e os bares frequentados pelo poeta e compositor. "O Ladeira veio para ganhar e repetir o título de 2012", afirma o presidente da escola, Marcus Valério.
A Real Grandeza, vice-campeã do carnaval, também homenageia uma personalidade, com o enredo "Paulinho da Viola...Foi um rio que passou em minha vida...", retratando a vida do sambista, falando de suas paixões, dos prêmios conquistados durante sua carreira, além de dar asas na avenida às suas paixões: o time de futebol Vasco e a escola de samba Portela. Segundo a tesoureira da agremiação, Cristina Baldioti, os preparativos estão bem adiantados, e a expectativa da equipe é grande. "O Real vem de muita história de vice-campeonato, e vamos lutar pelo título. Não viemos para brincar", conta Cristina.
A terceira colocada na competição passada, a Partido Alto vai abordar um tema em voga em 2012, com o enredo "Não acabou...e agora?", retratando a discussão sobre o fim do mundo e apresentando questionamentos sobre como ficarão os homens após essa previsão. "As alegorias estão adiantadas, e a confecção das fantasias está caminhando. E vamos investir nos ensaios para que todos saibam o samba", enfatiza a presidente Regina Rabelo.
A fé e o medo ganharão forma na avenida através das alas da Mocidade Alegre Independente de São Mateus, com o enredo "Por que sois tão medrosos, ainda não tens fé?". O vice-presidente Marcus Tadeu Batista adiantou alguns dos principais itens que serão retratados no desfile, como o medo de aranha, de barata, da morte, de filme de terror. No quesito fé, a representação por meio de amuletos, crucifixos, pé de coelho e o trevo de quatro folhas.
A escola de samba Turunas do Riachuelo, que retorna ao Grupo A, tem como enredo "Com um trago na mão e o samba no pé, Turunas canta a cachaça", apresentando a história da bebida no Brasil, inclusive seu envolvimento com ideais libertários, como a Revolta da Cachaça, episódio motivado pelo aumento de impostos cobrados aos fabricantes de aguardente. Os preparativos estão a todo vapor.

Homenagem ao samba

Também vinda do Grupo B, a Unidos das Vilas do Retiro entoa "Beth Carvalho", trazendo a sua história e contando toda sua vida artística pelo mundo do samba, além de sua atuação no resgate de vários artistas que hoje fazem sucesso como Zeca Pagodinho. "Vamos contar com a madrinha do mundo do samba para trazer um desfile com garra, como a comunidade sempre faz", relata o presidente Marcos Vinícius Silva de Oliveira. Na Mocidade Independente do Progresso, a história da África vai ganhar espaço na avenida com "Africas Brasillis - A Mocidade canta a cor e a raça", abordando ainda a vinda dos africanos para o Brasil e todas as influências herdadas, inclusive no samba. "Estamos ensaiando desde outubro e vamos intensificar em janeiro, inclusive com alguns eventos aos domingos para provocar e chamar a comunidade, e também convidando outras agremiações", diz a presidente da escola Leila Carla Petrato.
A Acadêmicos do Manoel Honório canta as "Maravilhas brasileiras", retratando a fauna, a flora, as lendas, o futebol, o samba e o carnaval. "A proposta é de ser tudo bem alegre", conta o presidente Marcos Ribeiro. A União das Cores também canta as belezas brasileiras, especificamente as nordestinas, com o enredo "Em ritmo de carnaval, a União das Cores se encanta e canta o Nordeste do Brasil". A carnavalesca Cláudia Davvini explica que o tema mostra a chegada do turista ao Nordeste, que faz uma viagem pelos estados nas asas da arara, símbolo da escola. O passeio começa na Bahia e termina no Maranhão, passando pelas nove unidades territoriais nordestinas. Apesar da escola estar 99% pronta para desfilar, um impasse na diretoria deixa a agremiação em risco de não entrar na avenida. "Hoje (ontem) a comunidade vai se reunir para discutir a manutenção do desfile da União das Cores", afirma a carnavalesca.
Na Juventude Imperial, os preparativos estão atrasados, segundo o presidente David Chaves. "Agora vamos intensificar o trabalho. Em 20 dias, precisamos fazer valer 40 para contarmos essa história tão linda". O enredo "Chico Rei, um monarca em terras mineiras" traz a história daquele que foi o rei de uma tribo no reino do Congo, mas foi trazido como escravo para o Brasil. Com muito suor, conseguiu comprar sua alforria e de outros conterrâneos, tornando-se "rei" em Ouro Preto. A Feliz Lembrança aborda o enredo "Vila Isabel: A Vila de todos os tempos", mostrando, ao longo do desfile, a admiração pela escola carioca Vila Isabel, que é madrinha da agremiação juiz-forana. As fantasias já estão prontas, e os carros começaram a ser feitos no fim de 2012.
"Quem não pode com a mandinga, não carrega patuá" é o enredo que a Rivais da Primavera traz para a passarela do samba. "O objetivo é principalmente chamar nossa comunidade para o desfile", diz o presidente Wilson Vicente de Souza. O carnaval ganha destaque com o enredo da Vale do Paraibuna:"Pimpinella - Um rei de muitas faces e várias cores". O desfile trará a vida de Pimpinella, que foi Rei Momo por 30 anos seguidos. "A história dele é acompanhada do ritmo dos antigos carnavais", explica o presidente Valtencir Feliciano Ribeiro. Os preparativos para o desfile, com fantasias e ensaio da bateria, estão sendo intensificados neste mês.
As duas escolas do Grupo C se preparam também para um desfile competitivo neste carnaval. De acordo com o presidente da Águia de Ouro, Waldelício Cordeiro, o ritmo dos preparativos segue devagar. "Não vamos com escola muito grande, até porque a verba é pouca. Mas temos certeza que o público vai gostar." No enredo, "Mineirice o trem da alegria", uma reedição do tema de 1984, que fala da diversidade do povo mineiro. A escola Borboleta, que volta ao carnaval depois de 12 anos, apresenta "A esperança é a última que morre, mas que felicidade, ela ainda não morreu...", enredo também reeditado, utilizado pela escola em 1989. As alas trazem as brincadeiras, a fantasia, o mundo da imaginação, incluindo o "imaginário dos integrantes da Borboleta que sonham com a escola campeã", segundo o presidente Sálcio Del Duca. "Estamos captando recursos e trabalhando para levantar a escola."
http://www.tribunademinas.com.br/cultura/carnaval-a-vista-1.1211669

NOTÍCIAS DO HAITI - COMEMORAÇÕES DE NATAL E FINAL DE ANO NO BRABAT 2/17

Na noite de 24 de dezembro, foi realizada uma confraternização entre os militares do 2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT 2/17) para comemorar o Natal. 


Durante o evento foram realizados: culto religioso pelo Capelão Militar do Batalhão, projeção de mensagens de natal em um telão e ao final foi servida a tradicional ceia de Natal. 



As comemorações de final de ano foram realizadas de forma descentralizada pelas Companhias. A celebração foi transmitida ao vivo, via internet, para os familiares dos militares. 





www.exercito.gov.br

NOTÍCIAS DO HAITI - Militares do Exército de Juiz de Fora falam sobre a missão de pacificação no Haiti


de Juiz de Fora

Tropas brasileiras estão no país há dez anos. Haiti foi arrasado por terremoto em 2010

A missão brasileira de paz no Haiti completa dez anos em 2013. Neste período vários militares da região, inclusive de Juiz de Fora, fizeram parte da tropa nacional. Nesta sexta-feira (04), alguns deles falaram sobre a experiência no país do Caribe.
Clique aqui e veja o vídeo desta reportagem

O segundo sargento Guarani José do Nascimento esteve no Haiti em 2006, na época enviado em missão de paz. “Tempos diferentes, missões diferentes. A nossa agora é de pacificação, e a outra era de imposição de ordem. É totalmente diferente, mas gratificante e com a mesma importância”, explica o militar.

Antes do terremoto que arrasou o país em 2010 os problemas eram diferentes, mas mesmo assim as impressões que ficaram são muito fortes. “O Haiti dividiu minha vida em duas fases: uma antes Haiti e outra após. Você aprende muito com o povo haitiano, com a simplicidade deles”, destaca.

Há dez anos o Exército Brasileiro atua no país, e a troca de militares é feita a cada seis meses. Em Juiz de Fora, a última tropa foi enviada ao país há cerca de um mês. 

As famílias dos militares acompanharam o embarque no Rio de Janeiro: foram cerca de 350 militares que saíram de Juiz de Fora, de acordo com informações do Exército.

Quem já voltou ao Brasil fica com a sensação de dever cumprido, segundo o cabo Rômulo Costa Teixeira, que foi logo depois do terremoto. Ele se impressionou com a situação do país. ”O Haiti todo praticamente acabou, destruiu tudo. Quando a gente começou a trabalhar nas questões humanitárias, distribuição de alimento, ajuda nas ONGs de lá, conseguimos reerguer apenas cerca de 2% do país”, diz.

TV Integração no Haiti

Na próxima semana os repórteres da TV Integração Luciano Teixeira e Humberto Campos vão viajar para o Haiti para uma série de reportagens especiais sobre o país.
http://megaminas.globo.com/2013/01/04/militares-do-exercito-de-juiz-de-fora-falam-sobre-a-missao-de-pacificacao-no-haiti

JUIZ DE FORA URGENTE - MULHER É ASSASSINADA QUANDO SAIA DE CASA


05 de Janeiro de 2013 - 11:49


Crime ocorreu por volta de 8h30. Ainda não há suspeitos.

Por Eduardo Valente

Uma mulher de 37 anos foi assassinada na manhã deste sábado (5) quando tirava o carro da garagem para ir trabalhar. O crime ocorreu na Avenida Santa Luzia, próximo ao número 1.300, no bairro homônimo, na Zona Sul, por volta de 8h30. De acordo com informações da Polícia Militar, Edna do Nascimento foi surpreendida por um homem que passava pelo local em uma moto. Ele teria descido do veículo e efetuado dois disparos em sua direção. O suspeito fugiu em seguida, não sendo localizado pela polícia. O primeiro tiro teria atingido o vidro dianteiro direito do carro, um Kadet de cor vinho. E o segundo, acertou a face de Edna. Ela ainda foi socorrida com vida pelo irmão e um vizinho e levada no próprio Kadet, mas o óbito foi constatado na porta do HPS, antes mesmo de ela dar entrada à unidade hospitalar.
Segundo o tenente Valmir Alves, da 32ª Companhia de Polícia Militar, ainda não há informações sobre a motivação do crime, apenas hipóteses. Ele informou que o médico de uma ambulância atestou o óbito antes da entrada no hospital e, por isso, o corpo não pôde ser removido, ficando dentro do carro, no pátio do HPS, até a chegada de uma funerária. A perícia técnica da Polícia Civil também esteve no local para realizar os trabalhos.
O irmão da vítima, Edson do Nascimento, 40, disse não saber o motivo do crime. "A família tem um salão de beleza no bairro, onde ela trabalhava. Minha irmã era evangélica e, pelo que eu saiba, não tinha atritos com ninguém." Edna deixa um casal de filhos, de 8 e 15 anos. Segundo o irmão, ambos estavam dentro de casa no momento do crime. Eles não teriam visto o suspeito, mas presenciaram a mãe, ferida, dentro do carro. O caso será investigado pela Polícia Civil.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/mulher-e-assassinada-na-porta-de-casa-ao-sair-para-trabalhar-1.1211742

NOTÍCIAS DO HAITI - DEPUTY FORCE COMMANDER VISITA O FORTE NACIONAL

Em 02 de Janeiro, o Gen Humberto Claudio Trisano, do Exército Argentino, acompanhado do Gen Gabriel Jorge Guerrero, Deputy Force Commander da MINUSTAH, ambos do Exército Argentino, visitou o Forte Nacional. 


O evento contou com a recepção da guarda do quartel, uma exposição do Cmt SU, um giro do horizonte no mirante do Forte, e uma visita à Missão Belém, que fica na área de operações da 1ª Cia Inf F Paz do BRABAT 2/17. 


Essa instituição está localizada em WARF JEREMIE e atende cerca de 250 crianças na faixa etária entre 6 meses e 5 anos de idade. 



Na oportunidade, foi transportado àquela instituição 12.000 litros de água potável, permitindo a melhoria do bem-estar das crianças.


Sec Com Soc Brabat 2

NOVAS NOMEAÇÕES NA PJF EM 05.01.13

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA
DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO DO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA
ATOS DO GOVERNO DO PODER EXECUTIVO
Publicado em: 05/01/2013 as 00:01
O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, usando das atribuições que lhe confere o Art. 47, inciso VIII, da Lei Orgânica Municipal, resolve nomear, 
CIRO RIBEIRO DA FONSECA, 
para exercer a função gratificada de Supervisão II de Execução de Pagamentos, do Departamento de Gestão Financeira, da Subsecretaria de Finanças, 
da Secretaria da Fazenda, criada pela Lei nº 10.000, de 08 de maio de 2001, alterada pela Lei nº 10.937, de 03 de junho de 2005 e Lei nº 11.728, 
de 26 de dezembro de 2008, regulamentada pelos Decreto nº 7.253, de 04 de janeiro de 2002, Decreto nº 7.955, de 27 de agosto de 2003 e Decreto nº 8.177, 
de 25 de março de 2004, ficando aprovado seu exercício a partir de 02 de janeiro de 2013. Prefeitura de Juiz de Fora, 03 de janeiro de 2013.
 a) BRUNO SIQUEIRA - Prefeito de Juiz de Fora. a) ALEXANDRE J. LAMMOGLIA JABOUR - Secretário de Administração e Recursos Humanos.

Publicado em: 05/01/2013 as 00:01
O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, usando das atribuições que lhe confere o Art. 47, inciso VIII, da Lei Orgânica Municipal, resolve nomear, 
CARLOS WILLIAN RAGONE JABOUR, para exercer o cargo de provimento em comissão de ASSESSOR, criado pela Lei nº 10.000, de 08 de maio de 2001, 
ficando aprovado seu exercício 
a partir de 04 de janeiro de 2013. Prefeitura de Juiz de Fora, 04 de janeiro de 2013. a) BRUNO SIQUEIRA - Prefeito de Juiz de Fora. 
a) ALEXANDRE J. LAMMOGLIA JABOUR - Secretário de Administração e Recursos Humanos.

Publicado em: 05/01/2013 as 00:01
O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, usando das atribuições que lhe confere o Art. 47, inciso VIII, da Lei Orgânica Municipal, resolve nomear, 
ARTHUR FERNANDO SIQUEIRA SODRÉ, para exercer a função gratificada de Supervisão II de Acompanhamento da Despesa, 
do Departamento de Gestão Financeira, 
da Subsecretaria de Finanças, da Secretaria da Fazenda, criada pela Lei nº 10.000, de 08 de maio de 2001, alterada pela Lei nº 10.937, 
de 03 de junho de 2005 e Lei nº 11.728, de 26 de dezembro de 2008, regulamentada pelos Decreto nº 7.253, de 04 de janeiro de 2002, Decreto nº 7.955, 
de 27 de agosto de 2003 e Decreto nº 8.177, de 25 de março de 2004, ficando aprovado seu exercício a partir de 02 de janeiro de 2013. 
Prefeitura de Juiz de Fora, 03 de janeiro de 2013. a) BRUNO SIQUEIRA - Prefeito de Juiz de Fora. 
a) ALEXANDRE J. LAMMOGLIA JABOUR - Secretário de Administração e Recursos Humanos.

PORTARIA N.º 8065 - Nomeia servidores para ocuparem cargos do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta. 
O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, usando das atribuições que lhe confere o art. 47, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município, RESOLVE: Art. 1º  
São nomeados servidores para ocuparem cargos do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta.

CARGO: SUBSECRETÁRIO:
EDWARD RIANELLI DE SOUZA SANTOS
SUBSECRETARIA DE FINANÇAS
SF
MARLENE DE PAULA BASSOLLI
SUBSECRETARIA DO SISTEMA DO CONTROLE INTERNO
SF
ROLAND OLIVEIRA BARCELOS
SUBSECRETARIA DE RECEITA
SF

CARGO: CHEFE DE DEPARTAMENTO:
DJALMA BOTELHO FONSECA JÚNIOR
DEPARTAMENTO DE RECEITA MOBILIÁRIA
SF
ED MARCUS MENDES
DEPARTAMENTO DE CONTADORIA
SF
LEANDRO DOS SANTOS REIS
DEPARTAMENTO DE GESTÃO FINANCEIRA
SF
LILIANE DE FÁTIMA FERRAZ DA CRUZ
DEPARTAMENTO DE EXECUÇÃO INSTRUMENTAL
SF
MARA BEATRIZ SELL E RODRIGUES
DEPARTAMENTO DE RECEITA IMOBILIÁRIA
SF
MARIA APARECIDA ALMADA GOUVEA
DEPARTAMENTO DE GESTÃO DO DESEMPENHO TRIBUTÁRIO
SF
MARIA CONCEIÇÃO APARECIDA DA COSTA
DEPARTAMENTO DE CONTROLE DA GESTÃO OPERACIONAL
SF
ROBERTA FREDERICO SALLES
DEPARTAMENTO DE AUDITORIA INTERNA
SF

Art. 2º  Registre-se, publique-se no Órgão Oficial do Município e cumpra-se. Art. 3º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, 
com efeitos retroativos a 02/01/2013. Prefeitura de Juiz de Fora, 04 de janeiro de 2013. a) BRUNO SIQUEIRA - Prefeito de Juiz de Fora.

Publicado em: 05/01/2013 as 00:01
PORTARIA N.º 8056 - Nomeia servidores para ocuparem cargos do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta. 
O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, usando das atribuições que lhe confere o art. 47, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município, RESOLVE: Art. 1º  
São nomeados servidores para ocuparem cargos do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta.

CARGO: CHEFE DE DEPARTAMENTO:

CLÁUDIA MACIEL STUMPF
 DEPARTAMENTO DE ACOMPANHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL
SARH


CARGO: ASSISTENTE EXECUTIVO II:

SYLVIO F. BARRETO NAZARETH
SARH

Art. 2º  Registre-se, publique-se no Órgão Oficial do Município e cumpra-se. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, 
com efeitos retroativos a 02/01/2013. Prefeitura de Juiz de Fora, 04 de janeiro de 2013. a) BRUNO SIQUEIRA - Prefeito de Juiz de Fora.

PORTARIA N.º 8057 - Nomeia servidores para ocuparem cargos do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta. 
O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, usando das atribuições que lhe confere o art. 47, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município, RESOLVE: Art. 1º  
É nomeado servidor para ocupar cargo do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta.

CARGO: SECRETÁRIO ADJUNTO:
PAULO NORONHA GUTTIERREZ
SO

CARGO: SUBSECRETÁRIO:
JOSE WALTER DE ANDRADE ÁVILA JUNIOR
SUBSECRETARIA DE OPERAÇÃO URBANA
SO
ROBERTA RUHENA VIEIRA
SUBSECRETARIA DE COORDENAÇÃO E PROJETOS
SO
CARGO: CHEFE DE DEPARTAMENTO:
DOMINGOS VAZ DE MELO GOUVEA
DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE OBRAS
SO
JOÃO BATISTA TORTURA RODRIGUES
DEPARTAMENTO DE VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS PESADOS
SO
JOÃO PAULO MEDEIROS
DEPARTAMENTO DE EXECUÇÃO INSTRUMENTAL
SO
WALDERLEY GUILHERME CAMPOS
DEPARTAMENTO DE GESTÃO DAS CONTRIBUIÇÕES URBANAS
SO

CARGO: ASSESSOR:
AMANDA PASSOS MASSON
SO
JULIANA LIMA GASPARETTE
SO
MARCELO PINTO ENES
SO
RENATO TEIXEIRA DANTAS
SO

CARGO: ASSISTENTE EXECUTIVO III:
MONICA LADEIRA MATTOS
SO

CARGO: ASSISTENTE EXECUTIVO II:
ANA LUCIA SAMPAIO PRESTE
SO
PEDRO AUGUSTO VIEIRA PALETTA
SO

CARGO: ASSISTENTE EXECUTIVO I:
ADRIANE DE AMORIM FERNANDES MATOS
SO

CARGO: AUXILIAR EXECUTIVO II:
JEAN CARLOS DA SILVA
SO
NADIA RODRIGUES DOS SANTOS
SO
SAULO ROSA CABRAL
SO

CARGO: AUXILIAR EXECUTIVO I:
JOEL CANDIDO PINTO
SO

Art. 2º  Registre-se, publique-se no Órgão Oficial do Município e cumpra-se. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, 
com efeitos retroativos a 02/01/2013. Prefeitura de Juiz de Fora, 04 de janeiro de 2013. a) BRUNO SIQUEIRA - Prefeito de Juiz de Fora.

Publicado em: 05/01/2013 as 00:01
PORTARIA N.º 8058 - Nomeia servidores para ocuparem cargos do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta. 
O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, usando das atribuições que lhe confere o art. 47, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município, 
RESOLVE: Art. 1º São nomeados servidores para ocuparem cargos do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta.

CARGO: CHEFE DE DEPARTAMENTO:

CLAUDIO VARGAS TAVARESDEPARTAMENTO DE EXECUÇÃO INSTRUMENTAL
SAU


CARGO: ASSESSOR:

PAULO CESAR MARIANO
SAU


CARGO: ASSISTENTE EXECUTIVO I:

BENEDITO TEÓFILO DOS SANTOS
SAU


CARGO: ASSISTENTE EXECUTIVO II:

ANDREZ WESCLEY MACHADO
SAU
FLAVIA CRISTINA RODRIGUES COSTA
SAU


CARGO: AUXILIAR EXECUTIVO II:

APARECIDO RODRIGO FRANCO
SAU


Art. 2º Registre-se, publique-se no Órgão Oficial do Município e cumpra-se. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, 
com efeitos retroativos a 02/01/2013. Prefeitura de Juiz de Fora, 04 de janeiro de 2013. a) BRUNO SIQUEIRA - Prefeito de Juiz de Fora.

Publicado em: 05/01/2013 as 00:01
PORTARIA N.º 8059 - Nomeia servidor para ocupar cargo do Quadro Específico de Provimento em Comissão do Departamento Municipal de 
Limpeza Urbana - DEMLURB. O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, usando das atribuições que lhe confere o art. 47, incisos VI e VIII, da Lei Orgânica do Município, 
RESOLVE: Art. 1º É nomeado servidor para ocupar cargo do Quadro Específico de Provimento em Comissão do Departamento 
Municipal de Limpeza Urbana - DEMLURB.

CARGO: ASSISTENTE EXECUTIVO II:

WALLACE NATHANIEL RIBEIRO


Art. 2º Registre-se, publique-se no Órgão Oficial do Município e cumpra-se. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data 
de sua publicação, com efeitos retroativos a 02/01/2013. Prefeitura de Juiz de Fora, 04 de janeiro de 2013. a) BRUNO SIQUEIRA - Prefeito de Juiz de Fora.


Publicado em: 05/01/2013 as 00:01
PORTARIA N.º 8060 - Nomeia servidores para ocuparem cargos do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta. O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, usando das atribuições que lhe confere o art. 47, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município, 
RESOLVE: Art. 1º São nomeados servidores para ocuparem cargos do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta.

CARGO: CHEFE DE DEPARTAMENTO:

ALINE RINCO DUTRA SALGADODEPARTAMENTO DE AÇÕES PEDAGÓGICAS
SE
KARLA MESQUITA BELGODEPARTAMENTO DE APOIO AO ESTUDANTE
SE
LUIZ CARLOS DE SOUZADEPARTAMENTO DE EXECUÇÃO INSTRUMENTAL
SE


CARGO: ASSESSOR:

CYBELE MANSO GUEDES AZZI
SE
GILBERTO ALVES
SE
MARIA BEATRIZ BARBOSA BARRA
SE


CARGO: ASSISTENTE EXECUTIVO III:

LAIS CAMPOS DE PAIVA
SE


CARGO: ASSISTENTE EXECUTIVO II:

CAROLINA REBOUÇAS ESTIGUER
SE
FABIANA FAYER DE FREITAS
SE
MARCIO ROBERTO CANNIZZARO DE FREITAS
SE


CARGO: ASSISTENTE EXECUTIVO I:

GUSTAVO HENRIQUE MIELKE
SE
SERGIO LUIZ NAVARRO
SE


CARGO: AUXILIAR EXECUTIVO II:

EUSTÁQUIO MARCELINO JUNIOR
SE


CARGO: ENCARREGADO GERAL DE OBRAS I:

HELIO LOURENÇO DA SILVA
SE


Art. 2º Registre-se, publique-se no Órgão Oficial do Município e cumpra-se. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 02/01/2013. Prefeitura de Juiz de Fora, 04 de janeiro de 2013. a) BRUNO SIQUEIRA - Prefeito de Juiz de Fora.

Publicado em: 05/01/2013 as 00:01
PORTARIA N.º 8064 - Nomeia servidores para ocuparem cargos do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta. O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, usando das atribuições que lhe confere o art. 47, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município, RESOLVE: Art. 1º  São nomeados servidores para ocuparem cargos do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta.

CARGO: CHEFE DE DEPARTAMENTO:

CARMEN LUCIA FARNESE
DEPARTAMENTO DE PROCURADORIA ADMINISTRATIVA
PGM
ROGERIO JUNQUEIRA HOMEM DE CAMPOS
DEPARTAMENTO DE PROCURADORIA DA DÍVIDA ATIVA
PGM
ULISSES COMISSÁRIO SAGIORO
DEPARTAMENTO DE PROCURADORIA TRIBUTÁRIA E FINANÇAS PÚBLICAS
PGM

CARGO: ASSESSOR:

TALITA APARECIDA SILVA DE ALMEIDA
PGM
RODRIGO ESTEVES SANTOS PIRES
PGM


Art. 2º  Registre-se, publique-se no Órgão Oficial do Município e cumpra-se. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 02/01/2013. Prefeitura de Juiz de Fora, 04 de janeiro de 2013. a) BRUNO SIQUEIRA - Prefeito de Juiz de Fora.

PORTARIA N.º 8066 - Nomeia servidores para exercer as Funções Gratificadas da Secretaria de Administração e Recursos Humanos. O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, usando das atribuições que lhe confere o art. 47, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município, RESOLVE: Art. 1º São nomeados, os servidores abaixo-relacionados para exercer as Funções Gratificadas da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

FUNÇÃO GRATIFICADA: SUPERVISÃO II:
AIDA MARIA RIBEIRO GRIMALDI
SUPERVISÃO II DE PERICIAS MÉDICAS
ALINE DA SILVA BRANQUINHO
SUPERVISÃO II DE PROVIMENTO E VACÂNCIA DE CARGOS
ANA MARIA KLEIN
SUPERVISÃO II DE PROCESSAMENTO E CONTROLE DO SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS
DENILSON LUIZ DE SOUZA
SUPERVISÃO II DE SERVIÇO DA GUARDA MUNICIPAL
ELIZETE C. DE CASTRO SOUZA
SUPERVISÃO II DE SECRETARIA DA EGM
EMILCE DE CASTRO SILVA
SUPERVISÃO II DE ADMINISTRAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
ERICK NICOLE DE AZEVEDO
SUPERVISÃO II DE SERVIÇO DA GUARDA MUNICIPAL
EVERTON MORAIS DA FONSECA
SUPERVISÃO II DE SERVIÇO DA GUARDA MUNICIPAL
FERNANDA DE FREITAS ALVES
SUPERVISÃO II DE CAPACITAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
FLAVIA ANY PEROBELLI DA SILVA
SUPERVISÃO II DE ADMINISTRAÇÃO DO QUADRO DE PESSOAS
GISELA FANI DIAS
SUPERVISÃO II DE PROCESSOS DISCIPLINARES E SINDICÂNCIAS
GLAUCE TASSI FERNANDES DOSE
SUPERVISÃO II DE ACOMPANHAMENTO DE PROVENTOS E PAGAMENTOS DE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS
LUIS ALBERTO JAGUARIBE DUTRA
SUPERVISÃO II DE SERVIÇO DA GUARDA MUNICIPAL
MÁRCIA APARECIDA MENDONÇA
SUPERVISÃO II DE REGISTRO E ACOMPANHAMENTO DE OCORRÊNCIAS FUNCIONAIS
MARIA JOSÉ DA SILVA
SUPERVISÃO II DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO DE PESSOAS
MARIA VIEIRA CAMPOS
SUPERVISÃO II DE AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DOS PROCESSOS DE TRABALHO
MARIO WILLIAM ALMEIDA DE FARIA
SUPERVISÃO II DE SERVIÇO DA GUARDA MUNICIPAL
MONICA FONSECA DE OLIVEIRA
SUPERVISÃO II DE SERVIÇO DA GUARDA MUNICIPAL
MONICA TERESINHA P. ALMEIDA
SUPERVISÃO II DE MODELAGEM E DIVULGAÇÃO DE PROCESSOS
NILSÉIA GIROTO TEIXEIRA
SUPERVISÃO II DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
PATRICIA S. DE MELLO MONTINI
SUPERVISÃO II DE REMUNERAÇÃO DE PESSOAS
PAULA R. A. DE FREITAS SOARES
SUPERVISÃO II DE APOSENTADORIAS, PENSÕES E ACOMPANHAMENTO DE CONVÊNIOS PREVIDENCIÁRIOS
PAULO CESAR CORREA BARRETO
SUPERVISÃO II DE SERVIÇO DA GUARDA MUNICIPAL
RAFAEL VITOR DA SILVA
SUPERVISÃO II DE INTELIGÊNCIA E ESTUDOS DA VIOLÊNCIA
ROBERTA FRANCISCO MOKDECI
SUPERVISÃO II DE SERVIÇO DA GUARDA MUNICIPAL
RONALDO DOS SANTOS FERREIRA
SUPERVISÃO II DE SERVIÇO DA GUARDA MUNICIPAL

FUNÇÃO GRATIFICADA: SUPERVISÃO I:
CARMEN LUCIA C. M. NASCIMENTO
SUPERVISÃO I DE APOIO ÀS AÇÕES TRABALHISTAS
MARLON CASTILHO PINHEIRO
SUPERVISÃO I DE ATENDIMENTO E RECEPÇÃO
WANIA MARIA LOUZADA
SUPERVISÃO I DE CONCESSÃO DE VALES-TRANSPORTE

Art. 2º  Registre-se, publique-se no Órgão Oficial do Município e cumpra-se. Art. 3º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, 
com efeitos retroativos a 02 de janeiro de 2013. Prefeitura de Juiz de Fora, 04 de janeiro de 2013. a) BRUNO SIQUEIRA - Prefeito de Juiz de Fora.

Publicado em: 05/01/2013 as 00:01
PORTARIA N.º 8062 - Nomeia servidores para ocuparem cargos do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta. O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, usando das atribuições que lhe confere o art. 47, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município, 
RESOLVE: Art. 1º São nomeados servidores para ocuparem cargos do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta.

CARGO: SUBSECRETÁRIO:

CLÁUDIO HUMBERTO DIASSUBSECRETARIA DE INCENTIVO AO ESPORTE E LAZER
SEL


CARGO: CHEFE DE DEPARTAMENTO:

RICARDO WAGNER DE CAMPOS ROSADEPARTAMENTO DE FOMENTO ÀS POLÍTICAS DE ESPORTE E LAZER
SEL
ABEMAR TADEU MARTINS HERDYDEPARTAMENTO DE LAZER E EXERCÍCIO FÍSICO
SEL


Art. 2º Registre-se, publique-se no Órgão Oficial do Município e cumpra-se. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 02/01/2013. Prefeitura de Juiz de Fora, 04 de janeiro de 2013. a) BRUNO SIQUEIRA - Prefeito de Juiz de Fora.


Publicado em: 05/01/2013 as 00:01
PORTARIA N.º 8063 - Nomeia servidores para ocuparem cargos do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta. O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, usando das atribuições que lhe confere o art. 47, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município, RESOLVE: Art. 1º São nomeados servidores para ocuparem cargos do Quadro Específico de Provimento em Comissão da Administração Direta.

CARGO: CHEFE DE DEPARTAMENTO:

SIMON EUGENIO SAENZ AREVALODEPARTAMENTO TÉCNICO
CPL


CARGO: ASSESSOR:

MARIANO AUGUSTO ALONSO DE ALMEIDA MIRANDA
CPL


CARGO: ASSISTENTE EXECUTIVO III:

RAQUEL JUNQUEIRA GIUDICE
CPL


CARGO: ASSISTENTE EXECUTIVO II:

ARTUR DE HOLLANDA BATITUCCI
CPL


CARGO: ASSISTENTE EXECUTIVO I:

ISABEL LORENSATO
CPL



CARGO: AUXILIAR EXECUTIVO II:

RODRIGO RIBAS REIS
CPL


CARGO: AUXILIAR EXECUTIVO I:

MARIA HELENA DA SILVA FONTES
CPL

Art. 2º Registre-se, publique-se no Órgão Oficial do Município e cumpra-se. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 02/01/2013. Prefeitura de Juiz de Fora, 04 de janeiro de 2013. a) BRUNO SIQUEIRA - Prefeito de Juiz de Fora.