sábado, 6 de outubro de 2012

Miss Brasil acompanha Grêmio x Cruzeiro no Olímpico


Eleita Miss Brasil no último final de semana, a gaúcha (e gremista) Gabriela Markus esteve no estádio Olímpico neste sábado para assistir à partida entre Grêmio e Cruzeiro. Antes do início do jogo, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gabriela passeou pela pista atlética com a camiseta e a bandeira do clube, além, claro, da faixa e da coroa de Miss.

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 07.10.12


Sadismo puro hehehe...


Foi uma questão de apenas dez minutos...

Quando saí, um policial já estava preenchendo uma multa por estacionamento indevido.
Rapidamente, me aproximei dele e lhe disse:

- Vamos lá, seu guarda, eu não demorei mais que dez minutos...! Deus irá recompensá-lo se tiver um pequeno gesto de consideração para com um aposentado...

Ele me ignorou completamente e continuou a preencher o formulário.

A verdade é que me impacientei um pouco e lhe disse que devia ter vergonha pela desconsideração.

Ele me olhou friamente e, sem titubear começou a preencher outra infração.

Então eu levantei a voz para lhe dizer que já tinha percebido que estava lidando com um tira insensível e que eu nem compreendia como é que ele tinha sido admitido na polícia de trânsito...

Ele terminou a segunda infração, colocando-a no para-brisa, e começou a preencher uma terceira infração.

Eu já o estava argumentando há mais de 20 minutos, chamando-o de tudo, desde babaca a escroto.

Ele, a cada insulto, respondia que era uma nova infração minha e, consequentemente, preenchia mais uma multa, acompanhada de um sorriso que refletia sua inteira satisfação de "otoridade sádica"...

Depois da décima infração... eu lhe falei:

- Nada mais a dizer, tenho que ir embora... Ali vem meu ônibus!

Desde que me aposentei que estou testando minhas habilidades para ir tendo um pouco de diversão gratuita. Na minha idade, tenho que fazer alguma coisa... para não me entediar, não é mesmo?

(Autor desconhecido)

CAPA DA REVISTA VEJA


Já são cinco as vítimas de naufrágio resgatadas; quatro continuam desaparecidas


Mais quatro vítimas do naufrágio do barco de pescadores pernambucanos foram resgatadas somando cinco dos nove pescadores que estavam a bordo da embarcação desaparecida desde a última quarta-feira (3). Três foram salvos na praia de Tambaba e dois em Praia Bela, no município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas resgatadas
A embarcação explodiu no mar e deixou nove pescadores à deriva. O primeiro a ser resgatado conseguiu chegar a nado até a costa paraibana por volta das 6h da manhã de hoje (6). Ele foi encontrado pelo proprietário de uma pousada local.
Hidelbrando Carvalho, dono da pousada contou que o pescador, que se identificou com o prenome de Ramiro, pediu ajuda e foi encontrado deitado próximo à porta do seu estabelecimento. O empresário chamou o Corpo de Bombeiros que fez os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Hospital de Trauma de João Pessoa. 
Hidelbrando contou que mais dois pescadores acabam de ser resgatados em Tambaba, nas proximidades de sua pousada e mais dois estão sendo retirados da água em Praia Bela, vizinho a Tambaba. 
Várias equipes da Marinha e Corpo de Bombeiros estão nesse momento à procura dos demais pescadores. A aeronave da Polícia Rodoviária Federal está ajudando nas buscas.
De acordo com informações do Capitão Jair, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, o primeiro pescador resgatado estava muito cansado e abalado e foi encaminhado para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde recebe atendimento médico.
Capitão Jair informou que o homem contou que o barco em que estavam trabalhando explodiu e todos a bordo pularam e tentaram se salvar nadando. A vítima disse, ainda, que permaneceu a nado e a deriva das correntezas todo esse tempo e se distanciou dos demais. Ao ver uma luz, ele teria nadado ao encontro dela e conseguiu chegar à praia.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha da Paraíba estão nesse momento realizando buscas para tentar encontrar mais sobreviventes. O Capitão Jair disse que o Marinha e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco já foram acionados para ajudar no resgate. A marinha de Pernambuco informou que iria enviar uma aeronave para ajudar nas buscas.

PT e PSDB lideram nas grandes cidades


Tucanos e petistas são os que estão com chances de vencer ou de ter votações expressivas na maior parte das cidades grandes do país.

É o que mostram as pesquisas mais recentes no grupo de municípios que incluem 26 capitais e os 59 com mais de 200 mil eleitores --e por isso podem ter segundo turno.
Esse grupo composto por 85 grandes cidades abriga cerca de 37% dos eleitores do país. Há pesquisas disponíveis em 82 dessas localidades. Nesse universo, o PT tem 37 candidatos competitivos: estão em primeiro lugar ou com chance de ir ao segundo turno. O PSDB tem 31 candidatos nessa situação.

O terceiro colocado nesse ranking é o PMDB (22 candidatos no páreo), seguido pelo PDT (15) e pelo PSB (13).

Quando se compara o cenário atual com o de 2008, também na semana final pré-eleição, nota-se que houve pouca mudança na ordem de partidos que lideram a lista de nomes competitivos.

Há duas alterações relevantes. Primeiro, o PSDB se mostra hoje mais bem posicionado do que em 2008. Segundo, o DEM agora está em posição mais frágil, pois cerca de metade de seus potenciais nomes competitivos migraram para o PSD.

No universo das maiores cidades, em 2008, o PT tinha menos do que hoje, 33 candidatos no páreo. Já o PSDB estava com apenas 20 nomes --dez a menos que os atuais.

Ao fim da eleição há quatro anos, o PT elegeu 22 prefeitos. O PSDB teve 13 eleitos nesses grandes centros.

Nos caso de os prognósticos atuais se confirmarem nas urnas amanhã, não ficará comprovada a tese de que o PT estaria sendo expelido dos grandes centros urbanos. Também não se enxerga ainda um crescimento significativo do PSB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, um possível candidato presidencial em 2014.

O PSB tinha nesta época em 2008 apenas seis candidatos competitivos. Venceu em cinco cidades grandes. Hoje, tem 13 nomes no páreo nos centros urbanos. Mesmo que vença em todos, estará ainda bem distante de tucanos e de petistas.

Ainda que PT e PSDB não vençam em todas as cidades nas quais aparecem com chances, as pesquisas até agora mostram que as duas siglas terão muitos votos em municípios importantes, que irradiam opinião pelas suas regiões. Trata-se de patrimônio relevante, pois os votos de hoje indicam a força potencial das legendas em 2014.

O partido que tem sido o campeão em prefeitos eleitos em todo o país é o PMDB. Mas nas grandes cidades essa legenda sofreu durante várias eleições até chegar a 19 prefeitos em 2008. Nas disputas de amanhã, há 22 peemedebistas com chances.

DISPERSÃO PARTIDÁRIA

Outro dado a observar: no grupo das 85 cidades mais relevantes há hoje um número maior de partidos com candidatos competitivos em relação a eleições passadas.

São 18 as legendas com chances de eleger prefeitos em capitais ou cidades com mais de 200 mil eleitores. Nunca mais do que 13 partidos tiveram sucesso nessas localidades desde o fim da ditadura militar.

Essa tendência aparece não importa o recorte que se faça. Nas capitais de Estado também ocorre esse fracionamento. Se as urnas confirmarem as pesquisas, o Brasil estará assistindo à consolidação de um quadro de agremiações políticas mais disperso.(FERNANDO RODRIGUES)
Editoria de Arte/Folhapress

UM BOM CONSELHO


Veterano Viola é detido em São Paulo por desacato e porte ilegal de arma


Aos 43 anos, ex-jogador de Corinthians, Palmeiras e Seleção não cumpriu
ordem judicial que autorizava que sua mulher e filho deixassem residência


Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
vetrano atacante viola (Foto: Divulgação)Viola, quando atuou pelo Resende-RJ em 2009
(Foto: Divulgação)
Ex-jogador de Corinthans, Palmeiras, Santos e Vasco e campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, Viola foi detido na noite de sexta-feira, na cidade de Santana da Parnaíba, em São Paulo, por desacato e porte ilegal de arma.
Segundo o jornal "Folha de São Paulo", o delegado Ronald Nascimento informou que o atacante, hoje com 43 anos, não quis cumprir determinação judicial que autorizava que a esposa e o filho de Viola deixassem a residência.
Ainda de acordo com Nascimento, após denúncia da própria mulher do jogador, foram encontrados na moradia um silenciador de pistola, munições de calibre 12 e carregadores para arma.
- Ele foi preso em flagrante por desobediência, posse ilegal de arma e equipamento de uso restrito e ameaça dentro de um contexto de violência doméstica – disse o delegado à Folha.

Viola surgiu para o futebol nacional no Corinthians, marcando presença pelo gols e irreverência. Viveu grandes momentos na carreira, inclusive integrando o grupo que conquistou o tetracampeonato mundial, na Copa de 1994, nos Estados Unidos (chegou a entrar em campo durante a final com a Itália). Ultimamente, o atacante atua por equipes de divisões secundárias e em campeonatos de showbol

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 06.10.12


Presidente do TSE diz que 'ficha suja' que recorreu 'provavelmente' perderá


Para ministra Cármen Lúcia, candidato corre risco de não tomar posse.


Segundo ela, eleitor deve avaliar 'consequências' de optar por ficha suja.

Mariana Oliveira e Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília

A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, em seu gabinete no tribunal (Foto: Mariana Oliveira / G1)A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, em seu
gabinete no tribunal (Foto: Mariana Oliveira / G1)
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, espera que os eleitores levem em consideração as "consequências" de optar por candidatos "ficha suja", segundo afirmou em entrevista nesta sexta (5) ao G1.
A dois dias da votação, 2.152 dos 465.414 candidatos a prefeito e a vereador em todo o país têm o registro de candidatura questionado no TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Eles aguardam decisão do tribunal sobre se poderão assumir os cargos caso sejam eleitos.
De acordo com Cármen Lúcia,  os que impetraram recurso no TSE são candidatos que já tiveram o registro indeferido pelo juiz de primeiro grau e pelo tribunal regional eleitoral do estado. Portanto, segundo ela, são grandes as chances de que o registro de candidatura também seja rejeitado pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral.
“Se ele [candidato] já teve decisão em uma ou duas instâncias – o juiz eleitoral indeferiu, ele foi ao TRE, e o TRE indeferiu – ele vem ao TSE. Estando contrário a uma diretriz, provavelmente ele vai perder. Isso é importante que os eleitores tenham em mente”, disse.
Para a ministra, a tentativa do candidato de recorrer "é legítima, é direito dele". Mas, segundo Cármen Lúcia, a consequência do voto "também é preciso ser considerada pelo próprio eleitor”. Segundo ela, se vetado pelo tribunal, o eleito poderá não tomar posse.
A ministra ressaltou ainda que muitas vezes o político que recorre está perdendo e quer postergar um resultado negativo. Ela comparou o esforço dos políticos ficha suja em reverter a impugnação da candidatura a uma partida de futebol. Segundo a ministra, a lentidão do Judiciário em concluir julgamentos se deve, em parte, ao excesso de recursos.
“É como um jogo de futebol. Quem está perdendo não quer que o jogo acabe. Quem tá ganhando diz: ‘Ô seu juiz, como é que é? Está demorando’. É o mesmo jogo. Quem está perdendo, tem o pedido indeferido. Ele continua entrando com recurso, com cautelar. Quem está com pedido deferido, coligação ou partido que eliminou o adversário, está querendo que acabe”, declarou.
A ministra afirmou ainda acreditar que os eleitores estão mais preocupados em avaliar a “ética” dos candidatos na hora do voto. Segundo ela, a Lei da Ficha Limpa e julgamentos recentes que resultaram na condenação de políticos estimularam o brasileiro a melhorar a qualidade do voto.
“E acho que houve um momento de cansaço, em que se alegava muito que as pessoas não acreditavam que poderia haver punição. Acho que isso está sendo superado desde a Lei da Ficha Limpa. Nesse ponto, a lei cumpriu um papel social”, disse a ministra.
As eleições municipais ocorrem em meio ao julgamento pelo Supremo Tribunal Federal do mensalão, suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares da base aliada em troca de apoio ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao todo, 22 dos 37 réus do processo já sofreram condenações na análise de quatro tópicos da denúncia.
Indagada se o mensalão poderia ter algum efeito nas eleições municipais, a ministra afirmou: “Acho que a Lei da Ficha Limpa foi mais bem trabalhada [no sentido de orientar o voto pela ética] fez esse papel. Acho que o Brasil está caminhando nessa tendência em geral na política.”
Para a ministra, há "um cansaço" que gera um tipo de comportamento contrário à ética. "Chega-se a um ponto em que há uma reação. Essa reação eu acho que no Brasil aconteceu”, afirmou.
Energia e tropas
Sobre a eventualidade de uma queda de energia – nesta semana, "apagões" atingiram vários estados e o Distrito Federal –, a ministra afirmou que manteve reuniões com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e operadoras de telefonia para garantir energia elétrica e o funcionamento dos meios de comunicação.
Ela afirmou ainda acreditar que o envio de tropas federais aos municípios com risco de violência durante as eleições deverá garantir que o pleito ocorra sem transtornos. "Temos o uso de forças federais, temos ainda a Polícia Federal, que tem atuado de maneira muito séria e isso sempre ajuda muito", afirmou.

Perereca' é encontrada em picolé de chocolate em Montes Claros


O funcionário de um posto de combustíveis, no Centro, encontrou o bicho.


Produto foi comprado de vendedor ambulante que sempre passa pelo local.

Do G1 Grande Minas 
O gerente do posto espera por esclarecimentos da vigilância sanitária (Foto: Thiago França/G1)O gerente do posto de combustíveis segura o picolé que se transformou em uma atração à parte entre os funcionários.  (Foto: Thiago França/G1)
Na tentativa de amenizar o calor que faz em Montes Claros, no Norte de Minas, funcionários de um posto de combustíveis compraram alguns picolés de um ambulante, mas tiveram uma surpresa nada agradável. Ao morder o produto, um deles encontrou um animal que seria uma perereca. "Quando ele mordeu o picolé, viu a perna do bicho pendurada e começou a passar mal", explica o chefe de pista, Erivelton Gonçalves Barbosa, colega de Rogério, a vítima.
Os colegas compraram o picolé recheado no fim da tarde desta quinta-feira (04), como fazem com frequência. Mas a repercussão continuou durante esta sexta. A vítima não foi trabalhar, por estar de folga, mas muitos curiosos que passam pelo posto fazem questão de chegar perto para registrar.
Curiosos se espantam ao ver a pata da possível perereca pendurada (Foto: Thiago França/G1)Curiosos se espantam ao ver a pata da perereca
pendurada no picolé. (Foto: Thiago França/G1)
O gerente, Humberto Kenedy Viana, cobra fiscalização mais rigorosa por parte da Vigilância Sanitária.  "Isso é um absurdo. A vigilância tem que ficar de olho, tem que ir atrás de onde são produzidos esses produtos", protesta. "Poderia ter alguma coisa venenosa no picolé".
Os funcionários do posto disseram que foram atrás do vendedor do picolé, mas não o encontraram. No rótulo do produto não há indicação de quem é o fabricante.
Denúncias sobre alimentos com qualidade duvidosa podem ser feitas à Vigilância Sanitária pelo fone 0800 642 9782

Coronel dono de Porsche vai acionar Justiça para ser liberado de Lei Seca


Advogado acusa o governo de divulgação ilegal do caso.
Ele quer permitir que coronel recuse bafômetro sem ser punido.

Do G1 Rio

O advogado do coronel Fernando Príncipe, Rodrigo Roca, disse nesta sexta-feira (5) que vai processar o governo do estado pela divulgação do caso, como mostrou o RJTV. O coronel fugiu de uma blitz da Lei Seca e se recusou, por duas vezes, a fazer o teste do bafômetro.
Na próxima semana, o advogado pretende entrar na Justiça com um mandado de segurança preventivo, que permite que o coronel se recuse a fazer o teste do bafômetro sem ser punido por isso. “A ideia é que ele possa ser parado, mas que ele possa também possa exercer seu direito constitucional de não produzir prova contra si, sem que daí advenha qualquer consequência, seja uma multa, seja a apreensão da carteira”, afirmou o advogado.
A polícia militar abriu uma sindicância para apurar a conduta do coronel. Foi a terceira vez, em 15 dias, que Fernando Príncipe foi parado na operação. A última vez foi no último domingo (3), no Leblon, na Zona Sul da cidade.
Segundo agentes, ele se recusou a entregar a carteira de motorista e o documento do carro, e foi embora sem autorização. Nos dois episódios, ele dirigia um Porsche - avaliado em R$ 650 mil.
A corregedoria da PM abriu uma sindicância para investigar em que condições o veículo de luxo foi comprado. Todas as infrações cometidas pelo policial são consideradas gravíssimas com perda de 26 pontos na carteira. As multas chegam a quase R$ 1.500,00.
O comandante da PM, Erir Ribeiro, condenou a atitude do coronel. “Ele é um gestor público, um agente público, um coronel da PM que tem que dar exemplo para cerca de 45 mil homens, então ele tem que ter comportamento diferenciado”, afirmou.
A Secretaria Estadual de Governo, responsável pela Lei Seca, informou que quem não fizer o teste do bafômetro está sujeito a multa de R$ 957,70, perda de sete pontos na carteira, além da apreensão do documento.
A Polícia Militar informou que apenas um carro da PM dava apoio à operação a qual o coronel Príncipe fugiu e que o veículo não foi usado em uma perseguição para não comprometer a segurança da equipe e dos próprios motoristas.

CÂMERA FILMA ASSALTA EM FARMÁCIA EM JUIZ DE FORA


Atualizada às 18h45
Uma farmácia na Avenida Sete de Setembro, no Bairro Costa Carvalho, foi assaltada no início da tarde desta sexta-feira (5). As câmeras de vigilância do estabelecimento registraram toda a ação do suspeito, que entrou na loja às 12h42. Ao perceber que havia sistema de monitoramento, o ladrão colocou um capacete, retirou a arma da cintura e anunciou o assalto à funcionária de 36 anos. O roubo durou cerca de um minuto, suficiente para o homem levar R$ 450 do caixa. "Ela ficou muito nervosa, mas achou até que fosse uma brincadeira, porque ele chegou cumprimentando e, calmamente, disse que era assalto, e pediu o dinheiro", conta a proprietária da farmácia, Daniele Moreira Machado. Após pegar o valor, o homem fugiu com um comparsa, que o esperava em uma moto do lado de fora do estabelecimento.
A Polícia Militar foi acionada e, com base nas imagens do circuito interno, realizou as buscas nas imediações. Até a noite desta sexta-feira (5), os suspeitos não haviam sido encontrados. Esse foi o primeiro roubo à mão armada ocorrido na farmácia, embora a loja já tenha sido alvo de furtos e um arrombamento. Além das quatro câmeras já existentes no interior da loja, os proprietários esperam instalar outro equipamento na calçada.



Carreta mata cabo eleitoral e fere candidato a prefeito de Santos Dumont na BR-040


O candidato a prefeito de Santos Dumont, na Zona da Mata, pelo Partido Progressista (PP) sofreu um grave acidente no fim da noite de quinta-feira (4) na BR-040. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que Carlos Alberto Ramos de Faria, o “Bebeto da Leiteria”,  e seu amigo, conhecido como “Lê", passavam pelo km 742 da rodovia, quando uma carreta não conseguiu fazer a curva, invadiu a contramão e bateu contra o Fiat Uno.

A PRF informou ainda que, com o impacto, o veículo de passeio saiu da pista. O amigo do político, que conduzia o automóvel, acabou morrendo na hora. Já Bebeto da Leiteria foi encaminhado Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, com ferimentos leves.
Segundo a polícia, o candidato e o cabo eleitoral voltavam de um comício no bairro Córrego do Ouro, em Santos Dumont. O caminhoneiro também teve lesões leves. A PRF não soube informar o porquê ele invadiu a pista contrária.

8º SEMINÁRIO DE CIDADES FORTIFICADAS - CONVITE


DIÁRIO REGIONAL - 05.10.12


JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 05.10.12


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Traficantes disparam contra tropas do Exército no Rio


Pela primeira vez desde o início das ocupações de favelas do Rio de Janeiro pelas Forças Armadas, na segunda-feira para dar apoio às equipes de fiscalização de propaganda irregular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), traficantes reagiram a tiros à chegada das tropas do Exército na manhã desta quinta-feira nas favelas Minha Deusa, em Sulacap, e Antares, em Santa Cruz, ambas na zona oeste da cidade. As duas comunidades são dominadas pelo tráfico de drogas.
De acordo com a 1ª Divisão de Exército, que coordena as ocupações, pessoas não identificadas efetuaram disparos de fuzil e lançaram fogos de artifício quando os militares chegaram às comunidades, por volta das 8h. Ninguém foi atingido. Os episódios foram considerados ações isoladas e não houve necessidade de reação por parte da tropa. Na comunidade Minha Deusa, foram encontradas seis munições de fuzil calibre 5,56 mm dentro de um saco plástico após varredura no provável local do disparo. As ocupações prosseguem normalmente nas duas favelas. A operação está prevista para terminar às 18h.
De acordo com o TRE, desde segunda-feira a quantidade de material de propaganda eleitoral irregular retirada das comunidades ocupadas pelo Exército e pela Marinha supera uma tonelada. Até sábado 28 favelas do Rio controladas por traficantes ou milicianos serão ocupadas pelas tropas federais para apoiar a fiscalização do TRE.

SC: liberados militares aquartelados desde o dia 25 após furto



Militares saíram pela rua Duque de Caxias, em Joinville - Salmo Duarte / Agencia RBS
Foram liberados, na manhã desta quarta-feira, praticamente todos os militares do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville (SC), que estavam aquartelados na instituição desde o último dia 25. A decisão pelo aquartelamento decorreu do sumiço de 47 armas enviadas ao batalhão para destruição.

De acordo com o chefe do Estado-Maior do Exército, coronel Pedro Osvaldo Andrade Carolo, as armas foram destinadas ao batalhão pelos órgãos de Segurança Pública para serem inutilizadas no quartel, e depois derretidas em uma siderúrgica de Joinville. O sumiço foi percebido no último dia 25, quando determinado o aquartelamento dos 592 militares pertencentes à unidade.

"Era necessário apurar os fatos. Dentro das normas vigentes e apoiado pela Justiça Militar, o comandante do batalhão tomou essa decisão", esclareceu Carolo. Ele explicou que o procedimento está previsto nas normas militares e que pode ocorrer em casos como esse. "É normal que afete a rotina das pessoas. Devido a uma questão extraordinária, houve uma alteração no cotidiano dos militares que ali trabalham, inclusive no âmbito familiar", informou.

Ainda segundo o coronel, a rotina dentro do batalhão não foi alterada, os militares apenas não podiam deixar o quartel enquanto apuravam os fatos e tentavam recuperar as armas furtadas. "Desde o comandante até o soldado ficaram na mesma situação", esclareceu Carolo.

Dois suspeitos, um cabo e um soldado estão aguardando definição do pedido de prisão solicitado à Justiça Militar de Curitiba, tendo em vista as provas apuradas. Eles estão prestando esclarecimentos na unidade e colaboram com as investigações.

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - UM HOMEM CHAMADO TARCÍSIO DELGADO


Poderia dizer tudo sobre meu dileto e querido amigo Tarcísio Delgado, mas vou me recorrer ao poeta Vinícius de Moraes, na voz marcante de Rolando Boldrim.

"Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. 
Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. 
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero. 
Se me criticarem demais, defenda-me. 
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. 
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. 
Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. 
Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. 
Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. 
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' 
Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. 
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. 
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. 
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. 
Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. 
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. 
Eu não vou estranhar o céu . . . 
Sabe porque ? 
Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele!"

Vinícius de Moraes

Parabéns Tarcísio Delgado, seja feliz!