sábado, 25 de agosto de 2012

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - TEN CEL EVANDRO ITAMAR LUPCHINSKI



COMEMORA, HOJE, MAIS UM ANIVERSÁRIO NOSSO AMIGO TEN CEL EVANDRO ITAMAR LUPCHINSKI


DESEJAMOS MUITAS FELICIDADES, PAZ, SAÚDE, REALIZAÇÕES E SUCESSOS NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL

XXV CORRIDA DUQUE DE CAXIAS - PRIMEIRO DIA HOJE


Hoje, 25 de agosto, Dia do Soldado, iniciamos a primeira fase da XXV Corrida Duque de Caxias com a prova infantojuvenil, para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos, com largada prevista para às 9h30, na pista de atletismo do Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos, no campus universitário. Os percursos variam conforme a faixa etária, sendo divididos em: 100, 300, 600, 900 metros e um quilômetro.

Exército Braço Forte, Mão Amiga.

Policiais mexicanos atiram em veículo da embaixada dos EUA


Agentes mexicanos estavam perseguindo criminosos, diz EUA.
Dois americanos feridos foram levados para um hospital de Cuernavaca.


Soldados mexicanos aguardam perto de carro diplomático norte-americano atingido por tiros em Tres Marias nesta sexta (24), deixando dois embaixadores feridos (Foto: AFP)Soldados mexicanos aguardam perto de carro diplomático norte-americano atingido por tiros em Tres Marias nesta sexta (24), deixando dois funcionários da embaixada feridos (Foto: AFP)
Policiais federais mexicanos foram responsáveis pelos tiros que, nesta sexta-feira (24), atingiram um veículo diplomático, deixando dois funcionários da embaixada dos Estados Unidos feridos, informaram as secretarias da Marinha e de Segurança Pública.
"Um veículo diplomático da Embaixada dos Estados Unidos de América foi atingido por vários tiros disparados por homens da Polícia Federal que estavam na área realizando trabalhos de perseguição a criminosos", indicaram ambas as instituições em um comunicado conjunto.
O veículo com placa diplomática em que viajavam os funcionários e outras pessoas foi alvo de disparos quando cruzava a rodovia que vai da capital mexicana a Cuernavaca, situada a 90 km da Cidade do México.
Os dois feridos foram levados para um hospital de Cuernavaca

Quartel injeta com folha de pagamento 26 milhões e meio de reais



O Vigésimo Sétimo GAC – guarnição militar federal na região de Ijuí/RS, injeta anualmente com a folha de pagamento de oficiais e demais militares 26 milhões e meio de reais.
O montante anual em termos de orçamento é de 1 milhão e 900 mil reais para manutenção e investimentos.
O quartel de Ijuí, também abrange em compras e outras atividades um universo de 60 municípios.
Outro fato positivo revelado pela Comandante – Tenente Coronel Carlos Rocha Thomáz, é referente a realização de cursos profissionalizantes gratuitos para seus integrantes em parceria com o SENAI e SENAC.
As capacitações contemplam profissões como Padeiro, eletricista, cozinheiro, carpinteiro, motoristas de ambulância e condutor de cargas perigosas.

Gabriel Garcia vence a 1ª Corrida Rústica Duque de Caxias em Florianópolis


Gabriel Garcia iniciou sua carreira no atletismo ainda no exército, em 1965, onde ficou dois anos e um mês. Ao sair do exército jogou futebol e somente após completar 37 anos, se dedicou inteiramente ao atletismo, se tornando o atleta completo que conhecemos hoje. Por esse motivo o General Brasil fez questão de entregar em mãos o troféu e a medalha de vencedor para o atleta imbitubense, na tarde do último domingo (19).

Sob a coordenação da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, “Brigada Silva Paes” e a organização da Associação dos Corredores de Rua de São José, ACORSJ, a prova teve o percurso de oito quilômetros, com largada prevista para as 9:00 horas, do trapiche da Beira Mar Norte com retorno no mesmo local. Gabriel completou a prova em 31:49 seg. “Não enfrentei muita dificuldade para completar a prova, o que mais incomodou foi o forte vento nordeste no percurso de ida”, disse Gabriel, que soma agora 828 troféus e medalhas. 

A prova chamada Corrida Rústica Duque de Caxias é realizada por Organizações Militares para homenagear o Dia do Soldado comemorado em 25 de agosto, para lembrar o Marechal-de-Campo Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.

Gabriel Garcia participa no dia 30 de setembro da Maratona Internacional de Santa Catarina, são 42 quilômetros de prova, “esta é a minha especialidade, venho treinando grandes distâncias, procurando obter mais resistência para não ter dificuldade em Maratonas como essa”, ressalta Gabriel, que ainda está em busca de patrocínio para participar de uma prova na Espanha. Gabriel agradece a todos os empresários e amigos que o ajudam a participar destas competições, “e fico orgulhoso de trazer tantas conquistas para Imbituba”, disse o atleta.

http://www.adjorisc.com.br/jornais/opopular/impressa/local-imbituba/gabriel-garcia-vence-a-1-corrida-rustica-duque-de-caxias-em-florianopolis-1.1143981

Marily dos Santos tenta nono título na Corrida Duque de Caxias


Fundista lidera o ranking nacional / Foto: DivulgaçãoFundista lidera o ranking nacional / Foto: Divulgação
São Paulo – Oito vezes campeã, Marily dos Santos é atração da 27ª edição da Corrida Duque de Caxias, que será disputada neste domingo, na cidade de Jacobina (BA). 
 
Marily vai para a disputa dos 10 quilômetros confiante em outro bom resultado na prova. Além disso, ela está embalada após ficar na sexta posição na Meia Maratona do Rio de Janeiro, no último domingo.
 
A Corrida Duque de Caxias tem percursos de 5 e 10 quilômetros, que passam por algumas das principais ruas e avenidas de Jacobina, e termina no Estádio José Rocha.

XXV CORRIDA DUQUE DE CAXIAS - UM EVENTO PARA TODA A FAMÍLIA



Trânsito do entorno sofre alterações no domingo para 25ª Corrida Duque de Caxias


Kits serão entregues até este sábado, 25, às 18h (Foto: Alexandre Dornelas)
O trânsito da Universidade Federal de Juiz de Fora e do entorno do campus será alterado neste domingo, dia 26, por conta da 25ª Corrida Duque de Caxias. O evento ocorrerá a partir das 8h a concentração dos atletas será na Praça Cívica e no estacionamento central.
De 8h às 11h, o anel viário e as ruas Roberto Stiegert e Pedro Henrique Krambeck e a avenida Presidente Costa e Silva terão trânsito controlado. Já a rua Adolpho Kirchmaier será fechada neste período.
A Corrida Duque de Caxias é realizada em homenagem ao dia do Soldado, 25 de agosto. No total, 2.201 pessoas se inscreveram no evento. Até as 15h desta sexta-feira, 24, já haviam sido entregues 873 kits para a corrida. Os kits serão entregues até sábado, 25, às 18h. O evento integra o 26º Ranking Prefeitura de Juiz de Fora de Corridas de Rua.
Além da corrida adulta, haverá uma corrida infantil, passeio ciclístico e diversas atividades para adultos e crianças, como apresentação de dança e de capoeira, atividades de massagem e saúde, uma brinquedoteca com mais de 30 aparelhos para entreter as crianças.
Entre as atividades militares, haverá palestras com a Polícia Militar Ambiental, demonstração de Cães de Guerra da Polícia Militar de Minas Gerais e exposição de material de emprego militar.
A corrida infantil será realizada no sábado, 25, na pista de atletismo da Faefid, a partir das 9h. Para o passeio ciclístico, organizado pela Equipe Bike Light, são esperados 200 participantes. O ciclista poderá escolher entre duas possibilidades: a de 7km e a de 21km (ambas com saída às 9h).
Durante o período das atividades haverá uma praça de alimentação montada no campus, que será explorada pela Associação de Livre Apoio ao Excepcional (ALAE) e pelo Abrigo Santa Helena. Toda a arrecadação das vendas será destinada a essas instituições. Para conforto do público, também haverá banheiros químicos no local. No total, são esperadas aproximadamente nove mil pessoas para o evento este ano.
Confira o horário das largadas:
9h – Largada do Passeio Ciclístico (percursos de 7km e 21km)
9h30 – Largada da Corrida Duque de Caxias
Outras informações: (32) 3222-5009 (4º GAC – Grupo de Artilharia e Campanha)

Corrida Duque de Caxias será realizada neste domingo - Aracaju/SE


Corrida será neste domingo, 26, a partir das 8h
Corrida Duque de Caxias será neste domingo, a partir as 8h (Foto: César de Oliveira)
Cerca de 400 atletas participarão neste domingo, 26, às 8h, da tradicional ‘Corrida Duque de Caxias. A entrega dos kits será feita no Sábado, das 9h às 18hs, na sede da Zona Alvo Consultoria Esportiva, localizada na Rua Laura Fontes, n° 186, Bairro Treze de Julho, mediante a apresentação de um documento de identificação com foto.

Todos os atletas devidamente inscritos que completarem a prova receberão uma medalha de participação. “É importante que os corredores aumentem o consumo de carboidratos e líquidos antes da prova para conseguirem ter um bom desempenho. Recomendamos também que todos possam chegar ao local da prova com antecedência para que a preparação seja feita com calma ”, ressalta Flávia Luana, educadora física da Zona Alvo Consultoria Esportiva, empresa responsável pela assessoria do evento.

A competição, em homenagem ao Dia do Soldado, terá um percurso de 7 km, com largada e chegada no Oceanário de Aracaju. Serão oferecidas premiações em dinheiro e troféus para os cinco primeiros colocados na categoria geral, além de troféus e medalhas para os três atletas com menor tempo por faixa etária, e corredores com deficiência.

A XVIII Corrida Duque de Caxias é uma iniciativa do 28° Batalhão de Caçadores e conta com a assessoria da Zona Alvo. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (79) 3246-1547,9199-9254 e 8126-4948, pelo e-mail zonaalvo@hotmail.com ou através do twitter @zonalvo.
Fonte: Assessoria do evento

25 DE AGOSTO DIA DO SOLDADO - ORDEM DO DIA



XXV CORRIDA DUQUE DE CAXIAS - ENTREGA DE KITS JÁ COMEÇOU


Desde as 8h desta sexta-feira (24), os kits de participação da prova estão sendo entregues no Centro de Vivência da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A distribuição prossegue no sábado, sempre das 8h às 18h. O número de peito, para aqueles inscritos no Ranking de Corridas de Rua Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), será entregue juntamente com o kit. Aqueles que já eram inscritos no ranking e, porventura, tenham danificado ou extraviado o mesmo deverão entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).
Já os chips de cronometragem eletrônica, essencial para a competição da prova adulta, serão entregues no dia da prova, a partir das 8h, próximo às bandeiras da Praça Cívica da UFJF. A expectativa é que mais de 1.900 atletas participem do evento nas provas de corrida, caminhada e ciclismo. Além do kit, todos os participantes que concluírem as provas receberão medalha de participação. Já os cinco primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus.
A corrida
A XXV Corrida Duque de Caxias é a quinta etapa do Ranking de Corridas Rústicas. Ao todo, os competidores percorrerão um percurso de 6,4 quilômetros (válido para pontuação no ranking). A prova infantojuvenil, para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos, acontecerá um dia antes, no sábado, às 9h30, na pista de atletismo do Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos, no campus universitário. Os percursos variam conforme a faixa etária, sendo divididos em: 100, 300, 600, 900 metros e um quilômetro.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

XXV CORRIDA DUQUE DE CAXIAS - ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO


Um esquema especial de tráfego foi divulgado pela Settra em razão da XXV Corrida Duque de Caxias, que será realizada neste domingo (26) às 9h30. Entre 7h e 11h, diversas intervenções serão realizadas no Bairro São Pedro e no campus da UFJF, ambos na região da Cidade Alta. 

O trânsito na Via São Pedro (BR 440), entre as ruas Roberto Stiegert e Otávio Malvacini e no interior do campus, no sentido do Pórtico Sul (Avenida Presidente Itamar Franco) para o Pórtico Norte (São Pedro), estará totalmente interditado. 

O acesso ao Supermercado Bahamas deverá ser realizado pela Rua José Lourenço. Já na Rua Adolfo Kirchmaier, o estacionamento ficará proibido, em ambos os lados, a partir das 18h do sábado (25), podendo ser alterado de acordo com a evolução do evento. 

Agentes de trânsito e policiais militares estarão em pontos estratégicos orientando o tráfego.

O transporte coletivo também sofrerá mudanças, e cinco linhas terão seus itinerários alterados. Essas alterações podem ser conferidas no site da PJF (www.pjf.mg.gov.br).

TRIBUNA DE MINAS - 25.08.12


Agenda e compromissos Custódio Mattos


Em 24 de agosto de 2012



Custódio Mattos, participou ontem, 23 de agosto, do encontro com candidatos a Prefeito promovido pelo Conpas – Conselho de Pastores de Juiz de Fora. O objetivo do encontro foi ouvir dos candidatos os seus projetos e posicionamentos em relação a uma série de temas relacionados à comunidade evangélica e à população de Juiz de Fora em geral.

Custódio falou sobre suas realizações e projetos para a saúde, sobre a questão dos idosos e sobre dependentes químicos, destacando o trabalho desenvolvido pela Prefeitura e a grande importância da atuação das igrejas evangélicas na prevenção e recuperação de pessoas com esse tipo de problema.

Debate com Evangêlicos 07    Debate com Evangêlicos 08


Hoje pela manhã, 24 de agosto, Custódio foi até à redação do jornal Ter Notícias para uma entrevista com os jornalistas Wilson Cid e Raphael Plácido. A entrevista será publicada na próxima quarta-feira, dia 29 de agosto. Além da publicação da edição impressa do jornal, a íntegra da entrevista, que foi toda gravada, será disponibilizada na internet.


Entrevista TER Notícias CM_7875    Entrevista TER Notícias CM_7877


Agenda Custódio Mattos


Sábado,  25/08/2012

Manhã: Café da manhã com entidade filantrópica e reunião de plano de governo

Tarde: Participa de inauguração de comitê de candidato a vereador da coligação e grava programa eleitoral para a TV 


Domingo,  26/08/2012

Manhã: Reunião e almoço com liderança de bairros

Tarde: Encontro com grupo de jovens


Segunda-feira,  27/08/2012

Manhã: cumpre agenda como prefeito

Tarde: Visita às obras da Prefeitura

Noite: Conversa com internautas pelo Twitcam


Nossas plataformas

DIÁRIO REGIONAL - 24.08.12


Supermercados da capital podem fechar as portas aos domingos


Os supermercados de Belo Horizonte podem ser proibidos de funcionar aos domingos, caso o projeto de lei nº 2349 seja aprovado pela Câmara de Belo Horizonte. O vereador Leo Burguês de Castro, autor do projeto, diz que se baseou em um abaixo-assinado com mais de 20 mil assinaturas de funcionários e familiares pedindo o fechamento das lojas neste dia.

Segundo ele, as principais alegações são a necessidade de passar o dia de folga com a família e motivos religiosos. Pelo projeto, apenas pequenos estabelecimentos como sacolões e açougues com até dois caixas teriam autorização para funcionar aos domingos. Para o comércio em geral, a regra continua a atual, com abertura nos domingos previstos na convenção coletiva. Os shoppings costumam abrir de 14h às 20h neste dia.

O projeto será debatido em audiência pública na próxima segunda-feira (27), na Câmara. Foram convidados representantes dos supermercados, dos trabalhadores, dos consumidores e o Ministério Público do Trabalho.

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=359678

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Entrevistas PFJ - Custódio Mattos




Publicado em 30/07/2012 por 
Prefeito Custódio Mattos (PSDB) fala porque quer ser novamente prefeito de Juiz de Fora

TRIBUNA DE MINAS - 24.08.12


Exército prepara defesa cibernética da Copa das Confederações


Centro de Defesa Cibernética do Exército prepara plano para 2013.
Alteração de sites por hackers foi prevista na Rio+20, diz capitão.

Daniela BraunDo G1, em São Paulo

Veja como foi composta a equipe do CDCiber na Rio+20
Exército Brasileiro
40 militares
Força Aérea Brasileira (FAB)
4 militares
Marinha Brasileira
4 militares
Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos (SRCC) da Polícia Federal
4  técnicos
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
4 técnicos
Parceiros Externos
CTIR (Centro de Tratamento a Incidentes de Segurança de Redes de Computadores da Administração Pública Federal)
CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil)
GRA/Serpro (Grupo de Respostas a Ataques do Serviço Federal de Processamento de Dados)
Fonte: Centro de Defesa Cobernética (CDCiber)
 A Copa das Confederações, que ocorre no Brasil em junho de 2013, é a próxima missão do Centro de Defesa Cibernética (CDCiber), órgão do Exército brasileiro criado em agosto de 2010 responsável pela defesa virtual.
Os preparativos foram iniciados logo após o término da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, realizada em junho deste ano, no Rio de Janeiro, informou o chefe da divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) do CDCiber, capitão Maxli Barroso Campos. “Já estamos pegando as melhores práticas e planejando a segurança para a Copa das Confederações, que vai servir como base para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016”, afirmou o capitão em uma palestra durante o evento SecureBrasil, nesta quinta-feira (23), em São Paulo.
Rio+20 sediou a primeira operação do CDCiber em um evento público de grande porte, onde a troca de informações era feita por meio de totens instalados no local e uma rede sem fio aberta. “Era um fator crítico de sucesso para as comissões [de trabalho da Rio+20] que o destacamento tivesse continuidade 24/7 (em tempo integral). Não poderíamos ter comprometimento de rede ou deixar de funcionar”, comentou o capitão.
Ao final da operação, realizada entre 5 e 23 de junho, no Riocentro, a equipe de 56 especialistas dedicada ao CDCiber registrou 140 eventos de segurança, incluindo 12 alertas, 14 recomendações, 20 notificações e 34 relatórios.
Sites invadidos
Segundo Barroso, a “desconfiguração de páginas oficiais” foi uma das ameaças previstas pelo órgão de defesa cibernética na Rio+20. O capitão lembra que a intenção do CDCiber era ser proativo na identificação de ameaças cibernéticas, principalmente na proteção de ativos de informação considerados críticos. “Um dia antes enviamos um alerta de vulnerabilidade ‘zero day’ [divulgada antes de ter uma correção disponível] no Joomla [sistema de gestão de conteúdos on-line] aos parceiros”, explicou o capitão.
Apesar do alerta, a falha chegou a ser explorada por hackers, incluindo o movimento ativista hacker Anonymous. Na operação batizada de "#OPHackInRio", o grupo promoveu ataques que picharam e dificultaram o acesso a sites do governo, da ONU e da Rio+20. Os sites invadidos foram substituídos por uma página trazendo um vídeo do coletivo. Ao todo 26 páginas foram comprometidas, incluindo sites de prefeituras, do Incra e da Polícia de Tocantins.
“Mapeamos todos os sites atacados e todos tinham o mesmo comportamento. No fim do dia foram enviadas recomendações de segurança”, afirmou Barroso em sua apresentação.
A equipe de defesa presente no Riocentro, local da conferência, foi composta de 40 militares do Exército brasileiro, 8 militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Marinha Brasileira, quatro profissionais do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos (SRCC) da Polícia Federal) e quatro profissionais da Agência Nacional de Telecomunicações.

A equipe interna trabalhou em conjunto com os parceiros externos CTIR (Centro de Tratamento a Incidentes de Segurança de Redes de Computadores da Administração Pública Federal), CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil) e GRA/Serpro (Grupo de Respostas a Ataques do Serviço Federal de Processamento de Dados). Os parceiros também eram responsáveis por disseminar alertas e notificações de segurança a outros órgãos públicos e privados.