sábado, 10 de março de 2012

MUSEU MARIANO PROCÓPIO - OFICINA TEMÁTICA DE CIRCO


PARABÉNS DOUGLAS, SEMPRE INOVANDO.

Ecad suspende temporariamente cobrança de blogs que inserem vídeos do Youtube


O Ecad suspendeu temporariamente as cobranças de blogueiros que inserem vídeos do YouTube em seus sites. O caso veio à tona esta semana após reportagem do jornal O GLOBO sobre uma nota no valor de R$ 352,29 enviada ao blog Caligraffiti, referente aos vídeos do YouTube e do Vimeo publicados em sua página. O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição explica que, desde 29 de fevereiro, já havia suspendido as cobranças, à espera de sua assembleia geral para tratar do assunto.



Diferentemente do que afirmou em nota nesta sexta-feira o Google, o Ecad garante que a cobrança aos blogs está prevista no contrato entre as duas empresas, desde que seja comunicada ao YouTube previamente. O assunto repercutiu no mundo inteiro, chegando à edição online da revista americana “Forbes”. Citando a reportagem publicada pelo GLOBO, a revista se refere ao caso como “nonsense” e “escândalo”. O Ecad recebeu, ainda, uma carta de gravadoras brasileiras se declarando contrárias à cobrança.
Eis a íntegra da carta do Ecad:
"O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – Ecad, tendo em vista a manifestação do Google Brasil/Youtube, vem a público esclarecer que:


1 - O Ecad nunca teve a intenção de cercear a liberdade na internet, reconhecidamente um espaço voltado à informação, à difusão de músicas e demais obras criativas e à propagação de ideias. A instituição também não possui estratégia de cobrança de direitos autorais voltada a vídeos embedados. Explica que, desde 29 de fevereiro, as cobranças de webcasting estavam sendo reavaliadas e que o caso noticiado nos últimos dias ocorreu antes disso. Mesmo assim, decorreu de um erro de interpretação operacional, que representa fato isolado no universo do segmento. Em 2011, foram distribuídos 2,6 milhões de reais a 21.156 compositores, músicos, artistas, produtores de fonogramas e editoras musicais.

2 - Há cerca de dois anos, Ecad e Google mantém firmada uma carta de intenções que norteia o relacionamento entre as organizações. No documento está definido que é possível o Ecad fazer a cobrança das músicas provenientes de vídeos embedados desde que haja notificação prévia ao Google/Youtube. Como o Ecad não enviou tal notificação, fica claro que este não é o objetivo do escritório. Se fosse, a necessária notificação prevista na carta de intenções teria sido providenciada.

3 - Reafirmamos que a principal diretriz do Ecad é o reconhecimento e a difusão da música brasileira através da representação dos milhares de titulares de direitos associados às nove associações de gestão coletiva musical que representamos."


Mais cedo, o Google já havia se manifestado sobre a cobrança do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) aos blogs que inserem em suas páginas vídeos do YouTube. Um nota enviada por Marcel Leonardi, diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google Brasil, diz que "o Google e o Ecad têm um acordo assinado, mas ele não permite nem endossa o Ecad a cobrar de terceiros por vídeos inseridos do YouTube". Leonardi acrescenta que o Google espera que "o Ecad pare com essa conduta e retire suas reclamações contra os usuários".

Eis a íntegra da nota do Google:

"Os videos online desenvolveram um novo universo de oportunidades para criadores de conteúdo. Eles possibilitam que artistas, músicos, cineastas, ativistas de direitos humanos, líderes mundiais e pessoas comuns levem seu trabalho para uma audiência global. No YouTube, nos esforçamos para apoiar esse ambiente, onde qualquer um pode se engajar, criar e dividir conteúdo. É por isso que vemos com surpresa e apreensão o recente movimento do ECAD na cobrança direta a usuários da ferramenta de inserção ("embed") do Youtube. Gostaríamos de esclarecer qualquer incerteza sobre algumas questões que aconteceram em alguns sites e blogs que inserem vínculos (embedam) a vídeos do YouTube, promovendo visualizações e ajudando a dividir seus pensamentos e opiniões por meio de vídeos:

1- Google e ECAD têm um acordo assinado, mas ele não permite nem endossa o ECAD a cobrar de terceiros por vídeos inseridos do YouTube. Em nossas negociações com o ECAD, tomamos um enorme cuidado para assegurar que nossos usuários poderiam inserir vídeos em seus sites sem interferência ou intimidação por parte do ECAD. Embora reconheçamos que o ECAD possui um papel importante na eventual cobrança de direitos de entidades comerciais, nosso acordo não permite que o ECAD busque coletar pagamentos de usuários do YouTube.

2- O ECAD não pode cobrar por vídeos do YouTube inseridos em sites de terceiros. Na prática, esses sites não hospedam nem transmitem qualquer conteúdo quando associam um vídeo do YouTube em seu site e, por isso, o ato de inserir vídeos oriundos do YouTube não pode ser tratado como “retransmissão”. Como esses sites não estão executando nenhuma música, o ECAD não pode, dentro da lei, coletar qualquer pagamento sobre eles.

3- O ECAD pode legitimamente coletar pagamentos de entidades que promovem execuções musicais públicas na Internet. Porém, o entendimento do ECAD sobre o conceito de “execução pública na Internet” levanta sérias preocupações. Tratar qualquer disponibilidade ou referência a conteúdos online como uma execução pública é uma interpretação equivocada da Lei Brasileira de Direitos Autorais. Mais alarmante é que essa interpretação pode inibir a criatividade e limitar a inovação, além de ameaçar o valioso princípio da liberdade de expressão na internet.

Nós esperamos que o ECAD pare com essa conduta e retire suas reclamações contra os usuários que inserem vídeos do YouTube em seus sites ou blogs. Desse modo, poderemos continuar a alimentar o ecossistema com essas centenas de produtores de conteúdo online. No YouTube, nós nos comprometemos a levá-los cada vez mais próximos a seu público graças à inovação tecnológica e a características sociais como compartilhamento, discussão e até inserção em outros sites, caso o próprio vídeo permita.

Continuaremos a oferecer a cada autor de conteúdo a opção de decidir se eles querem que seus vídeos tenham a opção de serem inseridos (embedados) ou também disponíveis para dispositivos portáteis ou telas maiores, usando o botão “editar informações” em cada um de seus vídeos. 

Essas opções também podem ser acessadas pelo http://www.youtube.com/my_videos."


sexta-feira, 9 de março de 2012

CGU divulga lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou hoje (9) uma relação com 164 entidades privadas acusadas de cometer “irregularidades graves e insanáveis” na prestação de serviços a órgãos e entidades federais.


Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos de parceria com órgãos da administração pública federal, como os vários ministérios e autarquias.
Inicialmente, a avaliação da regularidade na execução dos contratos envolveu 1.403 convênios que ou estavam sendo executados, ou pendentes da liberação de recursos federais quando, em 28 de outubro de 2011, a presidenta Dilma Rousseff assinou o Decreto Presidencial nº 7.592, determinando a suspensão de todos os repasses financeiros a organizações não governamentais (ongs) e entidades privadas sem fins lucrativos até que fosse avaliada a regularidade da execução dos serviços contratados.
O decreto foi publicado dias depois que o então ministro do Esporte, Orlando Silva, ter deixado o cargo, em meio a uma séria de denúncias, inclusive sobre a existência de irregularidades em contratos assinados pela pasta com ongs.
Do total de convênios avaliados pelos vários ministérios, 305 foram considerados “com restrição” analisados novamente pelos ministérios responsáveis pelo contrato. Segundo a CGU, as irregularidades graves e insanáveis cometidas pelas 164 entidades incluídas no Cepim foram identificadas ao fim desta segunda análise, em 194 convênios. Há entidades associadas a mais de um contrato.
Ainda de acordo com a CGU, as 164 entidades vão ter que responder a Tomadas de Contas Especiais a fim de quantificar quanto cada uma terá de devolver aos cofres públicos.
Nos próximos dias, o governo federal deve publicar uma portaria instituindo um grupo de trabalho interministerial com o objetivo de propor, em 60 dias, formas de aperfeiçoar a metodologia de prestação de contas de convênios, contratos de repasse, termos de parceria e instrumentos congêneres celebrados por órgãos e entidades da administração pública federal com entidades privadas sem fins lucrativos.
Segundo a CGU, o grupo terá integrantes da Casa Civil, da Secretaria-Geral da Presidência, do Ministério do Planejamento e do Ministério da Fazenda, além da própria controladoria. Além disso, o Tribunal de Contas da União (TCU) será convidado a indicar um representante.
A relação de todas as entidades privadas sem fins lucrativos impedidas de assinar convênios com o governo federal está disponível no Portal da Transparência.

AGORA É LEI.


O governador em exercício, Alberto Pinto Coelho, promulgou duas leis que homenageiam o ex-presidente da República e ex-governador do Estado Itamar Franco. 
A Lei 20.033 dá ao Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá, a denominação de Aeroporto Presidente Itamar Franco. 
O centro de convenções da Zona da Mata, a partir de agora, também ganha o nome do ex-presidente. Pela Lei 20.034, o Expominas de Juiz de Fora passa a se chamar Centro Regional de Convenções e Exposições Presidente Itamar Franco. 
As duas leis são de autoria do deputado estadual Bruno Siqueira (PMDB) e aprovadas pela Assembleia Legislativa. Segundo o deputado, os projetos destacam essas duas obras importantes para região, idealizadas por Itamar.
Itamar Franco foi presidente da República em um dos momentos mais turbulentos da política e da economia do Brasil. Foi na gestão que foi implantado o Plano Real, que deu estabilidade à economia nacional. Itamar Franco morreu no dia 2 de julho de 2011, após sofrer um AVC.

Carta social será postada somente por beneficiários do Bolsa Família

A partir da próxima segunda-feira a postagem da Carta Social, com tarifa de R$ 0,01, só pode ser efetuada por beneficiários do Programa Bolsa Família ou dependentes. 


A Carta Social deve ter peso máximo de 10 gramas e endereçamento do remetente e do destinatário manuscrito. Lembrando que uma pessoa pode efetuar, no mesmo dia, até cinco postagens. 


As cartas devem ser levadas nos guichês de atendimento das agências dos Correios, mediante a comprovação de que o remetente é titular ou dependente de titular do programa Bolsa Família. 


O envelope deve conter a identificação carta social


Atualmente, mais de 13,3 milhões de famílias são beneficiárias do Bolsa Família.


CHICO ANÍSIO - IMPERDÍVEL


4º GAC - BANDA ADRENALINA, UM SHOW!







IMPOSSÍVEL FOI FICAR SENTADO








PGJM abrirá o processo seletivo de estagiários


A Procuradoria-Geral de Justiça Militar abrirá o 1° Processo Seletivo Público de Estagiários de 2012 para a contratação de estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, Comunicação Social/Jornalismo, Contabilidade, Direito, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Informática/Desenvolvimento de Sistemas, Informática/Suporte, Odontologia, Psicologia, Relações Públicas, Secretariado Executivo, Serviço Social, Técnico de Saúde Bucal e Turismo. A data prevista para a abertura da seleção é o dia 23 de março de 2012.

As Instituições de Ensino que ainda não possuem convênio com a PGJM podem ainda manifestar interesse em celebrá-lo. Para fazê-lo, basta encaminhar manifestação por meio de ofício dirigido à Diretoria-Geral, situada no Setor de Embaixadas Norte, Lote 43, Brasília/DF – CEP: 70.800-400, contendo os seguintes dados: Razão Social, CNPJ, nome e cargo do representante legal para assinatura e Portaria de credenciamento junto ao Ministério da Educação.

Para esclarecimentos adicionais, favor entrar em contato com a Seção de Recrutamento, Seleção e Avaliação do Departamento de Gestão de Pessoas pelos telefones (61) 3255.7580/ 7582 e 7574, ou pelo e-mail:dgp.srsa@mpm.gov.br

14° Grupo de Artilharia de Campanha – Dia Internacional da Mulher


Pouso Alegre (MG)
No dia 8 de março, o 14º Grupo de Artilharia de Campanha realizou formatura em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, sendo entregue uma rosa a cada uma das mulheres integrantes do Grupo.
Foto: 14º Grupo de Artilharia de Campanha
Foto: 14º Grupo de Artilharia de Campanha


ww.exercito.gov.br

UMA BOA SEXTA-FEIRA


Pra começar o final de semana ...rindo....pq chorar não adianta...rsrsrsr
cid:image002.jpg@01CCADE8.CCF6B540
Será que lá tem esfiha de milho? Mini kibe recheado com creme de milho?

cid:image003.jpg@01CCADE8.CCF6B540
Só calças?? Hmm???

cid:image004.jpg@01CCADE8.CCF6B540Osfalto Cedendo. Kk E parece que não é só o “O”sfalto
cid:image005.jpg@01CCADE8.CCF6B540
Juro que li B. Piroquinha. – Moro na rua Tapaxanas no bairro Piroquinha. kk

cid:image006.jpg@01CCADE8.CCF6B540
Nesse aí tem até show

cid:image007.jpg@01CCADE8.CCF6B540Se cair um desses no seu pé.. aí sim vc vai estar fudido mesmo. 
cid:image008.jpg@01CCADE8.CCF6B540
O que seria uma vaca à tolada??

cid:image009.jpg@01CCADE8.CCF6B540
Celular com fio?? Esse eu queria ver

cid:image010.jpg@01CCADE8.CCF6B540
Nossa.. chocolate de rato??? Credo!!
Marula????? Acho que o rato comeu o A né?

cid:image011.jpg@01CCADE8.CCF6B540
Imagina o que ela vai ler nas cartas pra vc se nem saber ler/escrever ela sabe

cid:image012.jpg@01CCADE8.CCF6B540
Tadinha da Barbie, o assassino matou ela.

cid:image013.jpg@01CCADE8.CCF6B540

cid:image014.jpg@01CCADE8.CCF6B540
Esse Chinês Kio fez um molho com seu filho

cid:image015.jpg@01CCADE8.CCF6B540
Rottweiler mostrando o desenho de um pastor com cara de idiota. O dono deve chamar ele de Lassie.

cid:image016.jpg@01CCADE8.CCF6B540Ahh meu!! Outro? Escreve molho vermelho com carninha. Não inventa
cid:image017.jpg@01CCADE8.CCF6B540
É pra se matar? Ou pra chegar agredindo os professores?

cid:image018.jpg@01CCADE8.CCF6B540
Mais um.. Escreve balinha,,, ou nem escreve nada. To vendo que é Halls

cid:image019.jpg@01CCADE8.CCF6B540
Como o que é?? Comeu se cagou??
Já leva o pacote completo

cid:image020.jpg@01CCADE8.CCF6B540
Tapa o que?????????

cid:image021.jpg@01CCADE8.CCF6B540É o mesmo pra agredir os professores
cid:image022.jpg@01CCADE8.CCF6B540

cid:image023.jpg@01CCADE8.CCF6B540

cid:image024.jpg@01CCADE8.CCF6B540
imagina o que ele vai fazer na sua casa !!!

Conversando com o comandante do 21º GAC


escrito por ten mergulhão, editor   

Eu e Ten Monteiro, Presidente do CNOR, fomos almoçar com o novo Comandante do 21º Grupo de Artilharia de Campanha – Grupo Monte Bastione – quase 300 anos de história.

O Ten Cel Luciano Batista de Lima não pode ficar para o almoço pois fora convocado para almoçar com o General Cmt da AD/1 sobre a visita iminente do Comandante da 1ª DE, General Abreu, e fomos acompanhados pelo Major Vasconcelos (foto), Chefe da Seção de Comunicação Social.


Foto de 1969 - 1ª/1º GACosM


Mas chegamos antes e, portanto, tivemos bastante tempo de conversar e o Comandante expor suas idéias que aqui vão para todos agendarem e se prepararem.
 

Foto de 1970 - Ainda o Imbuí (Imbuhy na grafia antiga)

Primeiro vamos explicar onde está o 21 GAC que era de São Cristóvão. Com a extinção da Artilharia de Costa, todo o aquartelamento que compreendia os Fortes do Pico, Barão do Rio Branco e Imbuhy foram ocupados pelo 21 GAC. Desde julho passado, o Imbuhy passou para o Centro de Instrução de Operações Especiais – CIOpEsp e o Grupo ficou no Barão do Rio Branco, mas mantém Hotéis de Trânsito, Cantina e Centro de Convenções na Praia do Imbuhy.
Isso posto, vamos a idéia e Convite do Cel Lima. No dia 16 de abril próximo, o Grupo estará fazendo aniversário e seu Comandante quer reunir todos os integrantes de TODOS os quartéis (Organizações Militares) que foram extintas em Niterói – 8º GACosM, 30 GAC, 3 RI/BI, 4º GCanAuAAé e muita outras, para que desfilem diante da tropa.
Portanto, se você conhece alguém, telefone, combine, convide. Vamos aproveitar o aniversário do Grupo e reunir todos os antigos companheiros.
Será uma grande festa onde vai rolar muita emoção.

VISITAS DO AMIGO E VEREADOR FIGUEIRÔA POR OCASIÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 CRECHE BAIRRO DE LOURDES

 CRAS NORDESTE- GRAMA

CASA ABERTA

CRECHE VILA OLAVO COSTA

CRECHE LINHARES

CRECHE VILA IDEAL

CRAS LINHARES

CRECHE SÃO BENEDITO

CURUMIM SÃO BENEDITO

CRECHE SANTA RITA

CRECHE ALDEIA SOS

CASA DA CIDADANIA

UAPS MARUMBI

CURUMIM MARUMBI

PARABÉNS PELO EXEMPLO VEREADOR!