sexta-feira, 2 de março de 2012

ANIVERSÁRIO DA 4ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA

NA MANHÃ DE HOJE, 02 DE MARÇO, O GEN OTÁVIO SANTANA DO RÊGO BARROS E SUA ESPOSA CRISTINA RECEBERAM, NO SALÃO 31 DE MARÇO, UM SELETO GRUPO DE CONVIDADOS PARA UM CAFÉ COLONIAL EM COMEMORAÇÃO AO 97º ANIVERSÁRIO DE CRIAÇÃO DA 4ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA, BRIGADA 31 DE MARÇO, QUE OCORREU NO ÚLTIMO DIA 23 DE FEVEREIRO.

EMOLDURANDO O SALÃO 31 DE MARÇO FOTOS DO AMIGO E FOTÓGRAFO ÂNGELO SAVASTANO COM REGISTROS DOS COMPLEXOS DO ALEMÃO E DA PENHA DURANTE A FORÇA DE PACIFICAÇÃO OPERAÇÃO ARCANJO V FORAM UM DESTAQUE A PARTE E EMOCIONARAM A TODOS.

CRISTINA E GEN RÊGO BARROS

ÂNGELO SAVASTANO E GEN RÊGO BARROS

ÂNGELO SAVASTANO E TEN CEL AUGUSTO PEREZ, HOJE ANIVERSARIANDO 

SALÃO 31 DE MARÇO









APÓS O CAFÉ DA MANHÃ HOUVE UMA SOLENIDADE MILITAR PARA MARCAR A DATA, ONDE, EM SUAS BREVES E SÁBIAS PALAVRAS, O GEN RÊGO BARROS EXALTOU O QUE É A 4ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA PARA MINAS GERAIS E PARA O BRASIL.

OS CONVIDADOS E A TROPA CANTARAM COM EMPOLGAÇÃO A CANÇÃO DA BRIGADA E PARA ENCERRAR A SOLENIDADE A TROPA DESFILOU EM CONTINÊNCIA AO SEU COMANDANTE.

UMA SOLENIDADE SIMPLES, MAS DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA NÓS, JUIZFORANOS, QUE TEMOS O ORGULHO DE SEDIAR O COMANDO DA 4ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA, A HISTÓRICA BRIGADA 31 DE MARÇO.







ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - TEN CEL PEREZ

HOJE NOSSO AMIGO E IRMÃO DE ARMA TEN CEL AUGUSTO POMPEU DE SOUZA PEREZ COMEMORA MAIS UM ANO DE VIDA VIDA.

AMIGO TEN CEL PEREZ

DEIXO A VOCÊ ESTÁ SINCERA MENSAGEM

Que Deus te proteja hoje e sempre. 

Deus com seu infinito poder está em toda parte, ao seu redor e dentro de você. 
Por ser o seu aniversário um dia tão especial, quero de todo o coração te dizer o quanto os sonhos são importantes.

Jamais perca a sua fé em todas as coisas maravilhosas que podem te acontecer. 

Tenha tempo para sonhar e para olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida. 
Não tenha certeza das coisas que te rodeiam, pois a alegria está em continuar lutando e conquistando. 

Nunca renuncie a um sonho, mesmo que ele te pareça impossível, pois quando os sonhos morrem, eles apodrecem dentro da gente e começam a enfestar tudo o que nos rodeia e de mansinho vão tomando conta dentro de nós o desanimo, a derrota e a sensação de inutilidade.  

Plante em seu coração a sementeira do amor, pois assim ampliarás os seus dias de alegria. 
Que o Senhor ilumine os seus caminhos levando a tristeza sempre pra longe, bem longe de você, enchendo seu coração com a divina fé e arrancando qualquer sentimento de orgulho, presunção ou egoísmo.

Continue a ser essa pessoa bacana que você é, pois a beleza interior é a que realmente conta diante de nosso Pai Celestial. 

O seu coração estará  onde estiver  a sua alegria de viver. 

Parabéns pela data importante que marca a sua entrada no mundo,

Feliz Aniversário!

Luiz Eduardo da Silva Schmitz - 1º Ten R/2 Art



Polícia prende, na Região dos Lagos, chefe do tráfico de favela em Belford Roxo


Rio -  Policiais da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam nesta sexta-feira em Araruama, na Região dos Lagos, Simom Fagner da Silva, 31 anos, vulgo Bolão, apontado pela polícia como chefe do tráfico no Morro do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O acusado tem dois mandados de prisão, sendo um por homicídio e outro por tráfico de entorpecentes no Complexo do Alemão, na zona Norte, juntamente com Fabiano Atanázio, o FB e outros criminosos.
Simom fugiu do Alemão na época da ocupação das Forças de Paz na região e morava com sua família em uma luxuosa casa na Região dos Lagos, onde foi preso. 

12º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA - CONVITE


quinta-feira, 1 de março de 2012

Prefeitura divulga programação comemorativa do Mês da Mulher

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres, promoverá, a partir do próximo sábado, 3 de março, diferentes atividades comemorativas e de conscientização para marcar o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (dia 8). As ações, promovidas em parceria com diversas associações e entidades, acontecerão na região central e em diversos bairros do município, de forma a permitir que a participação da comunidade seja ainda maior.

Um dos destaques da programação, que conta com atividades educativas, ações de saúde preventiva, oficinas profissionais, exposições, grupos de discussões e momentos de lazer, é a entrega do Troféu Mulher Cidadã no dia 8 de março, às 9h, no Clube Bom Pastor. O evento, que contará com a presença do prefeito Custódio Mattos, consiste em uma homenagem a 15 cidadãs que tenham prestado relevantes serviços a Juiz de Fora no último ano. 

As homenageadas do Troféu 2012 são: 



Arte - Marilda Ladeira; 
Assistência Social - Irene Aparecida Vitorino; 
Comunicação - Gircélia de Oliveira Ferreira; 
Cultura – Maria do Carmo Carriço; 
Direitos Humanos - Ândrea Valeria Andries; 
Educação - Elaine Aparecida Machado da Silva; 
Esporte - Clube de Futebol Feminino de Benfica; 
Geração de Renda - Raquel Guimarães; 
Justiça - Senira Regina Rocha; 
Música - Banda Matilda; 
Política - Norma Durão do Couto; 
Terceira Idade - Márcia Falabella; 
Saúde - Regina Clara Andrade Pereira; 
Segurança Pública - Marília Novaes Stheling; 
Trabalhos Sociais - Vera Lúcia do Amaral Siqueira.

Já a abertura das comemorações do mês da mulher, no dia 3, será marcada por um evento no Calçadão da Rua Halfeld, a partir das 9h, com distribuição de folders, momento cultural, orientação jurídica e mobilização popular. 

*Informações com a Secretaria de Comunicação Social, pelos telefones 3690-7245 / 7599.

Obras de transposição das águas do Rio São Francisco - Jornal Nacional 07 de Fevereiro 2012

Obras de transposição das águas do Rio São Francisco estão atrasadas - Jornal Nacional 07 de Fevereiro de 2012. 

Mais uma vez o Exército Brasileiro mostra o seu valor e responsabilidade.


Incorporação de novos recrutas - 12º GAC




É PERIGOSO PROVOCAR PESSOAS INTELIGENTES


Na Câmara, ainda no Rio, quando seu presidente Ranieri Mazzini deu a palavra a Carlos Lacerda, representante do Distrito Federal, o deputado Bocaiuva Cunha foi rápido e gritou ao microfone, sob os risos do plenário:
 
- Lá vem o purgante ! 

Lacerda, num piscar de olhos, respondeu: 

- Os senhores acabaram de ouvir o efeito !



Certa vez, Einstein recebeu uma carta da miss New Orleans onde dizia a ele: 

" Prof. Einstein, gostaria de ter um filho com o senhor... 
A minha justificativa se baseia no fato de que eu, como modelo de beleza, teria um filho com o senhor e, certamente, o garoto teria a minha beleza e a sua inteligência". 

Einstein respondeu: 
" Querida miss New Orleans, o meu receio é que o nosso filho tenha a sua inteligência e a minha beleza". 



Quando Churchill fez 80 anos um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse: 
- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos... 

Resposta de Churchill: 
- Por que não? Você me parece bastante saudável... 



Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill, seu desafeto. 

Convite de Bernard Shaw para Churchill: 

"Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação de minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver." 
Bernard Shaw. 

Resposta de Churchill: 
"Agradeço ilustre escritor honroso convite... Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver." 
Winston Churchill. 



O General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu Rommel na batalha da África, na 2ª Guerra Mundial. 

Discurso do General Montgomery: 

' Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói '. 

Churchill ouviu o discurso e retrucou: 
' Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele.' 



Bate-boca no Parlamento inglês . 

Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, Lady Astor, que pediu um aparte . Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mas, concedeu a palavra à deputada. 

E ela disse em alto e bom tom: 
- Sr. Ministro , se Vossa Excelência fosse o meu marido, eu colocava veneno em seu chá! 

Churchill, lentamente, tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu toda a platéia e, naquele silêncio em que todos aguardavam, lascou: 

Nancy, se eu fosse o seu marido, eu tomaria esse chá com prazer! 

Ficha Limpa e sociedade


Por JOSÉ SÓTER DE FIGUEIRÔA NETO

Não me recordo, na história recente deste país pós-Constituição federal de 1988, de instante tão significativo e representativo como avanço no controle social perante os poderes constituídos, do que a definição da Lei da Ficha Limpa por parte do Supremo Tribunal Federal a partir deste ano.

Salvo o impeachment de Collor em 1992, em que os jovens caras-pintadas foram às ruas de nosso país, o fato presente se caracteriza por um processo que se fundamenta por uma iniciativa popular em que mais de 1,6 milhão de assinaturas foram coletadas, o que considero como o grande acontecimento nesses 24 anos da Constituição Cidadã.

Nos seus 180 anos de Independência, o Brasil assistiu, por diversas vezes, à violação de seus direitos, sejam civis, políticos ou sociais. Em que pese ser ainda marcado pela enorme e brutal desigualdade e injustiça social, o país avança na perspectiva de consolidar o processo democrático.

Por sua vez, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou no ano passado, pela primeira vez, também um projeto de lei de iniciativa popular que cria um fundo de apoio às associações comunitárias. Paralelamente, projetos voltados para a transparência e para a ética na administração pública, que vão desde dispositivos contidos na Lei Orgânica às leis de fichas limpas para cargos públicos e empresas terceirizadas.

A sociedade clama e pressiona por atitudes moralizantes. Não se tolera mais conviver com velhas práticas políticas dissimuladas e eivadas de vícios e de corrupção. Nossa cidade perceberá e estará atenta para as mudanças no quadro político local com a decisão superior tomada. Precisamos aprofundar na busca de uma reforma política verdadeira e séria.

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - TEN CEL SYLVIO PESSOA DA SILVA



COMEMORA MAIS UM ANIVERSÁRIO, NESSA DATA, NOSSO AMIGO TEN CEL INT SYLVIO PESSOA DA SILVA CHEFE DO 4º DEPÓSITO DE SUPRIMENTOS, JUIZ DE FORA/MG.

DESEJAMOS MUITAS FELICIDADES, PAZ, SAÚDE, REALIZAÇÕES E SUCESSOS NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL.

FRATERNO ABRAÇO.

MONTANHA!

CÂMARA DE JUIZ DE FORA - CONCURSO PÚBLICO


A Câmara Municipal de Juiz de Fora divulgou nesta quinta-feira (1º) o edital do concurso público para 11 vagas de assistente legislativo. A publicação pode ser conferida no Atos do Legislativo, através do link. As vagas são para ensino médio, com carga horária de 8 horas e remuneração de R$ 1004,76. As funções do cargo compreendem, conforme o edital, digitação de documentos; cálculos; arquivamento de documentos e correspondências externas ou internas; elaboração de fichas, relatórios e formulários, de acordo com a exigência do seu setor de trabalho. As inscrições serão efetuadas exclusivamente através do site da Fumarc, no período de 9h do dia 30 abril às 23h59 do dia 29 de maio. A taxa é de R$ 80. As provas serão realizadas em Juiz de Fora no dia 10 de junho e terão duração de 4 horas. O local da prova será informado ao candidato através do comprovante definitivo.
Acesso gratuito
A Câmara disponibilizará na Escola do Legislativo de Juiz de Fora, situado à Rua Batista de Oliveira 470, sala 604, Centro, um terminal de computador para a inscrição e impressão do comprovante definitivo. O local funcionará das 9h às 11h e das 14h às 17h.

PJF ABRE LICITAÇÃO PARA OBRAS


No mês em que se completam quatro anos da tragédia no Bairro Santa Tereza, que provocou a demolição de 13 casas e interdições que duram até hoje, devido ao aparecimento de trincas e risco de desabamentos em imóveis nas ruas José Ladeira e Edgard Carlos Pereira, a Prefeitura vai realizar a licitação para as intervenções esperadas no local. A concorrência para contratação de empresa especializada em obras de contenção de encostas - que inicialmente estava prevista para acontecer em dezembro, conforme havia anunciado o secretário de Obras, Jefferson Rodrigues, no final do ano passado - foi marcada para o dia 29 de março. O edital foi publicado nos Atos do Governo no último dia 24. A proposta é realizar as contenções necessárias, reconstituir os trechos afetados das vias e permitir o retorno dos moradores.
Ao todo, a PJF vai receber R$ 15,6 milhões em recursos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), dos quais cerca de R$ 3 milhões serão destinados ao Santa Tereza. O projeto da PJF aprovado pelo Governo federal inclui ainda outras áreas de risco na cidade, abrangendo intervenções em nove bairros, como Três Moinhos, Juscelino Kubitschek e Santa Cruz. Só para as obras de contenção, drenagem pluvial e pavimentação necessárias no Três Moinhos - considerada a área de maior risco na cidade, como destacou o próprio prefeito Custódio Mattos (PSDB) - será destinada verba da ordem de R$ 5 milhões, o maior montante entre os contemplados (ver quadro).
As obras têm 18 meses para serem concluídas a partir da assinatura da ordem de serviço, mas a expectativa do chefe do Executivo é de que comecem daqui a 45 a 60 dias. "Estamos trabalhando há três anos para isso. Desde o início da Administração, quando fui procurado pelos moradores do Santa Tereza, expliquei que a Prefeitura não tinha recursos para fazer uma obra dessa monta, que estava muito acima da nossa capacidade financeira, mas que nós trabalharíamos para conseguir ajuda externa", destacou Custódio. "Felizmente, conseguimos não só para o Santa Tereza, mas para outros locais de risco", completou, ressaltando que, além da verba do PAC 2, o município conta com recursos do projeto Travessia Bairros, do Governo do estado, para ações na Vila Olavo Costa, e também com o financiamento junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para o Programa Multissetorial Integrado (PMI), que engloba ações de desenvolvimento urbano, social e econômico. Já está marcada, aliás, para o próximo dia 14, a licitação para contratação de empresa para a execução das obras de sistema viário no Olavo Costa. O edital também foi publicado no último dia 24.
De acordo com Custódio, o contrato para liberação dos R$ 15,6 milhões pela União já está assinado e o início das obras autorizado pela Caixa Econômica Federal (CEF). Ainda segundo o prefeito, o dinheiro será liberado na medida em que as obras forem executadas. "Agora não tem nenhum contratempo." Como se trata de projeto incluído no PAC 2, não há necessidade de contrapartida da PJF. "Nosso papel foi ter plano de risco, ter feito os projetos técnicos e ter condições de receber a verba, porque, felizmente, acertamos toda a situação da Prefeitura." Antes do processo licitatório, nos dias 16 e 19 de março, as empresas interessadas em participar da concorrência devem fazer visitas técnicas aos nove bairros onde serão feitas as intervenções.
Expectativas nos bairros
No Santa Tereza, para onde está previsto o emprego da segunda maior verba, R$ 3.116.032, a notícia foi recebida como um alívio. Segundo o presidente interino da Associação de Moradores, Sidnilson Alves Ferreira, desde a tragédia que assolou o bairro, o terreno onde estavam os imóveis transformou-se em uma área abandonada, com lixo, mato e focos de mosquito da dengue. A expectativa agora é que as obras comecem logo, livrando os moradores desses problemas. "Mesmo assim, a luta continua. Agora estaremos concentrando esforços para conseguir que as famílias que perderam suas casas sejam indenizadas."
Já no Borboleta, a expectativa é pelo fim dos problemas decorrentes das chuvas. "Temos muitas encostas no bairro e, sempre que chove, desce muita terra obstruindo a captação de água pluvial", pontua a presidente da Sociedade Pró-melhoramentos, Rosana Nascimento. As reclamações são antigas e, por isso, ela adianta que os moradores ficarão de olho no andamento das obras, para garantir que tudo ocorra conforme o previsto. "A gente ainda não sabe qual área do bairro será contemplada, mas esperamos que, pelo menos, grande parte de nossas dificuldades sejam sanadas."
Para os residentes do Santa Cruz, o foco deve ser na prevenção. Como descreveu o presidente da Associação Pró-melhoramentos do Bairro, Sebastião Reis, há muitas casas em áreas de risco. Sendo assim, ele espera que essas localidades sejam privilegiadas. "O bairro está precisando de melhorias em diversas frentes. Ao reparar as condições de nossas encostas, já teremos a lista de problemas reduzida."

Artilharia Divisionária da 1º Divisão de Exército – Aniversário


No dia 23 de fevereiro, a Fortaleza de Santa Cruz da Barra (Niterói/RJ) comemorou o 97º aniversário da Artilharia Divisionária da 1º Divisão de Exército. 


A formatura geral ocorreu na Fortaleza de Santa Cruz da Barra, atual aquartelamento do Cmdo AD/1 e foi presidida pelo Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Divisão Antônio Hamilton Martins Mourão


A cerimônia contou ainda com a presença do Comandante da AD/1 e anfitrião da solenidade, General de Brigada Antonio Carlos Machado Faillace, e de autoridades civis e militares.


www.exercito.gov.br

PEQUENOS PRAZERES


Bill e Sam, dois amigos da terceira idade, encontravam-se no parque todos os
dias.

Um dia, Bill não apareceu por 4 semanas. Sam ficou preocupado.

Passado um mês, lá estava sentado Bill!

Sam ficou felicíssimo e se aproximou de Bill.

- Por Deus, Bill, o que aconteceu com você?

Bill respondeu:

- Eu estava na cadeia.

- Cadeia? -  gritou Sam. - Por que motivo?

Bill disse:

- Você conhece a Vanessa, aquela garçonete loira e deliciosa da padaria a
que eu vou de vez em quando?

- Claro que me lembro - falou Sam. - E daí?

- Bem, um dia ela foi à Policia e me denunciou por estupro. E eu, com meus
89 anos de idade, fui todo feliz para a Corte e me declarei culpado...

O desgraçado do Juiz me sentenciou a 30 dias por falso testemunho!!!

Rio de Janeiro, 447º aniversário de Fundação da Cidade


escrito por ten Mergulhão, editor   
qui, 01 de março de 2012 09:06
Veja o marco no centro desta Praça. É o da Fundação da Cidade.
Fortaleza de São João, Urca

  
A fundação da cidade do Rio de Janeiro e primeiros governos

Estácio de Sá foi o fundador da Cidade do Rio de Janeiro, em 1º de março de 1565. O objetivo da fundação foi dar início à expulsão dos franceses que já estavam na área há 10 anos. Morreu em 20 de fevereiro de 1567, um mês depois de expulsar os franceses, em conseqüência de uma infecção no rosto causada por uma flecha envenenada, que o feriu durante os combates.

Mem de Sá, terceiro governador-geral do Brasil e tio do fundador da cidade transferiu, após a morte de Estácio de Sá, a cidade da área da Urca para o Morro do Castelo com o objetivo de melhor defender a cidade de ataques. Passou, em seguida, o governo do Rio de Janeiro para outro sobrinho, Salvador Correia de Sá.

Com o primeiro governo de Salvador Correia de Sá em 1568, inicia-se o que poderíamos chamar de dinastia carioca dos Correia de Sá. Com grande e enorme prestígio no Rio de Janeiro, por quase um século três gerações dos Correia de Sá governariam o Rio de Janeiro repetidas vezes. A Ilha do Governador possui esse nome por ter sido um engenho de açúcar de Salvador.


Por dentro da História do Rio de Janeiro 

O litoral fluminense atraiu colonizadores portugueses e corsários franceses em razão do rendoso comércio de pau-brasil.

Combatendo os franceses instalados na Baía de Guanabara, Estácio de Sá, sobrinho do governador geral Mem de Sá, funda a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, em 1º de março de 1565.

Ocupando posição estratégica no litoral sul da colônia, na Baía de Guanabara, a povoação cresce como região portuária e comercial. No século XVIII, com o desenvolvimento da mineração, o Porto do Rio de Janeiro torna-se o principal centro exportador e importador para as vilas de Minas Gerais, por onde saem ouro e diamantes e entram escravos e manufaturados, entre outros produtos. Em 1763 a cidade transforma-se na sede do Governo Geral, em substituição a Salvador.

Em 1808, com a chegada da família real, o Rio torna-se a sede do governo português. Após a independência, a cidade continua como capital, enquanto a província enriquece com a agricultura canavieira da região de Campos e, principalmente, com o novo cultivo do café no Vale do Paraíba. Para separar a província e a capital do Império, a cidade converte-se, em 1834, em município neutro e a província do Rio de Janeiro passa a ter como capital Niterói.

Como centro político do país, o Rio concentra a vida político-partidária do Império e os movimentos abolicionista e republicano. Durante a República Velha, com a decadência de suas áreas cafeeiras, o estado perde a força política para São Paulo e Minas Gerais.

O processo de enfraquecimento econômico e político do Rio continua após a Revolução de 1930. A economia fluminense não se beneficia da industrialização,apesar de o estado ser escolhido para sediar a Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda, ponto de partida para a implantação da indústria de base no país.

A cidade do Rio de Janeiro mantém-se como importante zona comercial, industrial e financeira, mas com a mudança da capital federal para Brasília, em 1960, o declínio do novo estado da Guanabara é inevitável. Em 1974 os estados do Rio de Janeiro e Guanabara fundem-se por determinação do Regime Militar, constituindo o atual estado do Rio de Janeiro. Com o objetivo de recuperar a sua importância política e econômica os governos militares fazem grandes investimentos no estado, como a construção de Angra I e Angra II, no município de Angra dos Reis, e a implantação do pólo petrolífero na bacia de Campos, a mais produtiva do país.


Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa 

O maranhense Coelho Neto, o "Príncipe dos Prosadores Brasileiros", escritor, jornalista, professor e membro fundador da Academia Brasileira de Letras, criou este sinônimo para o Rio de Janeiro em 1908, nas páginas do jornal "A Notícia".

Em 1934, o compositor baiano André Filho lança, para o carnaval uma das músicas brasileiras mais famosas de todos os tempos, transformada em Hino do Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa (cheia de encantos mil, cidade maravilhosa, coração do meu Brasil).

O Rio de Janeiro é uma cidade para ser ouvida, admirada, percorrida, descoberta. Esta é a única maneira de entender porque o Rio é incomparável!

http://www.sangueverdeoliva.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=631:rio-de-janeiro&catid=1:noticias&Itemid=2