sábado, 25 de fevereiro de 2012

TRIBUNA DE MINAS - 26.02.12


Empréstimo para aposentado terá novas regras em março


Por Aline Salgado
Um pacote com mudanças nas regras do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS deve entrar em vigor no mês que vem. Redução do limite de comprometimento do benefício — hoje em 30% —, aplicação de juros mais baixos pelos bancos conveniados e proibição da atuação dos chamados ‘pastinhas’ (intermediários das instituições financeiras), são algumas das propostas a serem discutidas, conforme a Coluna do Aposentado de O DIA antecipou com exclusividade.
As alterações vão deixar o crédito com desconto em folha menos vulnerável a fraudes. O projeto será apresentado na reunião do Conselho Nacional de Previdência, em 14 de março. Desta vez, além das entidades representativas de aposentados e de técnicos da Previdência Social, o Banco Central se comprometeu a participar dos debates. Se passarem, as propostas podem ganhar formato de regulamento já em 15 de março.
Para Valdemar Lopes, deveria ser exigido autenticação de firma em cartório para pegar crédito | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
Para o aposentado Valdemar Lopes, deveria ser exigido autenticação de firma em cartório para pegar crédito | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

Assessor econômico da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), Maurício Oliveira esclarece que as sugestões estão sendo afinadas com as centrais sindicais.
PACOTE DE MUDANÇAS
MARGEM
Hoje, o empréstimo consignado não pode comprometer mais de 30% do benefício dos segurados do INSS. As centrais sindicais e entidades representativas dos aposentados querem que o limite seja inferior a essa cota atual.
JUROS
As taxas máximas aplicadas são de 2,34% ao mês, para o empréstimo, e de 3,36% ao mês, para o cartão. A intenção das centrais é reduzir mais os juros.
SAQUE EXPRESSO
Os aposentados e pensionistas do INSS passariam a ter direito e obter parte do crédito em espécie, com saque direto nos caixas eletrônicos dos bancos.
‘PASTINHAS’
A atuação dos intermediadores bancários, popularmente conhecidos como ‘pastinhas’, pode estar com os dias contados. As centrais querem acabar com esse tipo de agente, que aborda os aposentados na rua, facilitando as fraudes.
DENÚNCIA
As centrais sindicais também vão denunciar uma nova prática que vem se tornando recorrente nas associações: o aliciamento para garantir crédito acima da cota dos 30%.
FACILIDADES
Financeiras estariam ofertando facilidades as aposentados que decidirem se desassociar das entidades. A desfiliação deixa o segurado mais vulnerável a golpes, porque rompe com a fiscalização direta dos serviços.

Príncipe Harry se encontrará com celebridades no Complexo do Alemão



A vista do príncipe Harry ao Rio de Janeiro no dia 10 de março será bastante agitada, segundo a coluna Gente Boa do jornal "O Globo" deste sábado, dia 25.

De acordo com a publicação, o rapaz irá se encontrar com várias personalidades brasileiras, dentre elas o lutador Anderson Silva, Malu Mader, Fernanda Lima, Juliana Paes, Ronaldinho Gaúcho e Luciano Huck.

Harry está passagem no Brasil para representar a rainha da Inglaterra Elizabeth II. Antes da reunião que contará com as celebridades, o príncipe irá participar de uma corrida de dois quilômetros no aterro do flamengo, assistirá uma missa no Pão de Açúcar e visitará o Complexo do Alemão, na zona norte da cidade.

Por segurança, o deslocamento da realeza será realizado com um carro blindado.


Incêndio em base do Brasil deixa ferido e 2 desaparecidos na Antártida


Um incêndio atingiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, base da Marinha do Brasil na Antártida, deixando um militar ferido e dois desaparecidos. Segundo a Marinha, o acidente aconteceu no local onde ficam os geradores de energia, por volta das 2h (horário de Brasília) deste sábado (25). Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as causas.
O militar ferido já não corre risco de morte. Ele recebeu os primeiros socorros na estação polonesa de Arctowski e depois foi levado para a base chilena Eduardo Frei.
Ao todo, 30 pesquisadores e um alpinista que auxilia nos estudos estão na estação chilena. Eles serão levados para Punta Arenas, no Chile, por um avião da Força Aérea Argentina. De lá, um avião disponibilizado pela Força Aérea Brasileira os trará de volta para o Brasil.
Os 15 integrantes do chamado “Grupo-Base”, militares da Marinha que fazem a manutenção da estação, ainda estão trabalhando no combate ao incêndio. Além deles, outros 12 funcionários da Marinha vão permanecer na base brasileira na Antártida.
Dois navios argentinos, dois botes poloneses e três helicópteros chilenos prestam apoio no controle. Um navio-polar da Marinha do Brasil, que estava estacionado no sul do Chile. está se dirigindo à Antártida para auxiliar a ação.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

VÍDEO MOTIVACIONAL - MUITO BOM


TRIBUNA DE MINAS - 24.02.12


POLÍCIA FEDERAL - OPERAÇÃO MERCÚRIO


A Polícia Federal (PF) desencadeou, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Mercúrio, com o objetivo de apurar fraudes em licitações públicas federais praticadas, a princípio, por uma organização criminosa sediada em Juiz de Fora. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal, que resultaram na apreensão de farta documentação, apontando para a prática de diversos crimes. Até agora, ninguém foi preso. As diligências foram realizadas em Juiz de Fora - na região central e no Bairro São Mateus - e Ewbank da Câmara, onde havia endereços fictícios de empresas ligadas à quadrilha que, além do município e região, também agia em âmbito nacional.
De acordo com o delegado-chefe da PF, Cláudio Dornelas, o grupo, composto por 12 pessoas suspeitas de envolvimento direto, já vem atuando em Juiz de Fora e região há alguns anos, constituindo firmas em nome de terceiros (laranjas), com contratos milionários. "A cidade virou um celeiro de pessoas que praticam este tipo de crime. São pessoas conhecidas, cujos nomes figuram até nas colunas sociais", ressaltou Dornelas, explicando que, por motivos legais, identidades e endereços vasculhados não podem ser divulgados. A apuração, que culminou no desfecho nesta sexta (24), vem sendo realizada nos últimos oito meses.
Ainda segundo ele, a quadrilha, através da criação de uma empresa, conseguia constituir outras, para burlar a administração pública federal, realizando contratos, inclusive, com o Poder Judiciário, Ministério Público e órgãos da administração pública federal direta e indireta. Daí, a operação ter sido batizada com o nome de Mercúrio que, segundo Dornelas, é um elemento que se divide em várias partes.
Durante as investigações, foi verificado que há contratos de prestação de serviço, com indícios de fraudes, com as seguintes entidades: Advocacia-Geral da União (AGU)/Juiz de Fora, Colégio Militar de Juiz de Fora, Ministério Público Militar de Juiz de Fora, IBGE, Inmetro/RS, ANTT/MG, ANTT/RS, GCU/DF, CVM/DF, Depen/RO, DNPM/SC, DPU/RS, Hemobrás/PE, Hospital Universitário de Dourados/MS, IF Brasília, Empresa de Projetos Navais/RJ, IF Cuiabá, Serpro, Receita Federal (RS, SC, SP, MS e RO), TST/DF, AGU/RJ, Conab/TO, Inpi/DF, Marinha Mercante e Ministério do Trabalho/SC. 
Os crimes apurados, inicialmente, são de formação de quadrilha, falsidade ideológica, fraudes em licitações públicas, lavagem de dinheiro e uso de documentos falsos, além de outros que, porventura, serão identificados durante as investigações.
Conforme o delegado Cláudio Dornelas, o trabalho realizado foi importante para a obtenção de provas, uma vez que foi recolhido um montante significativo de documentação que vai passar por análise. "Por enquanto, ninguém foi preso, pois ainda não tínhamos localizado elementos probatórios para a efetivação da prisão, mas vamos avançar na operação, partindo para uma segunda fase. A prisão é uma questão de tempo." Ainda como aponta Dornelas, pelo menos quatro empresas estão ligadas à quadrilha. Algumas delas teriam vencido licitações e, atualmente, estão em plena atuação, no ramo de prestação de serviços gerais. Uma delas, segundo a investigação, em 2011, teve faturamento orçado em R$ 20 milhões. Outra, que deixou de funcionar, teria deixado cerca de cinco mil trabalhadores sem emprego e sem receber direitos trabalhistas. 
Inquéritos em vários municípios
Uma das pessoas identificadas como laranja seria uma babá, que teve o nome utilizado para a constituição de uma firma. "A quadrilha se aproveita de pessoas humildes para assinatura de contratos milionários, com uso de documentação falsa. Essas pessoas estão respondendo a processos penais e trabalhistas", destacou o chefe da Polícia Federal, Cláudio Dornelas, acrescentando que as irregularidades estão sendo descobertas no que se refere à formação das empresas, nos documentos apresentados ao ganhar as licitações, em guias de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e de recolhimento de INSS entre outros, permitindo que a fraude se mantenha durante a vigência dos contratos.
Já existem inquéritos instaurados em Belém (PA), Divinópolis e Belo Horizonte, para apuração de irregularidades passadas de uma empresa que pertenceu ao mesmo grupo. Dornelas ainda aponta que a organização criminosa agia do mesmo modo que a quadrilha desmantelada pela Operação Trucatto, desencadeada pela PF, em 17 de novembro de 2011, quando quatro pessoas foram presas por fraudes em licitações públicas, principalmente na modalidade pregão eletrônico. Entre eles, o advogado e ex-vereador Josemar da Silva. O grupo cumpriu prisão temporária de cinco dias e foi liberado.  

FHE convoca os classificados do Residencial Portal das Américas



Brasília - Fundação Habitacional do Exército convoca os classificados no processo seletivo para adquirir uma unidade do Edifício Portal das Américas, no Rio de Janeiro, que o prazo para finalizar o negócio é até o dia 29 de fevereiro.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2253-0102 ou 2253-8395 ou pelo e-mail vendaimoveis@poupex.com.br
Acesse, ainda, www.fhe.org.br e/ou www.poupex.com.br 
www.exercito.gov.br

Morre aos 74 anos o cantor Pery Ribeiro, filho de Herivelto Martins e Dalva de Oliveira


  • Pery Ribeiro durante o Grande Prêmio 25 de Janeiro, no Jockey Clube de SP (25/1/2010)
O cantor e compositor Pery Ribeiro, 74 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (24), vítima de um infarto agudo do miocárdio, no Rio de Janeiro. Pery estava internado há 30 dias no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, zona norte do Rio, para o tratamento de uma endocardite.
Segundo a mulher do cantor, a empresária Ana Duarte, Pery estava com alta programada para a próxima semana. O velório acontece na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, a partir das 17h.
Peri Oliveira Martins nasceu no Rio de Janeiro no dia 27 de outubro de 1937. Era filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. Tinha seis irmãos (quatro por parte de pai, um de pai e mãe, e uma irmã adotiva, por parte de mãe). Casado há mais de 20 anos com Ana Duarte, Pery deixa os filhos Paula, do seu primeiro casamento, e o produtor de comerciais Bernardo Martins.
Iniciou sua carreira artística aos três anos de idade, participando da dublagem de filmes de Walt Disney, ao lado de sua mãe Dalva de Oliveira, que interpretava Branca de Neve. Mais tarde, no anos 50, passou a adotar o nome artístico de Pery Ribeiro, por sugestão do radialista César de Alencar.
O primeiro disco foi gravado em 1960, mesmo ano em que estreou como compositor com a música "Não Devo Insistir", com Dora Lopes. Foi intérprete de "Manhã de Carnaval" e "Samba de Orfeu", ambas de Luiz Bonfá e Antônio Maria, além de ter registrado, em "Pery é todo bossa", a primeira gravação comercial de "Garota de Ipanema" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes). Também lançou os sucessos "Samba de Verão", "Barquinho", "Rio" e "Você".

Nos anos 60, Pery estrelou os filmes “Essa Gatinha é Minha” com Jerry Adriani, Anik Malvil e Jece Valadão, e o “Vendedor de Linguiça”, com Mazzaroppi. Também participou de alguns filmes nos Estados Unidos, como “Vanish”, ao lado de Richard Widmark e E.G. Marshall. Em 1968, a convite de Sergio Mendes, integrou o Bossa Rio ao lado de Gracinha Leporace, Osmar Milito, Manfredo Fest, Otávio Bailly e Ronnie Mesquita, e excursionou pelos EUA e Europa, dividindo o palco com nomes do cenário internacional como Burt Bacharach, Johnny Mathis, Sérgio Mendes, Herb Alpert e Henri Mancini.

Manteve uma parceria de mais de quarenta anos com Leny Andrade, com os shows "Gemini V" e “Bossa Nova Legends”.
Em 2006, Pery lançou o livro “Minhas duas Estrelas”, em que relata sua vida em meio ao conturbado relacionamento dos pais, Dalva de Oliveira e Herivelto Martins.
Nos últimos meses, o cantor trabalhava para realizar um tributo aos pais, Dalva e Herivelto, em um show sinfônico com 42 músicos regidos por Amilton Godoy, no ano do centenário do nascimento de Herivelto.

POUSADA CAMINHO DOS SINOS - PROMOÇÃO RELÂMPAGO




POUSADA CAMINHO DOS SINOS - SÃO JOÃO DEL REI - MINAS GERAIS 

PROMOÇÃO 

Promoção relâmpago para os Oficiais e Praças do Exército Brasileiro nos meses de março a abril/2012

2 Diárias com Café da Manhã para 2 pessoas (de R$320 por R$199).

Parcele em até 2x nos cartões de crédito


Regulamento

Validade: Finais de semana no valor de R$ 199,00 Durante a semana : R$ 140,00
Informar o nome e endereço  e telefone no momento da reserva com a Pousada Caminho dos Sinos, de segunda a quinta, das 8h às 17h, pelo telefone (32) 3371-7792, ou de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo telefone (32) 9981-0317, mediante disponibilidade
Se necessário cancelar, o reagendamento poderá ser feito 1 vez, com, no mínimo, 7 dias de antecedência, sujeito à perda da validade do cupom
Válido para check-in a partir das 12h, e checkout até às 12h
Cortesia para 1 crianças de até 5 anos no mesmo quarto dos responsáveis. Taxa de R$35,00 por pessoa extra por diária
Consulte o estabelecimento sobre funcionamento em feriados e fins de semana prolongados


Destaques


35% de desconto em 2 Diárias com Café da Manhã para 2
Confortável Apartamento, com cama de casal, banheiro, TV com parabólica e frigobar
Delicioso Café da Manhã, com bolos, pães, biscoitos caseiros, sucos, queijos, frios, entre outras opções
Aproveite toda a infraestrutura do hotel, com piscina, salão de jogos, bar e campinho de futebol, além de um pomar para você colher frutas diretamente do pé 

Estacionamento gratuito


Pré-reservas:

Poderão ser feitas através dos sites www.tiradentes.net ,www.caminhodossinos.com.br 

Telefones: 

32.3371.7792 - 32.9906.3820 - 32.9106.4909

NO ATO DA RESERVA INFORMAR QUE FOI UMA INDICAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO R/2 - SEÇÃO JUIZ DE FORA
AORE - JF

Incêndio na fábrica Embalagem de Polpa Moldada


Um incêndio na fábrica Embalagem de Polpa Moldada (EPM) no parque industrial da Paraibuna Embalagens mobiliza o Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (24) na Avenida Antônio Simão Firjan, no Bairro Distrito Industrial, Zona Norte. Por volta das 7h30, o fogo teve início no interior de um galpão de 600 metros quadrados, com estrutura metálica e de alvenaria. As chamas começaram a ser controladas pelos próprios funcionários com auxílio de extintores e da rede de hidrantes presente no local. Mais de 20 militares e sete viaturas, sendo três de combate a incêndio, estão empenhadas na ocorrência. A equipe também conta com o apoio de três caminhões-pipa, cada um com dez mil litros de água.
De acordo com o assessor de comunicação do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, capitão Marcos Moreira Santiago, o fogo destruiu cerca de 900 mil cartelas de ovos estocadas, além de peças de madeira que seriam utilizadas para o empilhamento. Ninguém ficou ferido, e parte do teto do galpão teria cedido. A suspeita é de que as chamas tiveram início durante o próprio processo de fabricação das embalagens. "Elas são feitas em um forno aquecido e vão para o estoque. Segundo o responsável, pode ter começado pelo próprio modo de produção. Alguma pode ter saído superaquecida e sido empilhada, dando origem ao fogo." O capitão informou que o incêndio está controlado, mas os bombeiros estão tendo um intenso trabalho para conseguir fazer o resfriamento e impedir a reignição das chamas.
 "Conseguimos confinar o fogo nesse galpão, para que não se espalhasse para os outros. Mas as bandejas de ovos estão bem prensadas e, por isso, estamos tendo dificuldade em encharcá-las bem, porque dependem de muito resfriamento para não voltarem a queimar", explicou o assessor. Conforme ele, a grande quantidade de fumaça saindo do local é resultado desse trabalho de rescaldo para resfriar as embalagens, altamente inflamáveis. "Estamos contando com o auxílio de uma pá mecânica para ajudar a remexer o material."

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DIÁRIO REGIONAL - 23.02.12


TRIBUNA DE MINAS - 24.02.12


AINDA TEM GENTE QUE DIZ QUE NÃO FAZEM NADA


OLHA O TAMANHO DA PIRANHA




Atenção redobrada na Avenida Deusdedit Salgado.


Uma batida em um poste provocou a queda de outros três na Avenida Deusdedit Salgado, na altura do Scala Motel, no Salvaterra, Zona Sul, por volta das 17h desta quinta-feira (23). O motorista que seguia pela via no sentido BR-040/JF, guiando um Ford Versailles, teria perdido o controle do veículo e se chocado contra o poste, que, com o impacto, foi ao chão, puxando os demais. A fiação elétrica ficou exposta na via. O homem, consciente, foi socorrido no local por uma equipe do Resgate e levado para o HPS. Chovia no momento do acidente.
Atrás do Versailles, do Rio de Janeiro, seguia um Fiesta, emplacado em Três Rios, que freou e evitou o impacto com o carro da frente. No entanto, uma motocicleta, de Juiz de Fora, que seguia o Fiesta, acabou se chocando contra o carro, e o motociclista teria sido projetado a pelo menos cinco metros de distância. Ele foi socorrido e levado para o HPS. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. 
Os dois ocupantes do Fiesta ficaram impedidos de sair do carro por pelo menos 30 minutos, sob o risco de serem eletrocutados pelos fios dispersos na pista. A Polícia Militar (PM) sinalizou o local. A via onde ocorreu o acidente está interditada. O sentido contrário, JF/BR-040, está funcionando em mão dupla.

Mi ardi u oi - Campanha mineira contra o fumo


TÉRMINO DO HORÁRIO DE VERÃO DIA 26.02


CÂMARA DE JUIZ DE FORA ARTICULA DERRUBADA DE VETOS DO EXECUTIVO


Passada a euforia do Carnaval, engana-se quem pensa que o período de Quaresma servirá para esfriar os ânimos na Câmara Municipal. Pelo contrário. Agora que o ano eleitoral começa de fato, o primeiro embate pós-folia entre Executivo e Legislativo deve ser conturbado, a não ser que a Prefeitura use o tempo que resta até o retorno das sessões legislativas - que começam no dia 19 de março - para apaziguar a base e manter os governistas do seu lado nas votações. E a primeira delas, que entra em pauta já na primeira reunião deliberativa do próximo mês, é nada mais nada menos do que o veto do Governo a 42 das 98 emendas parlamentares ao orçamento municipal para este ano.
Na verdade, o prazo regimental para a apreciação da matéria pelo Legislativo se encerra no próximo domingo. No entanto, como a votação do texto foi adiada na última sessão de fevereiro - realizada um dia antes do início do Carnaval - e desde então a Casa se encontra em recesso, a obstrução precisa obrigatoriamente ser votada tão logo o Parlamento retome os trabalhos no plenário, sem outra oportunidade de postergação. Desde já, vereadores de oposição já se articulam para votar pela derrubada da obstrução. Como a Câmara tem sete oposicionistas contra 12 vereadores da base, a PJF poderia até, numa situação normal, ficar tranquila quanto ao resultado da votação. Acontece, entretanto, que dos nove vereadores que tiveram propostas de emenda rejeitadas pela Administração, dois terços pertencem ao grupo de apoiadores do Governo. E isso inclui o vereador José Emanuel Oliveira (PSC), que, além de não ter o costume de simplesmente acatar todas as determinações do Executivo sem questionamento, teve todas as oito emendas vetadas, sem exceção.
As propostas parlamentares cortadas do orçamento pelo Executivo somam mais de R$ 5,9 milhões. A maior parte desse montante diz respeito a emendas apresentadas pela vereadora Ana das Graças Rossignoli (PDT), integrante da Comissão de Finanças, que ultrapassam R$ 4,6 milhões. Entre as proposições da pedetista estão desde quantias pequenas para o incentivo à leitura no ensino fundamental até valores vultosos para contemplar a construção de escolas e a canalização de córrego (ver quadro). Nesse caso, como também no de José Emanuel, o argumento da PJF é o fato de as propostas não estarem expressas no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Mas há outras justificativas, todas técnicas, como em relação às emendas dos vereadores Francisco Canalli (PMDB) e Luiz Carlos dos Santos (PTC), que propõem o repasse de recursos públicos para outras entidades, por meio de subvenções sociais - o que é proibido sem a autorização de lei específica.
 Vereadores querem marcar posição política
Por mais que os argumentos da PJF sejam técnicos, porém, a posição dos vereadores tende a ser política. Ainda mais que a maioria dos parlamentares ainda está insatisfeita com o não cumprimento de emendas feitas aos orçamentos de 2010 e 2011. O presidente da Comissão de Finanças, José Sóter Figueirôa (PMDB), disse já ter analisado superficialmente as razões do veto e confirmou que há realmente pontos inconstitucionais, como nesse caso das subvenções, que não passaram previamente pela análise da comissão. O peemedebista discordou, contudo, da alegação de que há propostas não compatíveis com o PPA ou a LDO. "Em nenhuma dessas duas leis tem que constar os nomes de ruas, bairros ou escolas específicas que serão atendidas." Além disso, Figueirôa, que é da oposição, defende que a Câmara marque posição política em relação ao Executivo. "A Prefeitura nos trata como se fôssemos um braço, uma extensão do Poder Executivo. O voto dos vereadores precisa se político."
Com três semanas de negociação pela frente, é claro que o Governo ainda pode reverter o cenário ou, pelo menos, conseguir que nem todos os vetos sejam derrubados, Contudo, se a profecia do posicionamento político se cumprir, é provável que o Governo tenha que recorrer a mais uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra a Câmara.

TRIBUNA DE MINAS - 23.02.12


ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL CORDEIRO JÚNIOR

COMEMORA MAIS UM ANIVERSÁRIO, NESSA DATA, NOSSO AMIGO CEL ART SÉRGIO MARIANO CORDEIRO JÚNIOR, EX-COMANDANTE DO 4º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA, GRUPO MARQUÊS DE BARBACENA.

DESEJAMOS MUITAS FELICIDADES, PAZ, SAÚDE, REALIZAÇÕES E SUCESSOS NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL.

FRATERNO ABRAÇO.

MONTANHA!

ATENDE ENCERRA SUAS ATIVIDADES E INICIA, NO LOCAL, ATIVIDADES SOCIAIS DA AORE/JF


CAROS AMIGOS APROVEITO ESTE ESPAÇO PARA COMUNICAR O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA EMPRESA ATENDE - COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, A PARTIR DE 01 DE MARÇO DE 2012.

OS MOTIVOS QUE LEVARAM OS SÓCIOS AO TÉRMINO DE SUAS ATIVIDADES SÃO VÁRIOS, MAS VALE DESTACAR QUE POR EU TER ASSUMIDO OUTROS COMPROMISSOS QUE ME FARÃO AUSENTAR DA CIDADE, ELES, OS SÓCIOS, RESOLVERAM, POR BEM, NO ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES.

VALE DESTACAR QUE NUNCA PARTICIPEI DO QUADRO SOCIETÁRIO, FIGURANDO APENAS COMO UM TIPO DE RELAÇÕES PÚBLICAS.

APROVEITO A OPORTUNIDADE, PARA EM MEU NOME E DOS SÓCIOS DA ATENDE MANOELINA DA SILVA, ALVARO ROCHA E WILTON DE OLIVEIRA, PARA AGRADECER O APOIO DISPENSADO NESTE POUCO TEMPO DE FUNCIONAMENTO.

O LOCAL ONDE FUNCIONOU A ATENDE FOI ADAPTADO EM UMA SEDE SOCIAL PARA ASSOCIADOS E AMIGOS DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO - SEÇÃO JUIZ DE FORA (AORE/JF), PARA REUNIÕES FESTIVAS E MESA DE BATE PAPOS MENSAIS, DENTRO DO PLANO  2012 DA DIRETORIA SOCIAL E VENTOS,  MANTENDO SUA SEDE ADMINISTRATIVA NO CÍRCULO MILITAR DE JUIZ DE FORA.

NOSSA PRIMEIRA MESA DE BATE PAPOS SERÁ NO DIA 10 DE MARÇO, SÁBADO, A PARTIR DAS 13H, ONDE, DESDE JÁ, APROVEITAMOS PARA CONVIDAR ASSOCIADOS E AMIGOS A PARTICIPAREM. 

INFORMAÇÕES E CONFIRMAÇÕES PODERÃO SER FEITAS PELO E-MAIL: schmitz51@globo.com, ATÉ O DIA 08 DE MARÇO, QUINTA-FEIRA.

CONTAMOS COM A PRESENÇA DOS COMPANHEIROS.

ENDEREÇO DA SEDE SOCIAL: RUA OLGA BURNIER, 344 - BAIRRO COSTA CARVALHO.


PLANOS DE SAÚDE NÃO PODEM FIXAR LIMITE COM DESPESA HOSPITALAR, DECIDE STJ

Os planos de saúde não podem estabelecer limite máximo de gastos com internações em hospitais nem prazo máximo de permanência do segurado, segundo definiu o Superior Tribunal de Justiça (STJ). 


Os ministros da Quarta Turma do STJ entenderam, por unanimidade, que esse tipo de cláusula é abusiva. A decisão não vincula as demais instâncias da Justiça, mas abre precedente para situações semelhantes. 


A decisão é da semana passada, mas foi divulgada apenas nesta quarta-feira, 22, pelo STJ. Os ministros analisavam o recurso da família de uma mulher que ficou dois meses internada na UTI (unidade de terapia intensiva) devido a um câncer de útero. 


No décimo quinto dia de internação, a seguradora queria suspender o pagamento alegando que havia sido atingido o limite do contrato de R$ 6.500. 


Uma liminar garantiu que a empresa continuasse arcando com os gastos até que a mulher morreu. (Agência Brasil).


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Campanha anti-álcool em 1919


Em 1919, uma campanha a favor da proibição do álcool nos EUA mostrava a foto abaixo: 

"LÁBIOS QUE TOCAM BEBIDA, NÃO TOCARÃO OS NOSSOS" 


Olhando BEM para ELAS, responda com toda sinceridade:       
ACHA QUE ALGUÉM DEIXOU DE BEBER?

AORE/JF E POUSADA CAMINHO DOS SINOS - SÃO JOÃO DEL REI



A POUSADA CAMINHO DOS SINOS, LOCALIZADA ENTRE AS CIDADES DE SÃO JOÃO DEL REI E TIRADENTES, EM MINAS GERAIS, FIRMOU CONVÊNIO COM A ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO - SEÇÃO JUIZ DE FORA, COM DESCONTO DE 10% NO VALOR DA TARIFA DE HOSPEDAGEM PARA ASSOCIADOS E ACOMPANHANTES.


"A Pousada Caminho dos Sinos, é a mais nova opção de lazer e descanso para toda a família, com ótima localização na estrada que liga São João del Rei a Tiradentes, sempre com preços promocionais para os eventos em nossa região. Estamos a cinco minutos de carro de Tiradentes e dez minutos de São João del Rei.


Nossa pousada conta com amplo estacionamento, piscina, salão de jogos, bar e campinho de futebol, além de um belo pomar, onde nossos hóspedes poderão colher frutas diretamente do pé.


O clima, o sossego e a tranquilidade fazem a diferença para o bem estar de nossos hóspedes."


NO ATO DO PAGAMENTO DAS DIÁRIAS O ASSOCIADO AO APRESENTAR SUA CARTEIRA DA AORE/JF TERÁ O DESCONTO IMEDIATO.

COMPANHEIRO OFICIAL, FAÇA PARTE DA AORE/JF.

PARA MELHORES INFORMAÇÕES ENVIE E-MAIL PARA schmitz51@globo.com


Médico Rimmel Amador Gusman Heredia foi condenado pela Justiça Federal em Minas Gerais


O médico Rimmel Amador Gusman Heredia foi condenado pela Justiça Federal em Minas Gerais por cobrar por consultas e procedimentos realizados em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de sentenciar o profissional a dez anos e um mês de prisão, o juiz Lincoln Rodrigues de Faria, da 1ª Vara Federal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ainda determinou que o médico pague 300 dias-multa, com cada dia correspondendo a metade do salário mínimo à época dos fatos, por causa do "comportamento extremamente repugnante, nefasto, mesquinho e que está a merecer a sanção correspondente".
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), as cobranças foram descobertas em 2006, após um paciente denunciar o médico, que atuava no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), unidade que atende exclusivamente pelo SUS. O MPF instaurou inquérito em 2008. Durante as investigações foi constatado que Heredia ainda cometia o mesmo crime. O MPF conseguiu comprovar que o acusado cobrou de pelo menos sete pacientes.
Em depoimentos à Justiça, funcionários do HC também confirmaram as denúncias e contaram que o médico não deveria nem realizar consultas, já que era lotado no setor de Eletrocardiografia e Ecocardigrafia e deveria apenas redigir laudos de exames. Porém, o procurador da República Frederico Pellucci afirmou que o acusado "teria feito do hospital público federal seu ambiente particular de trabalho, realizando consultas e fazendo exames de pacientes particulares que lhe pagavam diretamente quantias em dinheiro para não terem que esperar meses ou anos na fila".
Para Lincoln Faria, Heredia foi movido por "lucro fácil, visto que não precisava do ilícito para sobreviver". O magistrado lembrou que o médico tinha casa em bairro nobre da cidade e que recebia "remuneração do cargo efetivo cumulada com a do cargo em comissão". "A sua atitude revela o caráter de uma pessoa totalmente descomprometida com o cumprimento de seu juramento profissional e que diante das dificuldades dos menos favorecidos, que tinham filas do SUS a enfrentar, vendia-lhes, literalmente, a facilidade de um exame rápido", afirmou o juiz na sentença.
Para definir a pena, Faria ainda considerou o agravante de o crime ter sido cometido contra "pessoas pobres, padecendo de doenças e por isso em situação de maior fragilidade, facilmente levadas a sucumbir diante da solicitação de propina". Dos seis advogados que atuam no processo em defesa do médico, quatro têm telefones registrados na seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), mas nenhum deles atendeu às ligações da reportagem na tarde de hoje (22). Heredia não foi encontrado pela reportagem. O médico ainda pode recorrer da sentença.

UNIDOS DA TIJUCA CAMPEÃ DO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO


Jogador Adriano é abordado por militares na Penha


O jogador Adriano, do Corinthians, foi abordado por militares da Força de Pacificação enquanto andava de moto no complexo de favelas da Penha, na zona norte do Rio, na noite da última segunda-feira (20). Após uma revista e apresentação de documentos, o atacante foi liberado.
De acordo com a Força de Pacificação, que atua na Penha e no Alemão, Adriano estava em um grupo formado por pelo menos quatro motociclistas. Os militares estranharam a movimentação e resolveram abordar o grupo.
Adriano apresentou documentos da moto, de sua propriedade, pessoais e foi liberado, assim como o restante do grupo. Sem camisa, descalço e de bermuda, Adriano estaria na casa de parentes, que moram na região.