sexta-feira, 16 de novembro de 2012

4º GAC - SOLENIDADE DO DIA DO OFICIAL R/2

Na manhã do último dia 14 de novembro a 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada 31 de Março, e o 4º Grupo de Artilharia de Campanha, Grupo Marquês de Barbacena, realizaram uma solenidade em comemoração ao dia do Oficial da Reserva R/2, ocorrido no dia 04 de novembro.


O Cel Inf Eduardo de Paiva Maurmann, chefe do Estado Maior da 4ª Brigada de Infantaria Motoriza, maior autoridade militar presente, presidiu a cerimônia e justificou a ausência do comandante da brigada, Gen Otávio Santana do Rêgo Barros, que se encontra em um curto período de férias.

Os convidados foram recebidos no gabinete do comandante do 4º GAC, Ten Cel Art Augusto Pompeu de Souza Perez,  com um café da manhã, onde puderam rever amigos e matar saudades.

Presentes na solenidade diversos comandantes de Organizações Militares de Juiz de Fora, que foram levar seu abraço aos oficiais R/2.


O início da solenidade deu-se exatamente às 8h com a apresentação da tropa do 4º GAC pelo Maj Gomes ao Cel Maurmann. 


Para marcar a data e homenagear os oficiais R/2 presentes a tropa cantou a canção da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada.


A tropa prestou as continências regulamentares ao Ten Cel Luiz Araújo Correia Lima, patrono dos Oficiais R/2, cujo a foto se encontrava em local de destaque no local da cerimônia


Em seguida o 1º Ten R/2 Art Luiz Eduardo da Silva Schmitz, diretor Social da Associação de Oficiais da Reserva do Exército R/2, seção Juiz de Fora, - AORE/JF -  leu a Ordem do Dia do presidente do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva, 2º Ten R/2 Art Sérgio Pinto Monteiro, alusiva a data.


Fazendo uso da palavra o comandante do 4º GAC, Ten Cel Art Augusto Perez, fez uma homenagem muito especial ao Maj Ruy Fonseca, falecido a poucos dias no alto de seus 97 anos, símbolo maior da oficialidade R/2 de Juiz de Fora, onde emocionou a todos os presentes que tiveram a honra de conviver com o Maj Ruy.

Em seguida a tropa desfilou em continência aos oficiais R/2, uma deferência toda especial do Cel Maurmann, chefe do Estado Maior da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, que ao romper da marcha cantou a canção do Combatente de Montanha.








Ao término da solenidade os presentes foram convidados a participar de um coquetel no salão de honra do 4º GAC.




A solenidade foi abrilhantada pela banda de música da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, sob a regência do 1º Ten Adhemir.


Fotos: Sd Tagliatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário