sábado, 20 de outubro de 2012

NOTA DE FALECIMENTO


A Diretoria do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil, profundamente consternada, comunica o falecimento do Major R/2 de Infantaria RUY DE OLIVEIRA FONSECA, herói da FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA, professor, escritor, membro de várias diretorias da Associação Nacional dos Veteranos da FEB, Colaborador Emérito do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil, membro das Associações de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro e de Juiz de Fora, ocorrido hoje, dia 20/10/2012, aos 97 anos, de causas naturais. 
Declarado Aspirante a Oficial no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro na turma de 1938, seguiu como voluntário para o Teatro de Operações da Itália, no segundo escalão da FEB, integrando o 11º Regimento de Infantaria, sediado em São João Del Rei. 
No retorno da Itália, cursou o C.O.R. e passou a integrar a ativa do Exército. Foi Ajudante de Ordens do General Olímpio Mourão Filho. Passou para a reserva em 1958. Participou de vários Encontros Nacionais de Oficiais R/2 e foi um dos entrevistados no Tomo 1 do livro “Formação de Oficiais da Reserva”, da série História Oral do Exército, editado pela BIBLIEX.

O Major RUY era muito respeitado, admirado e querido pela Oficialidade R/2 do Brasil. O sepultamento será hoje, às 16:30 no Cemitério Parque da Saudade, em Juiz de Fora.

                                            LUTO OFICIAL 

             O Presidente do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil, no uso de suas atribuições estatutárias, RESOLVE decretar, no âmbito das Associações filiadas ao CNOR, LUTO OFICIAL de 5 (cinco) dias pelo falecimento, em 20 de outubro  de 2012, do herói da FEB, Major de R/2 Infantaria RUY DE OLIVEIRA FONSECA. À família enlutada, ao Exército Brasileiro, aos veteranos da FEB e aos integrantes do CNOR, da AORE/RJ e da AORE/JF, nossas sentidas condolências pela perda de um excelente companheiro e grande soldado do Brasil. 
                                      Rio de Janeiro, 20 de outubro de 2012
                                     Sérgio Pinto Monteiro - 2º Ten R/2 Art
                                                   Presidente do CNOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário