sábado, 6 de outubro de 2012

Já são cinco as vítimas de naufrágio resgatadas; quatro continuam desaparecidas


Mais quatro vítimas do naufrágio do barco de pescadores pernambucanos foram resgatadas somando cinco dos nove pescadores que estavam a bordo da embarcação desaparecida desde a última quarta-feira (3). Três foram salvos na praia de Tambaba e dois em Praia Bela, no município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas resgatadas
A embarcação explodiu no mar e deixou nove pescadores à deriva. O primeiro a ser resgatado conseguiu chegar a nado até a costa paraibana por volta das 6h da manhã de hoje (6). Ele foi encontrado pelo proprietário de uma pousada local.
Hidelbrando Carvalho, dono da pousada contou que o pescador, que se identificou com o prenome de Ramiro, pediu ajuda e foi encontrado deitado próximo à porta do seu estabelecimento. O empresário chamou o Corpo de Bombeiros que fez os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Hospital de Trauma de João Pessoa. 
Hidelbrando contou que mais dois pescadores acabam de ser resgatados em Tambaba, nas proximidades de sua pousada e mais dois estão sendo retirados da água em Praia Bela, vizinho a Tambaba. 
Várias equipes da Marinha e Corpo de Bombeiros estão nesse momento à procura dos demais pescadores. A aeronave da Polícia Rodoviária Federal está ajudando nas buscas.
De acordo com informações do Capitão Jair, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, o primeiro pescador resgatado estava muito cansado e abalado e foi encaminhado para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde recebe atendimento médico.
Capitão Jair informou que o homem contou que o barco em que estavam trabalhando explodiu e todos a bordo pularam e tentaram se salvar nadando. A vítima disse, ainda, que permaneceu a nado e a deriva das correntezas todo esse tempo e se distanciou dos demais. Ao ver uma luz, ele teria nadado ao encontro dela e conseguiu chegar à praia.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha da Paraíba estão nesse momento realizando buscas para tentar encontrar mais sobreviventes. O Capitão Jair disse que o Marinha e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco já foram acionados para ajudar no resgate. A marinha de Pernambuco informou que iria enviar uma aeronave para ajudar nas buscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário