sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Candidato registra furto de material de campanha


Por: Talita Ribeiro

O candidato ao Legislativo Basileu Pereira Tavares (PCdoB) procurou a polícia para relatar o furto de material de campanha. Conforme informou o concorrente no
 Basileu (PCdoB) apresenta Boletim de Ocorrência
Boletim de Ocorrência, 14 cavaletes que eram colocados, diariamente, em vários pontos da cidade, foram levados no decorrer desta semana. Outro problema apresentado por Basileu seria a depredação do material de campanha. Segundo ele, um cavalete que havia sido posicionado na Rua Floriano Peixoto foi alvo de vandalismo. Para o candidato, os furtos têm objetivo político de comprometer a campanha.

"Fizeram cortes na faixa, grampeamos o material e mantivemos ele exposto. Por fim, rasgaram totalmente. Não tenho condição financeira para fazer a reposição destas placas. Produzimos apenas 50 cavaletes que são distribuídos de forma estratégica na cidade."

O aspirante à Câmara compareceu á Justiça Eleitoral a fim de apresentar o Boletim de Ocorrência e buscar orientações. De acordo com Basileu, na semana passada, ele foi informado pelos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral de que havia um cavalete exposto após as 22h. Pela legislação, é permitido a colocação de material em vias públicas  desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Eles podem permanecer nas ruas entre 6h e 22h.

"Não foi a Justiça Eleitoral que fez o recolhimento de nossa propaganda, o que mostra que a nossa campanha segue os padrões determinados pela lei. O que temos percebido é que o material furtado está sendo usado para prejudicar a minha campanha. Estão colocando nossas peças em locais e horários irregulares. Isto é lamentável. A campanha política na nossa cidade não deveria passar por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário