sábado, 25 de agosto de 2012

Trânsito do entorno sofre alterações no domingo para 25ª Corrida Duque de Caxias


Kits serão entregues até este sábado, 25, às 18h (Foto: Alexandre Dornelas)
O trânsito da Universidade Federal de Juiz de Fora e do entorno do campus será alterado neste domingo, dia 26, por conta da 25ª Corrida Duque de Caxias. O evento ocorrerá a partir das 8h a concentração dos atletas será na Praça Cívica e no estacionamento central.
De 8h às 11h, o anel viário e as ruas Roberto Stiegert e Pedro Henrique Krambeck e a avenida Presidente Costa e Silva terão trânsito controlado. Já a rua Adolpho Kirchmaier será fechada neste período.
A Corrida Duque de Caxias é realizada em homenagem ao dia do Soldado, 25 de agosto. No total, 2.201 pessoas se inscreveram no evento. Até as 15h desta sexta-feira, 24, já haviam sido entregues 873 kits para a corrida. Os kits serão entregues até sábado, 25, às 18h. O evento integra o 26º Ranking Prefeitura de Juiz de Fora de Corridas de Rua.
Além da corrida adulta, haverá uma corrida infantil, passeio ciclístico e diversas atividades para adultos e crianças, como apresentação de dança e de capoeira, atividades de massagem e saúde, uma brinquedoteca com mais de 30 aparelhos para entreter as crianças.
Entre as atividades militares, haverá palestras com a Polícia Militar Ambiental, demonstração de Cães de Guerra da Polícia Militar de Minas Gerais e exposição de material de emprego militar.
A corrida infantil será realizada no sábado, 25, na pista de atletismo da Faefid, a partir das 9h. Para o passeio ciclístico, organizado pela Equipe Bike Light, são esperados 200 participantes. O ciclista poderá escolher entre duas possibilidades: a de 7km e a de 21km (ambas com saída às 9h).
Durante o período das atividades haverá uma praça de alimentação montada no campus, que será explorada pela Associação de Livre Apoio ao Excepcional (ALAE) e pelo Abrigo Santa Helena. Toda a arrecadação das vendas será destinada a essas instituições. Para conforto do público, também haverá banheiros químicos no local. No total, são esperadas aproximadamente nove mil pessoas para o evento este ano.
Confira o horário das largadas:
9h – Largada do Passeio Ciclístico (percursos de 7km e 21km)
9h30 – Largada da Corrida Duque de Caxias
Outras informações: (32) 3222-5009 (4º GAC – Grupo de Artilharia e Campanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário