quarta-feira, 4 de julho de 2012

RECORDAR É VIVER

Ontem a noite verificando alguns CDs para uma limpeza fiquei vendo minhas fotos dos tempos do Exército e da Polícia Militar, por isso resolvi compartilhar com os amigos que conviveram comigo estes bons momentos e aqueles que nem deles fazem idéia.

Eu e Ten Miguel, instrutores do NPOR do 4º GAC, 1981

Instrução de sobrevivência, NPOR do 4º GAC, 1981, tendo a frente o então aluno Moreira

Churrasco NPOR do 4º GAC, minha despedida, tinha sido transferido para o 25º GAC, Bagé/RS, 1981.

Eu e Ten Paulo, passagem de serviço de Oficial de Dia, 25º GAC, Bagé/RS, 1982.
Neste dia a temperatura era de aproximadamente uns 5 graus

Chegada de um campo de 03 dias, Comandante da Linha de Fogo, 3ª Bateria de Obuses, 25º GAC, Bagé/RS, 1983

Entrada do 25º GAC, Bagé/RS, 1983.

Maj Pernisa e eu, Bagé/RS, 1983.

Dia da Artilharia, 4º GAC, apresentação de ginástica com arma, 2ª Bateria de Obuses, tendo ao fundo o Ten Bedran, 1984.


Eu e Ten Alberto, retornando do manobrão de uma semana em Três Corações, 1985.

Ten Hudson, Sgt Ney e eu, 1985.

Minha equipe de topografia da Bateria de Comando, 4º GAC, 1985.

Eu e Cap Senra, desfile da Bateria Comando, dia da Artilharia, 4º GAC, 1986

Eu, o  saudoso Cel Leitão e o Cel Guimarães, cassino dos oficiais do 4º GAC, dia da Artilharia, 1986.

Cap Senra, eu e meu saudoso amigo Ten Moresi, baile da Artilharia, Círculo Militar de Juiz de Fora, 1986.

Polícia Militar de Sergipe, comandante da 1ª Cia de Alunos, 1988.

Polícia Militar de Sergipe, Relações Públicas, 1989

Em breve postarei mais algumas, bons e saudosos tempos.

13 comentários:

  1. Cara.....

    Gabarito ! Vc só não mencionou o seu amigo Ten. G Lopes na 1ª foto .....

    Abraço !

    M O N T A N H A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Moreira... Abs, Ten Agostinho (Tinho).. Montanha!!

      Excluir
  2. Olá Sr. Moreira, tudo bem?
    Meu nome é : Willer e tive o privilégio de servir no 4º G.A.C. na bateria de Comando em 1986.
    O meu comandante de bateria era o Cap. Cavallieri e o comandante de do Grupo era o Coronel Airton de Carvalho (pessoa magnifica).
    Gostaria de obter mais imagens se possível sobre este ano que marcou significativamente a minha vida.
    Obrigado!
    Atenciosamente: Willer L. C. Hoelzle

    ResponderExcluir
  3. Oi, tuo bem!
    Eu servi na bateria de serviço no 25 Gac de Bagé no sanos de 1981-1983, eu tocava na banda. Gostaria muito de rever fotos e encontrar amigos. O comandante Silvio marques da Motta eu estive com ele no Rio de Janerio. vc esta morando onde? Eu sou pr e psicólogo e trabalho na Europa, Espanha e Itália. Espero seus contatos.
    Dr. Antonio Scorzato Chaves;
    soldado chaves 603

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chaves voce serviu com meu irmao FARIAS de piratini e ja esteves ba casa da mãe dele lá voce relembrou de um outro de 1982 o PEDRA de Piratini , eu tambem servi na Bs 25 gac.em 1985 eu te conheci em piratini

      Excluir
  4. Eu servi no 4 GAC em 1986, na Bateria de Serviço, meu comandante era o Ten Hudson. Hoje pertenço aos quadros de oficial da reserva da PMMG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo,eu também servi no 4ºgac em 1986 na bateria de serviço hoje extinta,qual era seu nome de gurra e seu numero o meu era 916,Francisco.

      Excluir
  5. Oi grande amigo eu participei dessa Apresentação com armas no dia da Artilharia e a partir de 1983 conheço todos!!!! Grande lembrança!!

    ResponderExcluir
  6. Francisco blz. Eu era o nr 919 Aleixo. O tempo passa rápido. Depois de sair do EB me ingressei na Polícia Militar de Minas Gerais, e me aposentei no ano passado. Trabalhei em muitos lugares de Minas Gerais. Fui comandando pelo Ten Cel PM Pires, hoje Cel aposentado, que era Tenente R2 do GAC em 1986.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo Aleixo,voce era de conselheiro Lafayente ,perfeito?,

      Excluir
  7. Turma boa, servi em.1980 2a bateria de obuses ,convivi com todos, ten Alberto, Ten Hudson ten Bedram ten. Queiroz ese era meu tenente da 2a bateria, todos viraram meus fãs,jogava futebol no time da 2a bateria e ganhamos tudo naquele ano, fomos campeoes entre as baterias,..fui carregado nos ombros dos colegas no jogo da final..tenho fotos posso postar, o momento em.que o coronel aperta a mao de um a um ,momento inesquecivel.Tenente coronel Guilherme Renato Muler..e capitao Guilherme comandante da 2a Bateria..Tenente Alberto tambem veio me cumprimentar pela vitoria..saudades um dos melhores anos da minha vida

    ResponderExcluir
  8. Soldado FONTAINA, 878 2A BATERIA DE OBUSES, PELOTAO DE COMUNICACAO.
    CAP.GUILHERME E TEN QUEIROZ
    ANO 1980.4GAC. ORGULHO DE TER SERVIDO.

    ResponderExcluir
  9. Que história bacana meu amigo querido!
    Recordar é Viver! Saudade não tem idade...Grande abraço!
    Canalli

    ResponderExcluir