sexta-feira, 6 de julho de 2012

INSTITUTO DE LATICÍNIOS CÂNDIDO TOSTES


INSTITUTO DE LATICÍNIOS CÂNDIDO TOSTES

ABRE INSCRIÇÕES PARA EXAME DE SELEÇÃO



Provas para Curso Técnico em Laticínios serão no dia 21 de julho

A partir de segunda-feira, 9, estarão abertas as inscrições para o exame de seleção para o Curso Técnico em Leite e Derivados do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora. São oferecidas 30 vagas para o segundo semestre letivo de 2012, às quais podem concorrer candidatos com o ensino médio completo ou equivalente e ainda os matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio. As provas serão realizadas no dia 21 de julho, sábado, nas dependências do ILCT, durante todo o dia.

Os interessados devem se inscrever através da página do ILCT na internet www.candidotostes.com.br, na secretaria do ILCT (Rua Tenente Luiz de Freitas, 116 – Santa Terezinha), ou ainda por procuração. O formulário próprio e os detalhes para inscrição estarão disponíveis na internet até o dia 19 de julho, quando termina o prazo para efetivar a participação no exame de seleção. A taxa é de R$ 70,00 e o comprovante de pagamento deverá ser enviado por fax para o número (32)3224-5450. As provas serão aplicadas em duas etapas, com 40 questões de múltipla escolha cada uma: de 8h às 11h30 (Português, Matemática e História) e de 13h30 às 17h (Geografia, Física, Química e Biologia). O resultado final será divulgado no dia 23 de julho e as aulas começam no dia 1º de agosto.

Foco em qualificação

O curso Técnico em Leite e Derivados tem duração de dois anos, com foco na qualificação de mão de obra para atuação nos segmentos da cadeia de lácteos no Brasil e no exterior. O profissional formado atua no planejamento, orientação e supervisão dos processos de industrialização do leite e derivados, desde a fase da produção do leite até o controle de qualidade e comercialização do produto final. Todos os alunos que concluem o curso têm estágio assegurado e, entre esses, boa parte é absorvida pelas próprias empresas onde estagiam.

Entre os diferenciais do curso estão a tradição da escola, fundada em 1935, o caráter essencialmente prático do treinamento, que possibilita o ingresso imediato do aluno formado no mercado de trabalho, e o dinamismo da grade curricular, que permite adequação aos interesses do setor. O ILCT, que nasceu com a missão de desenvolver o setor laticinista em Minas Gerais, tornou-se o primeiro curso profissionalizante em Laticínios da América do Sul. O curso funciona desde a fundação do Instituto e já formou cerca de 2.300 técnicos, com atuação no Brasil e no exterior.

Exame de seleção:
·         Inscrições: de 09 a 19 de julho
·         Provas: 21 de julho
·         Resultados: 23 de julho
·         Dúvidas: (32)3224-5450

Ascom EPAMIG/ILCT
Telefone: (32)3224-3116 ramal 205
E-mail: comunicacaoilct@epamig.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário