sexta-feira, 20 de julho de 2012

GOVERNO OMISSO: INSS foge de acordo para revisão


Apesar dos esforços do Ministério Público  de São Paulo e do Sindicato dos Aposentados da Força Sindical, o INSS não assinou o acordo para a revisão de 17,6 milhões de segurados que sofreram erro no cálculo de seus benefícios por invalidez. 
Em nota, a Advocacia Geral da União (AGU) informou que a manifestação do INSS foi apresentada e que esta será apreciada pelo Poder Judiciário.
Para a assessora jurídica do Sindicato dos Aposentados, Tônia Galleti, tudo leva a crer que o INSS vai pedir para a Justiça um prazo maior para efetuar a correção dos benefícios. O impacto para os cofres do governo será de R$ 9 bilhões, segundo dados do próprio Ministério da Previdência.
Diante da negativa de negociar, o Sindicato dos Aposentados protocolou petição com a proposta de acordo, apresentada ao instituto na semana passada. Caberá agora à desembargadora federal Marianina Galante, do Tribunal Regional Federal da 3º Região (São Paulo), que proferiu a sentença, determinar de que forma serão feitas as revisões e pagamento de atrasados de R$9 bilhões aos 17,6 milhões segurados do INSS com erros nos benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário