sábado, 14 de julho de 2012

DUPLA INVADE SEDE DO TUPI E ROUBA R$ 70.000,00


Setenta mil reais que seriam destinados ao pagamento de parte dos jogadores do Tupi foram roubados ontem, na sede do time, no Estádio Salles de Oliveira, no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste. O assalto aconteceu por volta das 18h30, quando dois homens armados com um revólver entraram no local e renderam o gerente de futebol, Pitti, que estava saindo de sua sala com a quantia. Outros dois jogadores ainda estavam no complexo, a uma distância de 50 metros, mas não perceberam a movimentação. A dupla fugiu em uma moto. Uma câmera de segurança de um prédio em frente registrou a entrada e saída dos suspeitos. As imagens já estão com a Polícia Militar e serão analisadas.
De acordo com o tenente Alexandre Barbosa Antunes, da 31ª Companhia, inicialmente, a ação parece ter sido premeditada, diante da facilidade com que os suspeitos entraram no clube e renderam a vítima. "Só encostaram a moto e entraram. O clube também não é um local de grande circulação de dinheiro. Tudo indica que eles agiram com informação privilegiada." A assessoria do Tupi não descarta que a ação tenha sido planejada, já que, como noticiado publicamente, os salários atrasados de jogadores seriam pagos neste final de semana.
Ação rápida
Conforme narrou Pitti, que também teve os documentos e o celular roubados, os suspeitos teriam entrado pela porta lateral ao portão principal, que estaria aberta. "Estavam aguardando em uma entrada ao lado da minha sala. Eles me apontaram a arma, me amarraram e me jogaram no sofá. Ainda levei dois cascudos." Segundo a vítima, o dinheiro estava sendo levado para o Rio de Janeiro, onde seriam pagos os salários a uma parte da equipe. "Disseram: 'perdeu, só queremos o dinheiro, só o dinheiro.' Pedi para se acalmarem. Meteram a mão no meu bolso e tiraram a quantia. Acho que eles não imaginavam que tinha tanto dinheiro." Eles também levaram cerca de R$ 400 que estavam na sala. Após a rápida ação, Pitti foi trancado e conseguiu sair com uma chave reserva. Até a noite desta sexta-feira (15) desta edição, a PM fazia rastreamento a procura dos suspeitos.
Segundo a assessoria do clube, o jogo contra o Madureira, às 15h de hoje, no Rio, válido pela terceira rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro será mantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário