sábado, 28 de julho de 2012

COMUNICADO IMPORTANTE DO CNOR


CONSELHO NACIONAL DE OFICIAIS R/2 DO BRASIL

COMUNICADO IMPORTANTE

1º CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO DEFENSIVO DA RESERVA - 1º CBTiR

No dia 08 de novembro próximo, no estande de tiro do Exército em Deodoro, no Rio de Janeiro, o Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil (CNOR), em parceria com a Confederação Brasileira de Tiro Defensivo (CBTD), estará realizando o 1º Campeonato Brasileiro de Tiro Defensivo da Reserva, uma iniciativa pioneira que visa, entre outros objetivos:
a)      Criar, desenvolver ou aprimorar aptidões nos Oficiais da Reserva (Remunerada ou Não-Remunerada) ou Reformados das Forças Armadas Brasileiras para a prática do Tiro Defensivo;

b)      Contribuir para a manutenção e fortalecimento dos valores militares, adquiridos durante a permanência na Ativa dos participantes do 1º CBTiR;

c)      Promover, subsidiariamente, através da prática desportiva do Tiro, o desenvolvimento do espírito esportivo e a difusão dos esportes militares;

d)      Incentivar as práticas desportivas nos Círculos dos Oficiais da Reserva e Reformados das Forças Armadas do Brasil;

e)      Estreitar os laços de camaradagem e companheirismo entre os participantes do 1º CBTiR e os militares da Ativa.

O campeonato será disputado por, no máximo, 60 (sessenta) competidores, separados em dois segmentos: Categoria ALFA, formada por 15 (quinze) Oficiais da Reserva Remunerada, agrupados em três equipes de cinco atiradores.
Tais equipes serão selecionadas pelos Clubes Militares (Clube Militar, Clube Naval e Clube de Aeronáutica, convidados de honra do evento); 

Categoria BRAVO, com nove equipes de cinco atiradores (todos Oficiais da Reserva Não-Remunerada), selecionados por uma Comissão Organizadora integrada por membros da Diretoria do Conselho Nacional e Oficiais Superiores das três forças armadas. As equipes da Categoria BRAVO serão identificadas pelos nomes de 09 (nove) Oficiais da Reserva (R/2), heróis da II Guerra Mundial, conforme decisão da Comissão Organizadora.

Será cobrada uma taxa de inscrição de R$50,00 (cinquenta reais) por atirador.

A IMBEL disponibilizará o armamento a ser utilizado na competição (pistola .40), bem como a respectiva munição.

O Projeto do 1º CBTiR foi aprovado pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército e pela Diretoria de Formação e Aperfeiçoamento.

A 1ª Divisão de Exército estará apoiando a realização do 1º CBTiR nas áreas de logística e segurança.

Os atiradores selecionados que sejam de fora do Rio de Janeiro poderão ficar alojados no CPOR/RJ.

A premiação da competição - por Categoria - será realizada no dia seguinte, dia 09 de novembro, no CPOR/RJ, durante as comemorações do Dia do Oficial R/2.

Haverá premiação para as 03 (três) melhores equipes de cada categoria. Em ambas as categorias haverá, também, uma premiação individual para os 03 (três) melhores atiradores até a idade de 45 anos, da mesma forma como também serão premiados os 03 (três) melhores atiradores acima da idade de 45 (quarenta e cinco) anos.

As inscrições para a Categoria ALFA (Oficiais R/1 e Reformados) serão realizadas a critério dos respectivos Clubes Militares e a composição nominal das equipes será encaminhada à Comissão Organizadora do 1º CBTiR no período de 01 a 19 de outubro.

As pré-inscrições para a Categoria BRAVO (Oficiais R/2) serão realizadas no período de 20 de setembro a 19 de outubro diretamente no site do CNOR (cnor.org.br) e caso  ultrapassem o limite de 45 (quarenta e cinco) candidatos, a Comissão Organizadora fixará os critérios finais da seleção. Somente após a divulgação do resultado da seleção, os pré-inscritos selecionados deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, permanecendo os excedentes em situação de cadastro de reserva.

Regulamento do 1º CBTiR, EM ANEXO, estará também disponível em cnor.org.br

                                 Sérgio Pinto Monteiro - 2º Ten R/2 Art
                                                 Presidente do CNOR

         “TIRO: ESPORTE PARA TODOS, DEVER DO MILITAR”

“XIV ENCONTRO NACIONAL DE OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO - XIV ENOREx”
Recife, de 24 a 30 de setembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário