sábado, 28 de julho de 2012

ACIDENTE AÉREO EM JUIZ DE FORA - Caixa preta já localizada


Imagem aérea mostra o momento da retirada dos corpos
O delegado da Polícia Federal, Cláudio Dornellas, informou que a caixa-preta do bimotor King Air B 200 prefixo PRDOC, da empresa Vilma Alimentos, que caiu próximo ao Aeroporto da Serrinha em Juiz de Fora na manhã deste sábado (28) matando oito pessoas já foi encontrada. Dornellas informou ainda que os trabalhos das perícias das polícias Civil e Federal já foram concluídos, e os corpos foram liberados e já estão sendo levados ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação.
De acordo com o delegado, o cenário encontrado no local é de guerra. Devido ao calor, os corpos tiveram que ser liberados antes da chegada da equipe de investigação da Aeronáutica, prevista para as 14h. No entanto, a localização dos corpos foi registrada por GPS, para que o cenário possa ser reconstituído. Seis corpos já foram identificados oficialmente.
Dois representantes da empresa Vilma Alimentos já chegaram ao local e estão acompanhando os trabalhos.
 Equipe dos Bombeiros fizeram o resgate dos corpos
O acidente
O acidente aconteceu pouco antes das 8h. O bimotor teria atingido o quiosque da Pousada Aconchego de Minas, na Rua Décio Guanabarino, colidido contra algumas árvores já em terreno de uma granja vizinha e explodido. No momento do acidente, havia uma cerração muito baixa na região. A equipe da Tribuna chegou ao aeroporto momentos após o acidente, para embarcar em um voo panorâmico sobre a cidade.
Na aeronave estavam oito pessoas, entre elas o presidente da empresa e conselheiro do time de Futebol Cruzeiro, Domingos Costa, e o vice-presidente de Marketing e Vendas, Cézar Tavares. Os demais seriam outros funcionários, além de piloto e copiloto. Eles estavam vindo para Juiz de Fora, onde participariam de uma convenção interna da empresa.
Segundo informações do gerente do Aeroporto da Serrinha, Cipriano Magno de Oliveira, o acidente teria acontecido pouco antes das 8h, quando a rádio de controle estaria ainda fechada. No entanto, o piloto do bimotor teria conseguido fazer um contato minutos antes para ter informações sobre as condições de pouso no aeroporto. "Apesar de rádio controle ainda estar fechada, eles conseguiram um contato com um funcionário que estava na torre por volta das 7h50. Neste momento, foi informado que não havia condições de pouso, que o tempo estava fechado com visibilidade vertical de 100 pés, sendo que o ideal seria de 600 pés."
O gerente disse, ainda, que com as informações, é provável que o piloto tenha tentado pousar. "Ainda é prematuro afirmar o que de fato aconteceu. Somente a investigação do oficial de segurança de voo da Aeronáutica poderá determinar as causas do acidente."
A Polícia Militar interditou as principais vias de acesso à região para facilitar o trabalho dos Bombeiros. A orientação é para que curiosos evitem ir até o local e que pessoas que precisam ter acesso à região o façam por vias alternativas sempre que possível.

Um comentário: