sábado, 28 de abril de 2012

Museu realiza mais uma edição do Música no Parque neste domingo


O Coral Pró-Música é a próxima atração do projeto Música no Parque, previsto para este domingo, 29, às 16h, no parque do Museu Mariano Procópio. No repertório, serão apresentados clássicos da música erudita e popular. Com 39 anos ininterruptos de atuação, sendo o mais antigo grupo do Pró-Música, o coral vem divulgando obras do repertório clássico e “à capella”, com vários CDs gravados e apresentações em importantes salas de concerto do país. 

O Música no Parque é um projeto da Fundação Museu Mariano Procópio, desenvolvido desde julho de 2009. O objetivo é promover a interação com o público através da música de qualidade, em suas mais variadas vertentes, privilegiando o repertório clássico e instrumental, além de corais mais adequados a um jardim histórico. Em 2010, foram onze apresentações entre os meses de maio e outubro. A entrada é franca e deve ser feita pela Rua Mariano Procópio, nº 1.100, no bairro de mesmo nome.

Além do renomado maestro Nélson Nilo Hack, o Coral Pró-Música contou em sua trajetória com outros importantes regentes, como Oscar Zander, Ernani Aguiar e Afrânio Lacerda. O regente atual, Guilherme Oliveira, 26 anos, é graduado em canto pela Universidade Federal de Ouro Preto e desenvolve intenso e contínuo trabalho como preparador vocal, professor de técnica vocal e solista como baixo-barítono. Estudou canto lírico com vários professores, dentre eles, Paulo Campos, Urbano Lima, Nadja Daltro, Eliane Sampaio, Amin Feres, Edson de Oliveira, Rio Novelo, Neyde Thomas, e Andrea Adour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário