segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

JUIZ DE FORA CARNAVAL 2012 - DESFILE GRUPO ESPECIAL



Acontece nesta segunda-feira, 20, o desfile das agremiações que concorrem ao título de campeã do Carnaval 2012. A apresentação é na Passarela do Samba, localizada na Avenida Brasil, no trecho entre as pontes dos bairros Manoel Honório e Santa Terezinha. A festa é uma realização da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, em parceria com a Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf).

O evento tem início marcado para as 19h30, com o desfile não competitivo do Afoxé Niza Nganga Njungo, que fará uma homenagem a Oxum, orixá do amor e da fertilidade. Às 21h começa o desfile competitivo das escolas do grupo A. Inicialmente, a Feliz Lembrança chega à avenida para falar sobre o cabelo e os penteados. Já a Unidos do Ladeira, apresenta a reedição do enredo de Romeu Biazzolo, “Clara, clareia clareou”, de 1984, ano em que a escola se consagrava tri-campeã e passou a integrar o grupo especial do carnaval juiz-forano. Em seguida, a Mocidade Independente do Progresso entra na Passarela para celebrar as belas histórias que marcaram a infância e continuam presentes em nosso imaginário.

A Mocidade Alegre também desfila na avenida nesta segunda-feira. A campeã do Carnaval 2011 vai abordar mitos e lendas em torno da rosa. Dando continuidade aos desfiles, a Real Grandeza chega para contar a história do perfume, desde as misturas feitas por alquimistas até os dias de hoje, com todos os componentes da tecnologia e os avanços da indústria química.

Finalizando os desfiles do grupo A, a Partido Alto se apresenta na Passarela do Samba, saudando a cultura italiana e sua influência no Brasil. Com o enredo Amore mio. Partido Alto canta a Itália na Avenida, a agremiação pretende fazer uma viagem pela história da nação europeia, desde Roma antiga até os dias atuais.

Em 2012, cada agremiação terá tempo mínimo de 40 minutos e máximo de 1 hora de desfile. O intervalo entre as escolas será de 10 minutos.

Além dos desfiles oficiais, alguns blocos juiz-foranos se reúnem nesta segunda-feira. Veja a programação completa:

DIA 20/02, SEGUNDA

BLOCO CARNAVALESCO MULEQUE DE SER – concentração a partir das 12h, na Praça Padre Geraldo Pelzers, no Bairro Santa Luzia. Término previsto para 20h. Tema: “Muleque de Ser saúda Inocentes de Santa Luzia”. Animação com a bateria do bloco e som mecânico. Contato: Noel Ribeiro de Oliveira (3234-5901) ou Nélio Rogério Limp (8821-7501). Apoio: Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

BLOCO CARNAVALESCO UNIDOS DO RIPI-RAPI – concentração a partir das 12h, no Ripi-Rapi, na Rua Licínio Pereira Cortes, s/nº, Bairro Ipiranga. Início do desfile previsto para 18h. Trajeto: Rua Licínio Pereira Cortes, Rua Salvador de Moura Fontes, Rua Bady Geara, Av. Darcy Vargas, Rua Licínio Pereira Cortes, Rua Antônio da Rocha Lima, Rua Salvador de Moura Fontes e Rua Licínio Pereira Cortes. Término previsto para 23h. Tema: “Comunidade do samba”. Animação da bateria do bloco. Contato: Mestre Caio (8821-8734). Apoio: Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

BLOCO UNIDOS DA VILA OLAVO COSTA – concentração a partir das 14h, na Rua Filonila Carlota de Jesus, 65, no Bairro Olavo Costa. Início do desfile previto para 14h30. Trajeto: Rua Filonila Carlota de Jesus, Rua da Esperança e Rua Filonila Carlota de Jesus. Término previsto para 00h. Tema: “A Vila das vilas”. Animação com a bateria da comunidade e som mecânico. Contato: Reginaldo Barbosa da Silva (8815-1519). Apoio: Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

BLOCO UNIDOS DO CANIL – concentração a partir das 15h, na Rua da Fé 10, no Bairro Olavo Costa. Desfila até o final da rua. Término previsto para 17h. Tema: “Chega de cachorrada, vamos levar a sério o estudo”. Animação com a bateria da Juventude Imperial. Contato: Antônio Silva (8826-5693). Apoio: Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

MATINÊ CARNABENFICA – a partir das 16h, na Praça Jeremias Garcia, no Bairro Benfica. Término previsto para 20h. Animação com som mecânico. Contato: Edmilson (9962-2028). Apoio: Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

BLOCO MARIA AUGUSTA – concentração a partir das 16h30, na Rua Maria Augusta, em frente ao nº 187, Bairro Linhares. Início do desfile previsto para 17h30. Trajeto: Rua Maria Augusta, Rua Lamartine Ferreira Leite, Rua Ângelo Bigi, Rua Diva Garcia, Rua Diva Garcia, Rua Itália, Rua Lamartine Ferreira Leite e Rua Maria Augusta. Término previsto para 19h30. Animação com som mecânico. Contato: Wassil (3217-2021// 8879-0053). Apoio: Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

BLOCO XICLETEIROS – concentração a partir das 17h, na Rua Alberto Guedes 241, no Bairro Jardim Esperança. Início do desfile previsto para 18h. Trajeto: Rua Alberto Guedes, Rua João Micheleto, Rua Dido Basioli, Rua Padre Acácio Duarte e Rua Aristóteles Nascimento. Término previsto para 23h. Animação com a bateria do bloco. Contato: João Luiz (8858-1385). Apoio: Prefeitura de Juiz de Fora/ Funalfa.

BLOCO DO PRESIDENTE TILINO – concentração a partir das 18h, na Rua Engenheiro Paulo Coelho e Castro 228, no Bairro Linhares. O bloco não desfila. Animação de carro de som. Término previsto para 00h. Contato: Juscelino Santos (8825-9374). Apoio: Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

BLOCO TÔ FICANDO TONTO DE NOVO – concentração a partir das 18h, na Rua Diretora Josefina Mendes Sosso 180, no Bar do João Bolinha, Bairro Filgueiras. Início do desfile previsto para 20h. Trajeto: Rua Vereador Joaquim José Sobreira até a praça central de Filgueiras. Animação com bateria do bloco. Contato: Sandro Alves Ferreira (3235-3019). Apoio: Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

BLOCO CARNAVALESCO UNIDOS DA ZONA SUL – concentração a partir das 18h30, na Rua Luiz Basílio Castor 165, Bairro Santa Luzia. Início do desfile previsto para 19h. Trajeto: Rua Luiz Basílio Castor, Av. Santa Luzia, Rua Nunes Leal, Rua Alcides Paiva Campos e Rua Luiz Basílio Castor. Término previsto para 21h30. Tema: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Animação feita pela bateria do bloco. Contato: Sebastião Augusto Lima (3234-9491). Apoio: Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

BLOCO DA BANANEIRA – concentração a partir das 19h, no Bar do Nelsinho, na praça central de Sarandira. Início do desfile às 20h. Trajeto: Rua Luiza Assis Oliveira, Rua Caputo Mendes, Rua Sarandira, Rua Luiza Assis Oliveira. Término previsto para as 23h. Animação com bateria do bloco. Contato: Irene (3211-9296). Apoio: Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

BLOCO CARNAVALESCO VAI QUEM QUER – concentração a partir das 19h, na Rua José de Souza Chagas 130, no Bairro São Benedito. Início do desfile previsto para 20h. Trajeto: Rua José de Souza Chagas, Rua Luiz Marchini, Avenida Gilberto Costa, Rua José Zacarias dos Santos, Rua Lambari e Praça Maria Ilídia de Rezende. Término previsto para 00h. Tema: “15 anos de Folia”. Animação da bateria do bloco. Contato: Marcelo Enes (9982-8528). Apoio: Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

PASSARELA DO SAMBA – a partir das 19h30, na Av. Brasil, no trecho entre as pontes de Santa Terezinha e Manoel Honório: desfile não competitivo do Afoxé Niza Nganga Njungo. A partir das 21h, desfile competitivo do Grupo A, com as escolas Feliz Lembrança, Unidos do Ladeira, Mocidade Independente do Progresso, Mocidade Alegre, Real Grandeza e Partido Alto. Presença do Rei Momo, Rainha do Carnaval e princesas. Realização: Prefeitura de Juiz de Fora, Funalfa e Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora.

BLOCO AMIGOS DE GRAMA – concentração a partir das 20h, na Praça Áureo Gomes Carneiro, no Bairro Grama. Início do desfile previsto para 22h. Trajeto: Rua Diomar Monteiro, Rua Rio de Janeiro e Praça Áureo Gomes Carneiro. Previsão de término às 2h. Tema: Recordar é viver. Animação com som mecânico. Contato: Joel Elídio (3224-7595). Apoio: Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

BLOCO DO REPOLHO – concentração a partir das 20h, na Praça Padre Adriano, no Bairro Grama. Início do desfile previsto para 21h. Trajeto: Praça Padre Adriano, Rua Rio de Janeiro, Rua Edmundo Monteiro, Praça Padre Adriano. Término do desfile previsto para 1h. Animação da bateria do bloco e som mecânico. Contato: Luiz Salomão (8871-8735 // 8839-2027). Apoio: Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

CARNABENFICA – baile carnavalesco, a partir das 23h, na Praça Jeremias Garcia, no Bairro Benfica. Término previsto para 03h. Animação da banda Nexus e som mecânico. Contato: Edmilson (9962-2028). Apoio: Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa, pelos telefones 3690-7044 / 7045.

FUNALFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário